Isaura, Uma Caminhante Atemporal
- Isaura
- A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
PESSOAS LINDAS, NO AQUI E NO AGORA, SENTINDO A AMOROSA ENERGIA CURATIVA DE GAIA ENVOLVER A MIM, A TODOS E A TUDO!
"Terra, ensina-me a quietude, como a relva é silenciosa pela luz.
Terra, ensina-me a sofrer, como as velhas pedras sofrem com a lembrança.
Terra, ensina-me a humildade, como as flores são humildes em seus primórdios.... Terra, ensina-me a acarinhar, como a mãe que envolve seu bebê.
Terra, ensina-me a coragem, como a árvore que se eleva solitária.
Terra, ensina-me a limitação, como a formiga que rasteja no solo.
Terra, ensina-me a liberdade, como a águia que paira no céu.
Terra, ensina-me a resignação, como as folhas que morrem no outono.
Terra, ensina-me a regeneração, como a semente que brota na primavera.
Terra, ensina-me a esquecer de mim mesmo, como a neve que derrete esquece sua vida.
Terra, ensina-me a lembrar da bondade, como os campos áridos choram com a chuva."
( Prece UTE pela Terra -"UTE" Philip Novak - A Sabedoria do Mundo)
=========================
Dia 5:
“Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo o mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço ao meu Eu Superior que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.”
“Agora apelo ao Arcanjo Miguel da 13a Dimensão que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da l3a dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo. Agora apelo aos Mestres Ascencionados e aos nossos assistentes Crísticos para que removam e dissolvam completamente todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isto apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo”.
“Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre!”
“Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com estes contratos, organizações e associações às que agora ¬renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre, e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.”
“Para assegurar isto, eu agora apelo ao sagrado espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram à Deus. Isto inclui todas as alianças que não honram à Deus como Ser Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” esta liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.”
“Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico a minha vida, meu trabalho, tudo que penso, digo e faço, e todas as coisas que em meu ambiente ainda me servem, à vibração de Cristo também.”
“Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Ser Superior para que faça mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu declaro isto à Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.”
“Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim, qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdôo. Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdôo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdôo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e o meu Ser Superior.”
“Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estàmos agora elevados a-nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de terceira e quarta vibrações de dor, medo e ira. Todos os portões e laços psíquicos unidos a estas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retome a mim agora em seu estado purificado”.
“Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que estes canais através do quais se drenava a minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sõbre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpre. E assim é.”
“Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido (a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do Nosso Criador.”
“E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos mestres Ascensionados, ao comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e todos os demais que têm participado nesta cura e elevação contínua do meu ser. Selah! Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo! Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth!”
Arcanjo Miguel psicografado por Greg Mize
E, SEMPRE, COMO SEMPRE, ENQUANTO, SEMPRE, PRECISO FOR!
"Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...
E TE AMO por ser quem você é."
Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona
GRATIDÃO À MORNAH, À MS ORLOVAS, SUA EQUIPE E AO GRUPO DO HO'OPONOPONO , AOS MESTRES ASCENSIONADOS E SUAS HIERARQUIAS E AO INFINITO "EU SOU" QUE NOS AMA, GUIA E ENVOLVE !
Isaura Lamat Uaxac Kin 8
https://lamatestrelagalacticadesaintgermain.blogspot.com
Isaura Lamat Uaxac Kin 8
https://lamatestrelagalacticadesaintgermain.blogspot.com
Quinta-feira plena de AMOR LUX E SERENIDADE! Vibrando com a Chama Verde, SENTINDO A ENERGIA DE CURA, QUE EMANA DA NATUREZA, COMO UMA FORMA DE IMENSO AMOR INCONDICIONAL COMPARTILHADO! GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!
VIBRO AMOR. VIVO AMOR. SOU AMOR.
NAMASTÊ.
EU CUIDO DE MIM, LOGO, DE VOCÊ, QUE CUIDA DE SI, LOGO, DE MIM, PORQUE EU SOU VOCÊ E VOCÊ SOU EU, FILHOS DE GAIA, FAMÍLIA ESTELAR, FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO!
IN LAK'ECH AL'A KIN!
