Isaura, Uma Caminhante Atemporal

Minha foto
A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=8oNSSrEWyNI&list=PLfQLgUoaGn6_pyRjPAL2sXb5AaY1gF9Sg&index=5
" V " DE "VESTIMENTA" E, NÃO, " V " DE " VERGONHA "

VESTIMENTA= qualquer peça de roupa que serve para vestir qualquer parte do corpo, vestidura; roupa usada como parâmetro para uma cerimônia, uma liturgia, etc, traje/ No sentido figurado= quaisquer coisas que podem ser utilizadas para cobrir, bem como revestimentos, etc.
MODA= uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira, ou modo segundo o qual cada um faz as coisas.
"Estar na moda"= estar em voga, ser geralmente usada(o)
"Passar da Moda " = deixar de ser imitado, deixar de estar no gosto da maioria atual.
PRECONCEITO= intolerância, repúdio demonstrado ou efetivado através de discriminação por grupos religiosos, pessoas, idéias; pode-se referir também à sexualidade,à raça, à nacionalidade, à situação economica, à escolaridade a hábitos/tradições/costumes, à preferência por este ou aquele modo de viver, de se vestir, inclusive; prejulgamento; juízo de valor preconcebido sobre; opinião ou pensamento a cerca de algo ou alguém cujo teor é construído a partir de análises sem fundamento, sendo preconcebidas, sem conhecimento e/ou reflexão. cisma, convicção fundamentada em crenças ou superstições; forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com fatos por tê-los prejulgado.
VERGONHA = sentimento penoso por ter cometido alguma falta ou pelo temor da desonra. humilhação; ato indecoroso que provoca indignação.
"Ser a vergonha de alguém"= causar-lhe vexame pela prática de atos indecorosos.
VEXAME= aquilo que envergonha, que humilha, que pode causar dor, opressão.
CONSTRANGIMENTO MORAL= é exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas ou ocasionais, onde alguém encontra-se em posição de desvantagem ou inferioridade para reagir. Não é considerado assédio, mas pode causar dano moral. Frequente em lares, instituições como abrigos para menores, asilos, escolas e creches.
...
" V " DE VESTIMENTA E, NÃO, " V " DE VERGONHA
Como pequenos fatos, comportamentos, pessoas ou objetos, podem servir de "GATILHOS" para que as MÁSCARAS caiam e as pessoas revelem características de personalidade que tentam esconder ou, quem sabe, "esqueceram" que as haviam escondido...
Fatos ocorridos, nos últimos dias, envolvendo pessoas de minhas relações, me mostraram tristemente, mais uma vez, A POBREZA DE ALMA DO SER HUMANO ainda se manifestando, aqui e ali, das mais diferentes formas, mostrando que, ainda a " APARÊNCIA EXTERNA" conta mais que a " ESSÊNCIA, O CONTEÚDO, DO SER ".
Fatos que poderiam fazer parte de um filme, como uma comédia, ridículos, hilários,mas que foram acontecimentos reais, infelizmente, que na verdade nos mostram e explicam porque ainda a luta contra a discriminação em relação ao que é diferente, que foge aos padrões, ou que foge ao que algumas pessoas acham, acredita que deve ser de determinada forma, está bem longe de terminar. situações que me fizeram lembrar daquele estudo que foi realizado e filmado sobre uma criança que entrou duas vezes em vários restaurantes, uma vez vestida como se fosse uma mendiga e na segunda vez , como uma menina de uma condição mais previlegiada... a resposta comportamental das pessoas foi decepcionante e chocante! Mas eu me transportei e me imaginei, passando , caminhando na rua vestindo a roupa que gosto, sendo vista por determinadas pessoas, as quais agiram de determinada forma e, depois, imaginei , estas mesmas pessoas, comportando-se totalmente diferente, dentro do meus consultória, sorrindo ( hipocritamente?!), só porque visto um avental ou jaleco branco (talvez até sobre a mesma roupa...).... E a ISAURA É A MESMA...
ÀS VEZES, DÁ VONTADE DE DESISTIR DO SER HUMANO... Ainda bem, que, por enquanto, a vontade passa rápido...
LIBERDADE= nível de independência absoluto e legal de um indivíduo, de uma cultura, povo ou nação, sendo nomeado como modelo ( padrão ideal); estado ou particularidade de quem é livre, característica da pessoa que não se submete, independência; aptidão particular do indivíduo de ESCOLHER
(de modo completamente autônomo), expressando os distintos aspectos da sua essência ou de sua natureza.
AMOR INCONDICIONAL= sentimento afetivo em relação a outra pessoa, a outro ser, objeto ou lugar, que tem como característica a ACEITAÇÃO DO SER, seja ele quem, qual ou o que for, pela SUA ESSÊNCIA, PELO SEU CONTEÚDO, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO SUA ESPÉCIE, RAÇA, APARÊNCIA,ORIGEM OU NACIONALIDADE, CONDIÇÃO SOCIAL, OPÇÃO SEXUAL, POLÍTICA OU RELIGIOSA.
UTOPIA= que está no âmbito do irrealizável, que tende a não se realizar.
A minha UTOPIA é ver a VITÓRIA DO AMOR INCONDICIONAL.
PORQUE DEPOIS DO CANCER E DOS DOIS TUMORES CARDÍACOS, SE EU QUISER ME VESTIR SEJA DO QUE ME DER VONTADE, BRUXA, OU NO MEU ESTILO INDIANO-MEDIEVAL OU MESMO DE BURCA ( vestimenta feminina das mulheres afegãs, similar ao xador, que cobre todo o corpo, inclusive os cabelos, e apresenta uma estreita tela, à altura dos olhos, através da qual se pode ver), COMO SUGERIRAM, E , SE UM DIA EU RESOLVER VESTIR, O FAREI COM O MAIOR RESPEITO, EU VESTIREI, PORQUE A MINHA ALMA ADORA VARIAR E EXPERIMENTAR ROUPAS E TRAJES DE TODOS OS LUGARES. QUEM SABE , QUALQUER DIA RESOLVO SAIR VESTINDO SÓ A MINHA ALMA?
E, não para encerrar, pois a batalha, creio, que vai continuar, deixo as palavras do meu querido, amigo, que não conheço pessoalmente, mas de quem sou fã incondicional, Oswaldo Montenegro,
EU QUERO SER FELIZ AGORA
Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pro uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz Agora
Eu quero ser feliz Agora
Se alguém vier com papo perigoso de dizer
Que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada,
Você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferre,
E quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia,
Que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...
Eu quero ser feliz agora
Eu quero ser feliz agora
Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pro um outra hora
Que a segurança exige medo
E que quem tem medo deus adora
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora, que volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
Eu quero ser feliz Agora!
Eu quero ser feliz Agora!
Eu quero ser feliz Agora!