Isaura, Uma Caminhante Atemporal

Minha foto
A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

OS CENTROS DE ENERGIA BÁSICOS OU CHAKRAS

Os 7 chakras básicos são:



E a aura “ideal” de saúde correspondente seria:


Começando do chakra mais básico, correspondente ao corpo físico, o vermelho vivo e transparente é a cor saudável correspondente. Fica ao nível do sexo. Numericamente é o número 1. Indica o início.

O segundo chakra é o da criação, fica ao nível do umbigo e tem uma cor laranja vivo e transparente. O órgão correspondente nas mulheres é o útero. Numericamente é o 2, número associado à dualidade.

O terceiro é o chakra com mais energia, corresponde à energia Universal, chamada de prana. Fica ao nível do começo do externo, boca do estômago e os órgãos correspondentes são os pulmões. A cor correspondente é o amarelo vivo e transparente. Numericamente é o 3, número associado à energia.

O quarto é o mais importante deles todos, é o chakra cardíaco. De cor verde viva e transparente parece o mais pequeno e insignificante no entanto por estar na posição central e por quem o souber fazer, pode unificar todos os outros chakras e transformar-se no chakra unificado. O órgão correspondente é o coração. Numericamente é o nº 4 falamos de estrutura e de todas as propriedades inerentes a ela.

O quinto é o chakra da comunicação e do conhecimento, este chakra está muito activo em pessoas ligadas a certas profissões como os professores. Não raramente, a sua cor básica de aura é azul. Quanto mais rico o tom de azul, mais o professor é competente. Felizmente tive muitos professores assim...

Numericamente é o nº 5 que é o número da mudança por excelência. O órgão correspondente é a tireóide.

O sexto chakra é o correspondente ao 3º olho, cor Índigo  Esta cor é muito mal compreendida. Geralmente as pessoas imaginam que tem mais tonalidade de vermelho do que na realidade tem. A cor índigo aparece no céu, na altura do pôr-do-sol, antes de ficar muito escuro. É mais um azul muito escuro com uma pitada de vermelho. Os órgãos associados são variados, mas existe um muito importante: a glândula pineal. As novas crianças nascidas depois de 1990 têm este órgão muito desenvolvido. Têm capacidades mediúnicas, veem auras e por isso não toleram a mentira. Elas sabem que são realeza, têm uma profunda auto estima. O número associado é o 6, que é o 1º número de Deus.

O sétimo chakra é o coronário, faz uma espécie de coroa no topo da cabeça. Tem a cor violeta muito claro e brilhante, quase branco e transparente. Numericamente é o número 7, que é o segundo número de Deus. A vibração deste chakra é muito elevada.

Esta seria a abordagem clássica, mas existem mais coisas sobre chakras a serem descobertas e faladas nestes últimos tempos.

Alguns autores falam em mais 6 chakras:

Três inferiores ao chakra de cor vermelha e três superiores ao chakra de cor violeta.

Há cerca de 20 anos atrás tinha uma amiga e companheira de "ver auras", que conseguia ver os chakras superiores e ela descrevia-me umas bolas de luz, que confesso que só agora comecei a vislumbrar. Ela era realmente muito dotada pois a energia de então era muito mais baixa do que agora.

QUAL É A DISTRIBUIÇÃO DOS 13 CHAKRAS?

Apenas um autor descreve uma distribuição correta:


                        

Ela é uma canalizadora, Judith K. Moore. E o que vejo coincide com isto.


Outros autores, confundem os 21 chakras menores e colocam seis deles como chakras principais, obtendo assim os 13 principais.

Existem outros chakras, muito mais pequenos mas também importantes que são usados em acupunctura.

As novas crianças têm esses 21 chakras mais desenvolvidos que os seus pais. Penso que a confusão vem daí.

Paz e Amor,
Curadora64 


Nenhum comentário:

Postar um comentário