Terça-feira, abençoada a todos! Repleto DO AMOR INCONDICIONAL E DAS CURAS QUE CADA UM NECESSITA, RECONHECE SER MERECEDOR E ACEITA RECEBER NO AQUI E NO AGORA.
Amor Incondicional Sem fronteiras em Ação.
Águia Noturna e Lobo Prateado.
Isaura Lamat Uaxac, Estrela Galáctica Amarela, kin 8, de Andrômeda Sírius.
AVANCE NO AMOR
O que acontece quando você sente que não se encaixa mais no mundo? As mudanças que estão acontecendo agora fazem com que muitos de vocês façam esta mesma pergunta. Conforme você percorre seu caminho, pode parecer que o mundo está desmoronando ao seu redor.
Querido, é hora de mudar sua perspectiva. O que pode parecer destruição para você é na verdade uma reconstrução do que você conhece. Pode ser tenso e perturbador, mas saiba que, à medida que avança no amor, você está criando o seu novo mundo. Continue andando, você pode fazer isso!
~ Criador/Criadora
Por Jennifer Farley
https://thecreatorwritings.wordpress.com
ABRAÇANDO O AMOR DIVINO
Saudações, amados,
SOMOS Arcanjos Ametista e Zadkiel, e os saudamos com Amor.
Hoje, desejamos discutir a aceitação do Amor Divino.
Você é um Ser de Luz Divina. Você está conectado ao Criador através da sua Centelha Divina no centro do seu coração. Essa conexão é eterna. Este é o canal através do qual você recebe o Amor e a Luz Divinos. É um fluxo contínuo do Criador para a sua Centelha Divina. Você então o irradia para o seu entorno, para o planeta e para o multiverso.
O Amor Divino que você recebe do Criador contém a frequência mais elevada.
Supera todas as frequências mais baixas.
À medida que você recebe o fluxo do Amor Divino, ele permeia e satura cada parte do seu Ser. Traz paz quando você se lembra de que faz parte de Tudo O Que É. Você relaxa no conhecimento da paz.
Ao sentir o Amor Divino, você está ciente de que ele abrange muitas outras qualidades de frequência mais elevada. Ele fornece a base e a estrutura para que possam prosperar e florescer.
Você faz parte da grande Unidade. Você está conectado a todos os outros Seres e a toda a Criação através da grande Unidade. Sua Centelha Divina é o ponto de conexão.
Cada Ser possui uma Centelha Divina como conexão com o Criador. Quando você se concentra em sua Centelha Divina, você pode sentir o Amor Divino e perceber a conexão que tem com os outros. Mesmo que vocês possam ter perspectivas diferentes sobre as coisas, vocês ainda estão conectados através da Unidade.
Como todos os Seres fazem parte da grande Unidade, as ações de um Ser podem repercutir e afetar o coletivo.
Isto leva ao reconhecimento de querer o bem maior para todos.
A energia enviada por meio de pensamentos, palavras e ações eventualmente retorna ao remetente. Quando você se concentra no Amor Divino, você deseja o melhor para todos.
Isso leva você a se concentrar conscientemente em manter sua vibração alta e positiva. Como o Amor Divino carrega a vibração mais elevada, estar sintonizado com ele ajudará no processo de manter uma vibração elevada.
Manter sua vibração clara também é importante. Se houver uma situação com algo menos que positivo, você pode praticar o perdão para transmutar a energia. Você não está julgando a situação ou qualquer pessoa envolvida. Você está pedindo perdão por quaisquer ações que ocorreram. Isso limpa seu campo energético e permite que você avance de maneira amorosa.
Isso pode levar ao desejo de ser gentil com todos os Seres. Praticar a bondade é feito a partir do reconhecimento da Unidade. Você quer o melhor para todos e procura maneiras de expressar bondade. Pode ser sorrir para alguém ou segurar a porta aberta para essa pessoa. Ao definir sua intenção de ser gentil, você encontrará muitas oportunidades para expressá-la.
Ao considerar os muitos aspectos do Amor Divino, você poderá sentir gratidão por suas muitas bênçãos. Você é grato pelo Amor Divino e pela Unidade. O sentimento de gratidão preenche cada parte do seu Ser e permite que você se conecte ainda mais plenamente com o Amor Divino.
Refletir sobre suas muitas bênçãos pode permitir que o sentimento de gratidão permeie seu campo energético e eleve ainda mais sua frequência.
Sua receptividade ao Amor Divino aumenta à medida que você se concentra no centro do seu coração e na sua Centelha Divina.
Você pode querer passar algum tempo todos os dias sintonizando-se com o Amor Divino e seus muitos aspectos. À medida que você se concentra em sua Centelha Divina e em seu Amor Divino, isso permeará cada parte do seu Ser. Você irradiará este Amor para o bem maior onde quer que esteja.
Amados, estamos felizes por vocês estarem abraçando o Amor Divino para o bem maior.
Saibam que vocês são muito amados.
SOMOS Arcanjos Ametista e Zadkiel,
… e nós os cercamos com Amor.
E assim é.
Mensagem do Arcanjo Zadkiel
Através de Linda Robinson
Linda M. Robinson, PersonalPathwaysOfLight.com
SEMENTES DE CURA
Amados, sim, venho esta noite, mas saibam que vim todas as vezes que vocês se reuniram. E cada vez que você clamou. E todas as vezes que você orou e todas as vezes que outros oraram por você.
Você pode não ter me sentido, pode ter se perguntado: onde está a cura? Mas eu estive lá e estou lá. E saiba que você só precisa pensar em mim em seu coração e eu estarei lá. Então abra agora para que você possa receber minha cura e sim, eu sou responsável por isso, mas a cura é de Deus. Não há mais nada.
A Luz pode assumir muitas formas. Sim, lhe disseram que a Luz de Deus é a sua alma. Saibam que essa Luz interior também contém as sementes da cura. Elas só precisam ser plantados. Elas precisam ser plantados em sua psique, em sua consciência, em seu sistema de crenças e crescerão e florescerão.
Então, pegue agora, minhas sementes que trago para você. Sim, houve momentos em que Arcanjo Michael, Mi- cha-el, veio e lhe deu sementes de Paz. Mas saiba que as sementes da cura também trazem as sementes da Paz. Pois as sementes da cura são a base, a base que se forma para que você possa crescer, você possa crescer em Sabedoria, você possa crescer em Compreensão, você possa crescer em Alegria.
Então, onde você gostaria de levar essas sementes? Você pode plantá-los em seus olhos, deixe-nos fazer isso agora. Você pode plantá-las no cotovelo, deixe-nos fazer isso agora. Você pode plantá-las em seu cérebro, deixe- nos fazer isso agora. Você pode plantá-las em seu coração, sim, elas podem curar um coração partido. Deixe-nos fazer isso. Você pode plantá-las em cada parte da sua essência. Façamos isso agora.
E com que serão regadas? Às vezes, amados, elas são regados pelas suas lágrimas. Mas são regadas pela esperança, são regadas pela confiança, são regadas pelo Conhecimento Divino. São regadas pela Verdade, são regadas pela Alegria, são regadas pela Compaixão, são regadas pelo sorriso.
E sim, você precisa que o sol brilhe quando uma semente cresce, não é? Você tem uma Luz dentro, na sua própria alma, a Luz interior. Esse é o seu sol que pode trazer o brilho para que as sementes possam crescer e florescer e esse sol interior está conectado ao grande sol central, que é o meio que traz a Luz Divina do Todo para você.
Deixo-vos o meu regador. Se você olhar para dentro verá que a água é verde. Esse é o meu elixir verde, meu Elixir Verde de Cura. Deixo com vocês para que todos os dias vocês possam trazer também, trazer isso para regar as sementes.
E deixo vocês agora, com muito amor, com cura. E saibam que à medida que você rega essas sementes, elas se espalham por Gaia, pela Terra. Eles vão para as árvores, vão para a grama, para as águas e trazem cura para onde ela é necessária. Então continue plantando as sementes e eu estarei com você, ajudando-as a crescer.
Até a próxima.
~ Arcanjo Rafael
Arcanjo Rafael
Através de Lee Degani
https://connectiontohealing.org/
ELAS REALMENTE SÓ QUEREM UM ABRAÇO!
Belas almas:
Digamos que você diga à criança interior: “Eu te amo, querida, você está segura”.
E você ouve: “Não, não estou segura. Você não sabe o que está fazendo. Você não vai nos ajudar a superar isso”. O que você faz? Não importa o que ela diga, volte ao trabalho básico. Continue dizendo, eu te amo, querida, você está segura, você está segura. Não tente negociar, discutir ou tranquilizar. A criança interior é a parte da mente/ego que está tentando encontrar lacunas em suas novas formas de segurança, no novo hábito.
Sempre que você inicia um novo hábito, a mente resiste porque é diferente. Prefere o familiar. Quando a criança interior argumenta que você não sabe o que está fazendo, não participe do jogo que a mente está jogando. Você não está discutindo ou tranquilizando uma criança de verdade. Você está cuidando da parte da psique que vem operando com mecanismos de sobrevivência.
Basta voltar para “Eu te amo, querida. Você está segura." Se a mente estiver dizendo: “Pare de dizer isso. Não sou amada e não estou segura”, continue dizendo. "Estou aqui. Você está segura. Eu te amo."
Pense nisso em relação a uma criança que testa você, ou em um relacionamento romântico difícil. A psique testará essa pessoa e você pensará ou dirá: “Ah, estamos brigando? Bem, por que você simplesmente não vai embora?”.
Você não quer que a pessoa explique ou vá embora. Você só quer que essa pessoa diga: “Não vou a lugar nenhum. Eu te amo. Estou aqui, eu te amo. Você está segura, eu te amo”. Eventualmente, essa parte de você desmoronará e você pensará: “Oh, graças a Deus”. A mente irá testar você. Não tente expor seu caso, discutir ou tranquilizar. Basta voltar ao trabalho: “Eu te amo. Você está segura."
Aqui está a perspectiva do Dr. Peebles*:
(Obs.: James M Peebles, foi um influente professor espiritual nos EUA e escritor)
Muitas vezes, quando você começa o trabalho com a criança interior, a imagem que você tem da sua criança interior começará a se personificar e a se envolver novamente com você.
Esta é a sua mente identificando a criança interior como uma experiência de caminhar e falar que pode interagir com você. Está tudo bem. A mente faz isso. No entanto, não queremos que você se envolva e trate esse aspecto da psique como se fosse uma personalidade separada. Não é. É um aspecto da sua psique, mas não uma parte separada da sua personalidade.
O conceito do trabalho da criança interior é nutrir e tranquilizar aquela parte da sua psique que existiu em locais de preocupação, trauma, sobrecarga, etc. Se você encontrar a criança interior argumentando com você: “Eu não confio em você, não acredito em você, você não é bom”, isso é uma representação mental e não queremos que você se envolva. Queremos que você volte ao trabalho original, que é simplesmente conversar com a criança interior, dizendo: “Eu te amo, você está segura”.
Você tem domínio sobre seu corpo. Suas células ouvem cada palavra que você diz. Seu corpo pode curar conforme você o instrui. Você pode dizer às células do seu corpo para manter um sistema imunológico poderoso. Você pode dizer aos músculos para crescerem e se fortalecerem enquanto você se exercita.
A parte de você que chamaríamos de eu superior, alma, consciência, está no controle. Quando você fala com a criança interior, você não está tranquilizando uma personalidade separada. Em vez disso, o “você” que faz parte de tudo o que existe, a divindade, está tranquilizando a sua parte que acredita que você é apenas um ser humano.
Assim como vocês podem instruir-se para ficarem mais saudáveis, vocês podem instruir a parte da sua psique que sente medo, dizendo: “Eu te amo. Você está segura. Você está segura." Isso permite que essa parte da sua psique se acalme. Quando o corpo se acalma, você fica mais disponível para insights, revelações e reflexões através da plenitude do que chamamos de eu superior.
Queremos fazer esse esclarecimento para que você não entre em discussão com sua criança interior. Não é necessário. Volte para: “Eu te amo. Você está segura." Você não está educando essa parte de você. Você está simplesmente assegurando a uma parte da psique que está tudo bem, que você pode relaxar. Você está seguro
Por Natalie Gianelli
https://nataliegianelli.com/
PORTAL DE AQUÁRIO E A MAGIA DA VIDA
Faltando apenas dois dias para o Portal 2/2 de Aquário, podemos sentir a energia se elevando e a Magia da Terra e da Água está forte.
Estou compartilhando aqui um pouco da magia da minha vida recentemente. Uma bela Orca na baía. Esse é um privilégio raro e uma energia poderosa para o Portal de Aquário. Em seguida, um arco-íris duplo brilhante com dourado e rosa para a Luz Crística Feminina Divina. E, então, um grande visitante Babuíno peludo que queria ver o que estava acontecendo na minha casa!
A vida é tão bela e mágica quando você sabe para onde olhar e está aberto às mensagens e ao amor da Natureza.
Nestes dois próximos dias, estejam abertos à Natureza Mágica e Sagrada de toda a vida na Terra e estejam cientes de que, à medida que a Nova Terra se ancorar e se manifestar, teremos mais dessas experiências mágicas.
Amor e bênçãos para todos.
~ Celia
Por Celia Fenn
https://www.facebook.com/celiastarchild
JESHUA: ENERGIA MASCULINA E FEMININA
Queridos amigos, é um grande prazer estar com vocês novamente. Estou muito feliz por estar em sua companhia. Você tem uma tendênciaolhar para mim, ou para seres como eu, como mestres, mas não vemos as coisas dessa forma. Vemos você seguindo seu caminho na Terra em um momento desafiador, um momento em que muita coisa está mudando, e vemos você crescendo em direção à sua própria mestria.
Vemos vocês se tornando os mestres que às vezes ainda admiram. E é disso que se trata – encontrar o seu próprio domínio! Não siga nenhum mestre que seja apresentado a você pela tradição ou pelos livros ou por qualquer coisa que alguém esteja lhe dizendo. Encontre seu próprio domínio – é disso que se trata.
Hoje eu gostaria de falar sobre um tema que remonta a sua história: as energias do masculino e do feminino. Estas são energias antigas e muita coisa está acontecendo com elas agora.
Primeiro gostaria de dizer algo sobre a natureza do homem e da mulher.
Essas energias são dois aspectos do Um. Portanto, eles não são realmente opostos ou dualistas, são um; são duas faces de uma só energia.
A energia masculina é o aspecto que está focado externamente.
É aquela parte de Deus ou Espírito que impulsiona a manifestação externa, que faz o Espírito se materializar e tomar forma. A energia masculina conhece, portanto, uma forte força criativa. É natural que a energia masculina seja altamente focada e orientada para objetivos. Desta forma, a energia masculina cria a individualidade. A energia masculina permite que você se separe do Um, do Todo e fique sozinho e seja um indivíduo específico.
A energia feminina é a energia do Lar.
É a energia da Fonte Primordial, a Luz que flui, o Ser puro. É a energia que ainda não se manifestou, o aspecto interior das coisas. A energia feminina é abrangente e oceânica; não diferencia nem individualiza.
Agora, imagine a energia da mulher tornando-se consciente de um certo movimento dentro dela, uma leve inquietação, um desejo de... sair de seus limites, sair de si mesma para obter experiência. Há uma saudade de algo novo, de aventura! E então chega até ela uma energia que responde a esse anseio. É a energia masculina que quer servir e ajudá-la a se manifestar na matéria, na forma. A energia masculina define e molda a energia feminina e, através da sua cooperação, a soma total das energias pode tomar uma direção completamente nova. Uma nova realidade pode ser criada na qual tudo pode ser explorado e experimentado, em formas de manifestação sempre mutáveis.
A dança do masculino e do feminino traz à tona o espetáculo flutuante da realidade criada, da sua criação.
Este é um espetáculo de grande beleza em que a energia masculina e feminina se veneram e celebram a sua cooperação e união lúdica. E isso é como deveria ser. A energia masculina e feminina pertencem uma à outra, são dois aspectos do Um e juntas celebram a manifestação alegre que a Criação deveria ser.
Foi dito que na compreensão final de quem você é, a única verdade que importa é: EU SOU. E neste mantra místico precisamente esses dois aspectos se fundem. No I está a energia masculina, no AM está a energia feminina. O eu é restritivo, diferenciador. Dá foco, dá direção, individualiza: eu, não o outro, eu. E então SOU. AM é oceânico, abrangente. Reflete o oceano do Lar, a energia feminina, a fonte inesgotável que não conhece limites, nem diferenciação. O aspecto fluido e de união é o núcleo da energia feminina. No EU SOU, o masculino e o feminino se unem e unem alegremente suas energias.
Agora, na história da humanidade e mesmo antes de a humanidade existir, surgiu um conflito entre o masculino e o feminino.
Não entrarei agora na origem deste conflito. Mas na sua história há uma separação entre a energia masculina e feminina, de modo que elas aparecem como forças opostas. O símbolo yin-yang demonstra muito bem a verdadeira situação. No masculino há sempre um núcleo do feminino, e no feminino há um núcleo do masculino, assim como há um ponto branco no preto e um ponto preto no branco. Mas no decorrer da história, esta unidade mística do masculino e do feminino foi esquecida e estas energias tornaram-se opostas uma à outra como preto e branco. A unidade subjacente não era mais reconhecida.
Neste momento, estais na última fase desta história de conflito, na qual a energia masculina tem desempenhado o papel de perpetradora durante muitos séculos.
A energia masculina há muito desempenha um papel no qual oprime, mutila e destrói a energia feminina. Nem sempre foi assim. Houve momentos em que a energia feminina teve a vantagem e manipulou e governou erroneamente a energia masculina. Mas esse tempo acabou. O conflito tomou um rumo diferente a certa altura e os papéis de perpetrador e vítima foram invertidos.
A energia masculina está no poder há muito tempo e tem usado mal esse poder de tal forma que a energia feminina foi enfraquecida e não percebe mais a integridade do seu Ser. Sempre que o masculino e o feminino estão em conflito, a desintegração de ambos é inevitável. Onde o feminino é vitimizado cada vez mais e se perde na abnegação, a energia masculina se perde na violência implacável e no tipo de agressão que você conhece das muitas guerras do seu passado.
O masculino e o feminino dependem um do outro. Quando eles lutam entre si, as consequências são desastrosas. Mas os tempos estão mudando. Desde os séculos XIX e XX, a energia feminina recupera força e ultrapassa o papel de vítima.
Esta ressurreição vem das profundezas da energia feminina.
Ela finalmente atingiu o limite de sua abnegação. Neste ponto ela se olhou de frente e afirmou: isso é tudo.
Aliás, é sempre assim que acontece na dinâmica entre vítima e agressor. A mudança começa quando a vítima se recusa a aceitar mais. O perpetrador poderia muito bem manter o seu papel por mais tempo, pois tem menos motivos para parar. A revolução começa onde a vítima se recusa a aceitar mais e finalmente retoma o seu poder. Em todas as situações de repressão, por exemplo das mulheres na sua família ou na sociedade, o verdadeiro momento de mudança é quando a mulher – ou a energia feminina dentro de uma pessoa – decide por si mesma: não vou aguentar mais isto. É aí que a mudança realmente começa a acontecer. As medidas externas são inúteis até que este momento se apresente.
A energia feminina surgiu e sua estrela está nascendo. Na verdade, o assunto mais urgente nesta época é a transformação da energia masculina!! Agora é hora de uma nova definição de energia masculina. Eu poderia facilmente ter chamado essa canalização de “o renascimento da energia masculina”. Pois quero ressaltar que é somente no reencontro com uma energia masculina amadurecida e equilibrada que a energia feminina poderá florescer novamente.
A energia feminina recuperou no século passado e mesmo antes disso poder e força.
Começou a florescer de uma forma nova e mais equilibrada. Apesar da desigualdade dos sexos que ainda está presente na vossa sociedade, a ascensão da energia feminina é imparável. Contudo a energia feminina não pode ganhar plena força e vitalidade sem cooperação com a energia masculina. Isso vale tanto para o nível coletivo quanto para o individual.
A energia feminina não pode fazer o seu avanço final sem o apoio e a conexão com a energia masculina. Isto não se deve a uma fraqueza inerente à energia feminina.
É por causa da natureza essencial das energias masculina e feminina: o facto de estarem interligadas e só poderem realizar os seus potenciais mais brilhantes em cooperação.
É por isso que é imperativo agora que a energia masculina se reformule e se aventure no novo!
Quando vocês olham para a interação entre o masculino e o feminino em um nível coletivo, a energia feminina está agora em posição de espera. Ela está esperando. Atualmente há uma luta acontecendo dentro da energia coletiva masculina entre o velho e o novo. Uma nova onda de energia está surgindo na energia coletiva masculina que honra e respeita a energia feminina. Esta nova onda de energia masculina quer unir-se à feminina e entrar juntos na Nova Era. Mas, ao mesmo tempo, uma onda mais antiga de energia masculina ainda está ativa e tentando persistir. Esta energia está claramente a funcionar na série de ataques terroristas que têm ocorrido em todo o vosso mundo.
A energia masculina, no seu antigo papel de agressor sem coração, está assim mostrando o seu lado desagradável. Naqueles que cometem estes ataques horrendos existem emoções muito sombrias: agressão, raiva e, ao mesmo tempo, total impotência e desamparo. É a partir deste total desamparo que eles apelam para os tipos mais brutos e destrutivos de demonstração de poder.
Esta energia masculina da qual estamos falando está em agonia mortal.
Sente que há mudanças importantes acontecendo coletivamente e que a humanidade está no limiar de uma nova era.
Um dos problemas que vocês enfrentam agora, enquanto crescem em direção a uma cooperação mais equilibrada entre homens e mulheres, é como lidar com este tipo de energia implacável.
O que vamos fazer com esta velha energia masculina que está tentando criar o máximo de destruição e destruição possível durante a sua queda? Deixe-me dizer uma coisa: sua queda é um fato. A luta foi perdida pela velha energia masculina, mas ela não se renderá facilmente e resistirá até ao fim com agressões e tentativas impiedosas de dominação.
Muito dependerá de como será a atitude coletiva interna em relação a esses agressores. Você permitirá que a raiva e a impotência entrem em seu próprio campo energético como reação a atos de violência? Então você se abre para o campo energético dos agressores. No exato momento em que você se sente dominado pela raiva e pelo ressentimento em relação a eles, eles atingiram seu objetivo.
Você é então sugado pela vibração energética deles e também estaria disposto a matar: matar os assassinos de inocentes.
Tudo isso é muito compreensível, mas é vital perceber o que está acontecendo aqui. Assim que surgirem emoções intensas, é aconselhável fazer uma pausa, em silêncio.
Volte para a parte silenciosa e conhecedora de você e pergunte: o que realmente está acontecendo aqui? É tudo uma questão de sua sabedoria e discernimento agora, de sua capacidade de ver através das coisas e de sentir o que realmente está em jogo. O mundo não será dominado por potências terroristas; a velha energia masculina cumpriu a sua pena e a hora da sua morte está próxima.
A mensagem mais importante que tenho sobre o terrorismo, esta manifestação da antiga agressão masculina, é: mantenham-se conscientes!
Não se deixe levar por emoções de impotência, ou seja, por se tornar uma vítima. Saibam que ninguém será tocado por esta energia agressiva se não permitir que ela entre em seu campo energético. Se você não reagir com raiva ou ódio, você não atrairá isso para você. Você estará seguro e protegido por sua própria luz.
Gostaria agora de prestar atenção ao nível individual mais mundano, o nível no qual vocês lidam com as energias masculinas e femininas dentro de vocês.
Pois também no nível individual tem havido uma luta entre as energias masculina e feminina. Tudo o que acontece coletivamente reflete processos no nível individual.
Queridos amigos, é um grande prazer estar com vocês novamente. Estou muito feliz por estar em sua companhia. Você tem uma tendênciaolhar para mim, ou para seres como eu, como mestres, mas não vemos as coisas dessa forma. Vemos você seguindo seu caminho na Terra em um momento desafiador, um momento em que muita coisa está mudando, e vemos você crescendo em direção à sua própria mestria.
Vemos vocês se tornando os mestres que às vezes ainda admiram. E é disso que se trata – encontrar o seu próprio domínio! Não siga nenhum mestre que seja apresentado a você pela tradição ou pelos livros ou por qualquer coisa que alguém esteja lhe dizendo. Encontre seu próprio domínio – é disso que se trata.
Hoje eu gostaria de falar sobre um tema que remonta a sua história: as energias do masculino e do feminino. Estas são energias antigas e muita coisa está acontecendo com elas agora.
Primeiro gostaria de dizer algo sobre a natureza do homem e da mulher.
Essas energias são dois aspectos do Um. Portanto, eles não são realmente opostos ou dualistas, são um; são duas faces de uma só energia.
A energia masculina é o aspecto que está focado externamente.
É aquela parte de Deus ou Espírito que impulsiona a manifestação externa, que faz o Espírito se materializar e tomar forma. A energia masculina conhece, portanto, uma forte força criativa. É natural que a energia masculina seja altamente focada e orientada para objetivos. Desta forma, a energia masculina cria a individualidade. A energia masculina permite que você se separe do Um, do Todo e fique sozinho e seja um indivíduo específico.
A energia feminina é a energia do Lar.
É a energia da Fonte Primordial, a Luz que flui, o Ser puro. É a energia que ainda não se manifestou, o aspecto interior das coisas. A energia feminina é abrangente e oceânica; não diferencia nem individualiza.
Agora, imagine a energia da mulher tornando-se consciente de um certo movimento dentro dela, uma leve inquietação, um desejo de... sair de seus limites, sair de si mesma para obter experiência. Há uma saudade de algo novo, de aventura! E então chega até ela uma energia que responde a esse anseio. É a energia masculina que quer servir e ajudá-la a se manifestar na matéria, na forma. A energia masculina define e molda a energia feminina e, através da sua cooperação, a soma total das energias pode tomar uma direção completamente nova. Uma nova realidade pode ser criada na qual tudo pode ser explorado e experimentado, em formas de manifestação sempre mutáveis.
A dança do masculino e do feminino traz à tona o espetáculo flutuante da realidade criada, da sua criação.
Este é um espetáculo de grande beleza em que a energia masculina e feminina se veneram e celebram a sua cooperação e união lúdica. E isso é como deveria ser. A energia masculina e feminina pertencem uma à outra, são dois aspectos do Um e juntas celebram a manifestação alegre que a Criação deveria ser.
Foi dito que na compreensão final de quem você é, a única verdade que importa é: EU SOU. E neste mantra místico precisamente esses dois aspectos se fundem. No I está a energia masculina, no AM está a energia feminina. O eu é restritivo, diferenciador. Dá foco, dá direção, individualiza: eu, não o outro, eu. E então SOU. AM é oceânico, abrangente. Reflete o oceano do Lar, a energia feminina, a fonte inesgotável que não conhece limites, nem diferenciação. O aspecto fluido e de união é o núcleo da energia feminina. No EU SOU, o masculino e o feminino se unem e unem alegremente suas energias.
Agora, na história da humanidade e mesmo antes de a humanidade existir, surgiu um conflito entre o masculino e o feminino.
Não entrarei agora na origem deste conflito. Mas na sua história há uma separação entre a energia masculina e feminina, de modo que elas aparecem como forças opostas. O símbolo yin-yang demonstra muito bem a verdadeira situação. No masculino há sempre um núcleo do feminino, e no feminino há um núcleo do masculino, assim como há um ponto branco no preto e um ponto preto no branco. Mas no decorrer da história, esta unidade mística do masculino e do feminino foi esquecida e estas energias tornaram-se opostas uma à outra como preto e branco. A unidade subjacente não era mais reconhecida.
Neste momento, estais na última fase desta história de conflito, na qual a energia masculina tem desempenhado o papel de perpetradora durante muitos séculos.
A energia masculina há muito desempenha um papel no qual oprime, mutila e destrói a energia feminina. Nem sempre foi assim. Houve momentos em que a energia feminina teve a vantagem e manipulou e governou erroneamente a energia masculina. Mas esse tempo acabou. O conflito tomou um rumo diferente a certa altura e os papéis de perpetrador e vítima foram invertidos.
A energia masculina está no poder há muito tempo e tem usado mal esse poder de tal forma que a energia feminina foi enfraquecida e não percebe mais a integridade do seu Ser. Sempre que o masculino e o feminino estão em conflito, a desintegração de ambos é inevitável. Onde o feminino é vitimizado cada vez mais e se perde na abnegação, a energia masculina se perde na violência implacável e no tipo de agressão que você conhece das muitas guerras do seu passado.
O masculino e o feminino dependem um do outro. Quando eles lutam entre si, as consequências são desastrosas. Mas os tempos estão mudando. Desde os séculos XIX e XX, a energia feminina recupera força e ultrapassa o papel de vítima.
Esta ressurreição vem das profundezas da energia feminina.
Ela finalmente atingiu o limite de sua abnegação. Neste ponto ela se olhou de frente e afirmou: isso é tudo.
Aliás, é sempre assim que acontece na dinâmica entre vítima e agressor. A mudança começa quando a vítima se recusa a aceitar mais. O perpetrador poderia muito bem manter o seu papel por mais tempo, pois tem menos motivos para parar. A revolução começa onde a vítima se recusa a aceitar mais e finalmente retoma o seu poder. Em todas as situações de repressão, por exemplo das mulheres na sua família ou na sociedade, o verdadeiro momento de mudança é quando a mulher – ou a energia feminina dentro de uma pessoa – decide por si mesma: não vou aguentar mais isto. É aí que a mudança realmente começa a acontecer. As medidas externas são inúteis até que este momento se apresente.
A energia feminina surgiu e sua estrela está nascendo. Na verdade, o assunto mais urgente nesta época é a transformação da energia masculina!! Agora é hora de uma nova definição de energia masculina. Eu poderia facilmente ter chamado essa canalização de “o renascimento da energia masculina”. Pois quero ressaltar que é somente no reencontro com uma energia masculina amadurecida e equilibrada que a energia feminina poderá florescer novamente.
A energia feminina recuperou no século passado e mesmo antes disso poder e força.
Começou a florescer de uma forma nova e mais equilibrada. Apesar da desigualdade dos sexos que ainda está presente na vossa sociedade, a ascensão da energia feminina é imparável. Contudo a energia feminina não pode ganhar plena força e vitalidade sem cooperação com a energia masculina. Isso vale tanto para o nível coletivo quanto para o individual.
A energia feminina não pode fazer o seu avanço final sem o apoio e a conexão com a energia masculina. Isto não se deve a uma fraqueza inerente à energia feminina.
É por causa da natureza essencial das energias masculina e feminina: o facto de estarem interligadas e só poderem realizar os seus potenciais mais brilhantes em cooperação.
É por isso que é imperativo agora que a energia masculina se reformule e se aventure no novo!
Quando vocês olham para a interação entre o masculino e o feminino em um nível coletivo, a energia feminina está agora em posição de espera. Ela está esperando. Atualmente há uma luta acontecendo dentro da energia coletiva masculina entre o velho e o novo. Uma nova onda de energia está surgindo na energia coletiva masculina que honra e respeita a energia feminina. Esta nova onda de energia masculina quer unir-se à feminina e entrar juntos na Nova Era. Mas, ao mesmo tempo, uma onda mais antiga de energia masculina ainda está ativa e tentando persistir. Esta energia está claramente a funcionar na série de ataques terroristas que têm ocorrido em todo o vosso mundo.
A energia masculina, no seu antigo papel de agressor sem coração, está assim mostrando o seu lado desagradável. Naqueles que cometem estes ataques horrendos existem emoções muito sombrias: agressão, raiva e, ao mesmo tempo, total impotência e desamparo. É a partir deste total desamparo que eles apelam para os tipos mais brutos e destrutivos de demonstração de poder.
Esta energia masculina da qual estamos falando está em agonia mortal.
Sente que há mudanças importantes acontecendo coletivamente e que a humanidade está no limiar de uma nova era.
Um dos problemas que vocês enfrentam agora, enquanto crescem em direção a uma cooperação mais equilibrada entre homens e mulheres, é como lidar com este tipo de energia implacável.
O que vamos fazer com esta velha energia masculina que está tentando criar o máximo de destruição e destruição possível durante a sua queda? Deixe-me dizer uma coisa: sua queda é um fato. A luta foi perdida pela velha energia masculina, mas ela não se renderá facilmente e resistirá até ao fim com agressões e tentativas impiedosas de dominação.
Muito dependerá de como será a atitude coletiva interna em relação a esses agressores. Você permitirá que a raiva e a impotência entrem em seu próprio campo energético como reação a atos de violência? Então você se abre para o campo energético dos agressores. No exato momento em que você se sente dominado pela raiva e pelo ressentimento em relação a eles, eles atingiram seu objetivo.
Você é então sugado pela vibração energética deles e também estaria disposto a matar: matar os assassinos de inocentes.
Tudo isso é muito compreensível, mas é vital perceber o que está acontecendo aqui. Assim que surgirem emoções intensas, é aconselhável fazer uma pausa, em silêncio.
Volte para a parte silenciosa e conhecedora de você e pergunte: o que realmente está acontecendo aqui? É tudo uma questão de sua sabedoria e discernimento agora, de sua capacidade de ver através das coisas e de sentir o que realmente está em jogo. O mundo não será dominado por potências terroristas; a velha energia masculina cumpriu a sua pena e a hora da sua morte está próxima.
A mensagem mais importante que tenho sobre o terrorismo, esta manifestação da antiga agressão masculina, é: mantenham-se conscientes!
Não se deixe levar por emoções de impotência, ou seja, por se tornar uma vítima. Saibam que ninguém será tocado por esta energia agressiva se não permitir que ela entre em seu campo energético. Se você não reagir com raiva ou ódio, você não atrairá isso para você. Você estará seguro e protegido por sua própria luz.
Gostaria agora de prestar atenção ao nível individual mais mundano, o nível no qual vocês lidam com as energias masculinas e femininas dentro de vocês.
Pois também no nível individual tem havido uma luta entre as energias masculina e feminina. Tudo o que acontece coletivamente reflete processos no nível individual.
Para ilustrar a importância do equilíbrio entre o feminino e o masculino no nível individual, falarei dos centros de energia de cada ser humano, também chamados de chakras. Existem sete deles que você conhece agora e estão localizados ao longo da coluna, do cóccix até a coroa. Abordarei brevemente todos esses chakras, para mostrar que todos eles são caracterizados por um tipo de energia predominantemente masculino ou feminino.
O chakra do cóccix (raiz) é o centro de energia que conecta você à terra.
A energia neste chakra alcança a terra e permite que você manifeste a energia da sua alma na forma física, no nível denso e material da realidade. Em vista do tipo de energia que se estende e se manifesta no chacra do cóccix, você pode chamá-lo de chacra predominantemente masculino. Um chakra nunca é completamente masculino ou feminino, mas pode-se dizer que a energia masculina tem vantagem aqui.
O segundo chakra é chamado de chakra do umbigo (umbigo) e é o centro das emoções.
Este centro permite vivenciar emoções, mudanças de humor, enfim, todos os altos e baixos da vida emocional. É um centro receptivo. É por isso que o chamo de centro feminino, um chakra no qual domina o fluxo feminino de energia.
O terceiro chakra, também chamado de plexo solar, é um centro de ação e criação.
Este é um centro que se estende e permite que a energia se manifeste na realidade física. Você pode compará-lo ao sol, à efusão de raios e ao poder da luz solar amarela (a cor natural do terceiro chakra é o amarelo). No plexo solar os seus pensamentos, ideias e desejos são transformados em manifestação exterior. É o chakra da ação e da expressão externa. É também a sede do ego, ou seja, da personalidade terrena, sem implicações negativas. A energia predominante é masculina.
O chacra cardíaco é um centro receptivo como o chacra do umbigo e tem a capacidade especial de conectar diferentes fluxos de energia.
É o centro no qual as energias dos três chakras inferiores (realidade terrestre) e dos três chakras superiores (realidade cósmica) se conectam. O coração é a ponte entre a mente (cabeça) e a emoção (barriga). Do coração você também é capaz de se conectar com os outros e transcender a si mesmo. O coração transcende os limites do ego e permite que você sinta unidade com qualquer coisa fora de você, até mesmo com Tudo O Que É. O chacra cardíaco é a porta de entrada para a energia do Lar. É claramente um centro de conexão e, portanto, é predominantemente feminino.
O chacra laríngeo é masculino.
A partir deste centro, os impulsos internos, as ideias e as emoções ganham forma física através da fala, do choro, do riso, do canto, dos gritos, etc. Aqui, a vida interior é expressa externamente pela comunicação através da voz e da linguagem. Este centro permite que você dê a conhecer sua vida interior a outras pessoas por meio de sinais físicos: palavras, sons, conceitos. É um centro de manifestação que permite que você concentre sua energia externamente, no plano físico. É também um centro de criatividade.
O sexto chakra, também chamado de terceiro olho, localizado no meio da cabeça, é feminino novamente.
Recebe impressões extra-sensoriais e intuitivas e transcende as fronteiras do físico (os cinco sentidos físicos). É a sede da clarividência, da clarissenciência, etc. Através deste centro você pode sentir a energia de outra pessoa – as emoções, as dores, as alegrias – como se fosse sua. Com esta capacidade de empatia, você transcende os limites do ego e se conecta com “aquilo que não é você”.
Finalmente, há o chacra coronário, no topo da cabeça.
Este chakra não é masculino nem feminino. Ou você pode dizer: são ambos. Neste chakra, você se eleva acima da dualidade masculino e feminino. O chacra coronário é uma combinação interessante de ambas as energias. Quando este chakra está equilibrado, a consciência nele contida está tanto em estado de receber quanto de estender a mão. Há um alcance “para cima” para outras dimensões, onde busca significado ou apoio espiritual, ou para camadas mais profundas do Eu. E ao mesmo tempo há uma receptividade tranquila e tranquila, uma consciência de que as respostas virão na hora certa. É um tipo de consciência altamente focada e altamente receptiva. Neste “estado de espírito” você chega muito perto da unidade que está subjacente às energias masculina e feminina, a energia do Espírito ou de Deus.
Esbocei agora de forma muito aproximada o movimento dos fluxos de energia masculina e feminina através do corpo energético do ser humano.
Agora desejo falar especificamente dos três chakras inferiores. Estes são os chakras que estão mais conectados com a terra, que estão mais envolvidos com a permanência no reino terreno. Esta área dos três chakras inferiores é de extrema importância no seu caminho interior para a cura, pois nesta área residem os traumas e cicatrizes emocionais mais profundos.
Muitas vezes você sente que é um ser terreno se abrindo para o espiritual. Mas vemos o contrário. Vocês são seres espirituais se abrindo para a terra. A terra é um destino brilhante, um diamante escondido que ainda não revelou a sua verdadeira beleza. A terra é a Terra Prometida!
O céu é o seu local de nascimento.
Mas você não retornará ao estado de consciência que lembra como “Casa” ou “Céu”, para um estado de ser puramente espiritual. A aventura da Criação leva você a novos destinos; você está sempre se expandindo e progredindo em direção a um tipo totalmente novo de consciência. (Já falamos sobre isso no último capítulo da Série Trabalhadores da Luz). A Terra é uma parte essencial desta jornada.
Contudo, em suas manifestações na Terra e em suas tentativas de se expressar lá, vocês sofreram muita dor. Quase todos vocês têm graves feridas emocionais nos três chakras inferiores, causadas por experiências de rejeição, violência e abandono. Isso pode ter acontecido em vidas passadas, bem como nesta vida. Quase todos os bloqueios de energia nos chakras superiores estão relacionados a feridas emocionais nos três chakras inferiores.
Direi primeiro um pouco sobre o chacra do cóccix.
Sua conexão com a Terra tornou-se emocionalmente sobrecarregada, especialmente para os Trabalhadores da Luz. Como você encontrou grande resistência ao longo de muitas vidas, há muito medo e reserva em você quando se trata de realmente se ancorar. Ancorar-se significa estar totalmente presente em seus corpos terrenos e expressar sua inspiração mais íntima na realidade material. A resistência em se ancorar totalmente já foi discutida antes (na série Lightworker). Tem principalmente a ver com você “ser diferente” e ter sido rejeitado por isso.
No segundo chakra, o centro emocional, você também foi profundamente afetado por experiências de ser ameaçado ou abandonado (literal ou emocionalmente) e por ser severamente restringido em sua auto-expressão.
Com essas cargas traumáticas nos dois chakras inferiores, o plexo solar (terceiro chakra) também é fortemente afetado.
O plexo solar tem a ver com força vital, energia criativa e poder. Você conhece alguns exemplos do que significa o verdadeiro poder. Com isto quero dizer um poder que não é agressivo e destrutivo. No chakra do plexo solar, muitas vezes você vê que uma pessoa se manifesta de maneira agressiva e controladora ou de maneira moderada e excessivamente modesta. Ambas as formas são o resultado de sentimentos subjacentes de desamparo, decorrentes de um primeiro e segundo chakra feridos. No terceiro chakra trata-se de encontrar uma forma equilibrada de lidar com o poder e o controle, trata-se de um ego equilibrado.
O ego está bem!
O ego tem uma função própria; dá foco à sua consciência, o que lhe permite criar e manifestar-se como o indivíduo separado que você é.
Sim, você faz parte de um Todo maior, mas também é “eu”, separado e diferente de qualquer outra pessoa. O ego é um complemento necessário para a sua parte espiritual que transcende o “eu”. A energia do ego é totalmente honrosa e justificada na realidade energética que você vive. O verdadeiro poder está no alegre alinhamento do ego e do Espírito.
A área dos três chakras inferiores é a área mais importante na autocura e no crescimento interior.
O maior desafio espiritual para você agora é cuidar dessa área ferida em você mesmo. Meditar para transcender a realidade física ou conectar-se a níveis cósmicos indescritíveis não é seu objetivo principal agora. Seu objetivo é dar a mais gentil compreensão e apoio amoroso àquela criança interior ferida dentro de você e restaurar sua beleza e diversão. Esta é a sua jornada espiritual; aqui está o maior tesouro. Valorizar e respeitar o seu lado humano, a sua parte infantil, é o seu caminho paa a compaixão e a iluminação divinas.
Gostaria de chamar a sua atenção para o fato de que nesta área energética, dois dos três chakras envolvidos são masculinos.
Isto mostra que, especialmente no que diz respeito às energias masculinas dentro de cada um de vocês, há muito trabalho de cura a ser feito. Portanto, minha mensagem para você agora é: cure a energia masculina interior! A energia feminina está, de muitas maneiras, se recuperando e adquirindo a força necessária para se expressar plena e belamente. As qualidades femininas de intuição, sensibilidade e conectividade estão sendo cada vez mais apreciadas, tanto individual como coletivamente.
Mas não está tão claro como realmente é uma energia masculina equilibrada.
A energia masculina de alguma forma se perdeu em falsas imagens do que significa “ser homem”, estereótipos que sempre se resumem ao poder através da agressão. É vital reconhecer e expressar a verdadeira natureza da energia masculina. O lado feminino precisa agora da energia masculina equilibrada para poder cumprir verdadeiramente o seu papel. A energia feminina está esperando, não apenas no nível coletivo, mas também no nível individual. A energia feminina está saindo do seu papel de vítima, recuperando a sua auto- estima e agora quer manifestar-se poderosa e alegremente através do reencontro com o masculino.
Então, qual é o poder da energia masculina equilibrada? Isso vale para a energia masculina tanto no homem quanto na mulher.
No primeiro chakra, uma energia masculina curada e equilibrada leva à autoconsciência. A energia masculina não precisa mais lutar e lutar, ela está presente através da autoconsciência. A presença, ou seja, estar totalmente presente com toda a sua alma, é uma qualidade essencial do primeiro chakra. Estar presente de forma consciente significa manter-se consciente de si mesmo, permanecendo centrado, não se perdendo nas opiniões, expectativas ou necessidades de outra pessoa. Trata-se de encontrar o equilíbrio entre conectar-se com os outros e ser verdadeiro consigo mesmo. Uma energia masculina equilibrada no chacra do cóccix permite que você permaneça centrado e consciente de si mesmo enquanto interage com os outros e com o mundo exterior.
É essencial desenvolver esta qualidade de autoconsciência, pois ela protegerá e orientará a sua energia feminina. A energia feminina é naturalmente inclinada a se conectar com os outros (outros seres vivos) e a estar presente com o outro de uma forma carinhosa, amorosa e cuidadora .
Este chakra não é masculino nem feminino. Ou você pode dizer: são ambos. Neste chakra, você se eleva acima da dualidade masculino e feminino. O chacra coronário é uma combinação interessante de ambas as energias. Quando este chakra está equilibrado, a consciência nele contida está tanto em estado de receber quanto de estender a mão. Há um alcance “para cima” para outras dimensões, onde busca significado ou apoio espiritual, ou para camadas mais profundas do Eu. E ao mesmo tempo há uma receptividade tranquila e tranquila, uma consciência de que as respostas virão na hora certa. É um tipo de consciência altamente focada e altamente receptiva. Neste “estado de espírito” você chega muito perto da unidade que está subjacente às energias masculina e feminina, a energia do Espírito ou de Deus.
Esbocei agora de forma muito aproximada o movimento dos fluxos de energia masculina e feminina através do corpo energético do ser humano.
Agora desejo falar especificamente dos três chakras inferiores. Estes são os chakras que estão mais conectados com a terra, que estão mais envolvidos com a permanência no reino terreno. Esta área dos três chakras inferiores é de extrema importância no seu caminho interior para a cura, pois nesta área residem os traumas e cicatrizes emocionais mais profundos.
Muitas vezes você sente que é um ser terreno se abrindo para o espiritual. Mas vemos o contrário. Vocês são seres espirituais se abrindo para a terra. A terra é um destino brilhante, um diamante escondido que ainda não revelou a sua verdadeira beleza. A terra é a Terra Prometida!
O céu é o seu local de nascimento.
Mas você não retornará ao estado de consciência que lembra como “Casa” ou “Céu”, para um estado de ser puramente espiritual. A aventura da Criação leva você a novos destinos; você está sempre se expandindo e progredindo em direção a um tipo totalmente novo de consciência. (Já falamos sobre isso no último capítulo da Série Trabalhadores da Luz). A Terra é uma parte essencial desta jornada.
Contudo, em suas manifestações na Terra e em suas tentativas de se expressar lá, vocês sofreram muita dor. Quase todos vocês têm graves feridas emocionais nos três chakras inferiores, causadas por experiências de rejeição, violência e abandono. Isso pode ter acontecido em vidas passadas, bem como nesta vida. Quase todos os bloqueios de energia nos chakras superiores estão relacionados a feridas emocionais nos três chakras inferiores.
Direi primeiro um pouco sobre o chacra do cóccix.
Sua conexão com a Terra tornou-se emocionalmente sobrecarregada, especialmente para os Trabalhadores da Luz. Como você encontrou grande resistência ao longo de muitas vidas, há muito medo e reserva em você quando se trata de realmente se ancorar. Ancorar-se significa estar totalmente presente em seus corpos terrenos e expressar sua inspiração mais íntima na realidade material. A resistência em se ancorar totalmente já foi discutida antes (na série Lightworker). Tem principalmente a ver com você “ser diferente” e ter sido rejeitado por isso.
No segundo chakra, o centro emocional, você também foi profundamente afetado por experiências de ser ameaçado ou abandonado (literal ou emocionalmente) e por ser severamente restringido em sua auto-expressão.
Com essas cargas traumáticas nos dois chakras inferiores, o plexo solar (terceiro chakra) também é fortemente afetado.
O plexo solar tem a ver com força vital, energia criativa e poder. Você conhece alguns exemplos do que significa o verdadeiro poder. Com isto quero dizer um poder que não é agressivo e destrutivo. No chakra do plexo solar, muitas vezes você vê que uma pessoa se manifesta de maneira agressiva e controladora ou de maneira moderada e excessivamente modesta. Ambas as formas são o resultado de sentimentos subjacentes de desamparo, decorrentes de um primeiro e segundo chakra feridos. No terceiro chakra trata-se de encontrar uma forma equilibrada de lidar com o poder e o controle, trata-se de um ego equilibrado.
O ego está bem!
O ego tem uma função própria; dá foco à sua consciência, o que lhe permite criar e manifestar-se como o indivíduo separado que você é.
Sim, você faz parte de um Todo maior, mas também é “eu”, separado e diferente de qualquer outra pessoa. O ego é um complemento necessário para a sua parte espiritual que transcende o “eu”. A energia do ego é totalmente honrosa e justificada na realidade energética que você vive. O verdadeiro poder está no alegre alinhamento do ego e do Espírito.
A área dos três chakras inferiores é a área mais importante na autocura e no crescimento interior.
O maior desafio espiritual para você agora é cuidar dessa área ferida em você mesmo. Meditar para transcender a realidade física ou conectar-se a níveis cósmicos indescritíveis não é seu objetivo principal agora. Seu objetivo é dar a mais gentil compreensão e apoio amoroso àquela criança interior ferida dentro de você e restaurar sua beleza e diversão. Esta é a sua jornada espiritual; aqui está o maior tesouro. Valorizar e respeitar o seu lado humano, a sua parte infantil, é o seu caminho paa a compaixão e a iluminação divinas.
Gostaria de chamar a sua atenção para o fato de que nesta área energética, dois dos três chakras envolvidos são masculinos.
Isto mostra que, especialmente no que diz respeito às energias masculinas dentro de cada um de vocês, há muito trabalho de cura a ser feito. Portanto, minha mensagem para você agora é: cure a energia masculina interior! A energia feminina está, de muitas maneiras, se recuperando e adquirindo a força necessária para se expressar plena e belamente. As qualidades femininas de intuição, sensibilidade e conectividade estão sendo cada vez mais apreciadas, tanto individual como coletivamente.
Mas não está tão claro como realmente é uma energia masculina equilibrada.
A energia masculina de alguma forma se perdeu em falsas imagens do que significa “ser homem”, estereótipos que sempre se resumem ao poder através da agressão. É vital reconhecer e expressar a verdadeira natureza da energia masculina. O lado feminino precisa agora da energia masculina equilibrada para poder cumprir verdadeiramente o seu papel. A energia feminina está esperando, não apenas no nível coletivo, mas também no nível individual. A energia feminina está saindo do seu papel de vítima, recuperando a sua auto- estima e agora quer manifestar-se poderosa e alegremente através do reencontro com o masculino.
Então, qual é o poder da energia masculina equilibrada? Isso vale para a energia masculina tanto no homem quanto na mulher.
No primeiro chakra, uma energia masculina curada e equilibrada leva à autoconsciência. A energia masculina não precisa mais lutar e lutar, ela está presente através da autoconsciência. A presença, ou seja, estar totalmente presente com toda a sua alma, é uma qualidade essencial do primeiro chakra. Estar presente de forma consciente significa manter-se consciente de si mesmo, permanecendo centrado, não se perdendo nas opiniões, expectativas ou necessidades de outra pessoa. Trata-se de encontrar o equilíbrio entre conectar-se com os outros e ser verdadeiro consigo mesmo. Uma energia masculina equilibrada no chacra do cóccix permite que você permaneça centrado e consciente de si mesmo enquanto interage com os outros e com o mundo exterior.
É essencial desenvolver esta qualidade de autoconsciência, pois ela protegerá e orientará a sua energia feminina. A energia feminina é naturalmente inclinada a se conectar com os outros (outros seres vivos) e a estar presente com o outro de uma forma carinhosa, amorosa e cuidadora .
A energia masculina estabelece limites e ajuda a encontrar um equilíbrio entre dar e receber.
No que diz respeito às energias femininas que fluem e conectam, a energia masculina no chakra inferior cumpre o papel de âncora e espinha dorsal. É o ponto de voltar para casa, para si mesmo, o ponto de liberar os laços com outras energias com as quais você se conectou.
O plexo solar ou terceiro chakra cumpre a mesma função de maneira diferente. Este chakra é, como disse antes, o centro energético do ego. Você ainda tem problemas com esse conceito de ego. Especialmente entre as almas Trabalhadoras da Luz, há uma tendência de considerar as energias doadoras e autotranscendentes do ser humano como “superiores”. Mas não é assim. Você vive em um mundo no qual duas energias atuam juntas e formam os blocos de construção da Criação. Um tende a se conectar e buscar a unidade, o outro cria separação e individualidade. E a última energia é tão viável e valiosa quanto a anterior.
É importante fazer as pazes com a energia masculina, abraçar a sua individualidade, a sua singularidade, o seu “eu-ismo”. Existe uma “solidão” essencial na vida que nada tem a ver com solidão, mas que tem tudo a ver com você ser um “eu”, um indivíduo único. Abraçar esta solidão não impede a experiência de conexões profundas com os outros. Se você realmente abraçar sua individualidade, você se tornará um indivíduo capacitado, independente e criativo, capaz de compartilhar profundamente sua energia com qualquer pessoa ou qualquer coisa, porque você não tem medo de se perder nela ou de desistir de sua individualidade.
A energia masculina do plexo solar ajuda você a se tornar verdadeiramente criativo e fortalecido.
É isso que a energia feminina em você está esperando.
Sua inspiração sincera quer se dar a conhecer no nível material, quer sair de uma maneira muito terrena e trazer novas de amor e harmonia para a terra. A energia feminina é a portadora da Nova Era, mas necessita de uma energia masculina equilibrada para verdadeiramente se manifestar e criar raízes na realidade material. É por isso que é de tão grande importância que as energias do primeiro e do terceiro chakra sejam curadas.
A energia de um ego saudável, o plexo solar curado, é a autoconfiança.
No primeiro chakra é a autoconsciência, no terceiro chakra é a autoconfiança. Este não é o tipo de arrogância que você vê em um ego inflado. Trata-se simplesmente de confiar em si mesmo: “Sinto que consigo!” É estar ciente de sua inspiração mais profunda, de suas próprias habilidades criativas e então agir de acordo. Deixe suas energias fluírem de você, confie em seus talentos e dons naturais, confie em quem você é e mostre-se ao mundo! Especialmente para vocês, trabalhadores da luz, que carregam tanto conhecimento e sabedoria interior, agora é hora de se mostrarem e não se esconderem mais. Está na hora. Este é o seu destino e nele você encontrará a sua maior realização.
Faça as pazes com a energia masculina interior. Não hesite em se defender, em receber abundância e em cuidar bem de si mesmo. Seja egoísta, no sentido puro e neutro da palavra. Você é um ego, você é um indivíduo. Você não pode e não precisa perdoar e compreender o tempo todo. Não é espiritual tolerar tudo e mais alguma coisa. É claro que há momentos em que você tem que dizer “não” ou mesmo “adeus” e não comprometer quem você é. Faça isso sem culpa ou medo e sinta como as energias masculinas de autoconsciência e autoconfiança o capacitam a deixar a delicada flor da sua energia feminina florescer e brilhar.
É tudo uma questão de cooperação entre as energias.
As energias masculina e feminina caíram juntas em uma luta longa e dolorosa. Eles também crescerão juntos, pois um não pode ser equilibrado sem o outro. Agora que a energia feminina está pronta para ressurgir das cinzas da humilhação e da repressão, há uma necessidade urgente de um renascimento da energia masculina. Este renascimento do masculino eventualmente se tornará visível em uma escala coletiva, mas primeiro se manifestará em cada um de vocês separadamente, homem e mulher. Todos vocês são os guardiões dessas energias antigas dentro de vocês, e é seu direito inato tornar a parceria deles igual e alegre.
Canal: Pamela Kribbe
EraOfLight
https://www.jeshua.net/
https://eraoflight.com/
“AMPLIFICAR ”
Saudações a você!
De coração para coração, neste momento em que conversamos, eu sou Kejraj.
A luz superior que entra na Terra neste momento é oferecida a toda a humanidade com a esperança de ser usada para elevação de vocês mesmo, abrindo-se para novas possibilidades, novas verdades e chegando à percepção de que o Divino que vocês procuram espera por vocês dentro dos seus próprios corações.
Com essa conclusão, nós esperamos que vocês usem as altas energias entrando na Terra não para continuar seu foco em problemas, medos, e formas antigas de fazer as coisas. Ao invés disso, usem para amplificar sua própria luz, amor, e suas intenções e visões mais elevadas.
Se você está procurando por um sinal, uma mensagem do Universo, é isso, para mudar seus hábitos, para redirecionar sua energia e infundir para o que você deseja. Para entender que se carregar de um dia para o outro dentro da energia da dúvida e falta de esperança não ajuda vocês a ganharem nada mais que o mesmo.
Abra o seu coração e permita que ele o guie. Sinta a presença do seu Eu Divino dentro de si. Com certeza, é tempo de soltar os medos e aflições do antigo mundo e focar toda a sua energia em manifestar algo incrível, acreditando que o novo mundo espera pela sua chegada, do qual você deve emergir em um futuro muito próximo.
Toda a luz para Você!
KejRaj