( EU SOU O OUTRO VOCÊ! )
===========
EM TUDO, HÁ VIDA... COMO ELES NOS LEMBRAM, NOS EXPLICAM ...
Os canais através dos quais a água e a seiva se movem são as veias do espírito. A interioridade é a característica do vegetal, e não a abordagem animal da existência. Os animais se movem, migram e se pululam, enquanto as plantas se agarram rapidamente. As plantas vivem em uma dimensão caracterizada pelo estado sólido, o fixo e o duradouro. Se há movimento na consciência das plantas, então deve ser o movimento do espírito e da atenção no domínio da imaginação vegetal. Essa é a verdade que os xamãs sempre conheceram e praticaram. A consciência do lado verde da mente chamava-se Veriditas.
A medicina espiritual vegetal é o caminho do xamã com as plantas. Ele reconhece que as plantas têm um espírito e que ele é o remédio que cura os confins do coração e da alma. A velha religião, como nós a chamamos, está mais próxima em espírito às tradições dos nativos americanos ou ao xamanismo do ártico. Ela não é baseada em dogmas ou em um conjunto de crenças, nem em escrituras ou em um livro sagrado revelado por um grande homem.
A alquimia extrai os seus ensinamentos da natureza e lê a inspiração nos movimentos do sol, da lua e das estrelas, no voo dos pássaros, no crescimento lento das árvores e nos ciclos das estações. O verdadeiro xamã, o verdadeiro naturalista, trabalha para reconectar a vida humana consciente com a natureza e o espírito através das almas que habitam nos animais e através dos rituais.
O exercício do poder mágico é o exercício dos poderes naturais. Um milagre não é uma violação das leis da natureza, exceto para as pessoas ainda ignorantes. A magia é apenas uma ciência, um conhecimento profundo das forças ocultas na natureza e das leis que governam o mundo visível ou invisível.
O verdadeiro espiritismo nas mãos de um adepto se torna magia, pois ele é aprendido na arte de unir as leis do Universo, sem quebrar nenhuma delas. A natureza sempre usa as cores do espírito e o espírito é a matéria em seu nível mais alto. As plantas conspiram com o espírito para nos emancipar, pois a natureza é o espírito visível."
Leonardo da Vinci, Terence McKenna, Pablo Amaringo, Ralph Waldo Emerson, Helena .P. Blavatsky, Ted
🔷 CONEXÃO SÍRIUS TERRA — Família •AarayA 🤲
#ConhecimentoÉPoder #QueSeCumpra
💖 ∻ A MENSAGEM RESSOOU EM VOCÊ? PROPAGUE-A!
https://www.facebook.com/groups/conexaosiriusterra/permalink/1124099351127022/
Gratidão, Dinnho!
Isaura Lamat Uaxac kin 8
https://lamatestrelagalacticadesaintgermain.blogspot.com/?m=1
Por exemplo, se os seus pais ensinaram você a ficar limpo e tomar um banho todo dia, e mais isso e mais aquilo, e se foi ensinado a você desde pequenino que a limpeza está próxima de Deus; o que você fará, se um dia você começar a se rebelar? Você vai parar de tomar banho. Você vai começar a viver imundo.
Enquanto você estiver reagindo aos seus pais e às suas ideias de limpeza, você ainda está apegado àquelas mesmas ideias. Elas ainda estão dentro de você, elas ainda têm um poder sobre você, elas ainda são dominantes, elas ainda são decisivas. Elas ainda decidem a sua vida, embora você tenha se tornado o oposto delas; mas elas decidem. Você não pode tomar um banho tranquilo, pois você se lembrará de seus pais que o forçavam a tomar banho todos os dias. Agora você não quer tomar mais banho, de jeito algum.
Quem está dominando você? Ainda os seus pais. O que eles fizeram com você, você ainda não foi capaz de desfazer. Isso é uma reação, isso não é rebelião.
Por exemplo, uma pessoa lavando suas mãos continuamente por todo o dia – isso é neurose. Lavar as mãos não é uma coisa ruim, mas lavar suas mãos por todo o dia é loucura. Mas se, de lavar as mãos por todo o dia, você passar a não as lavar; se você parar de lavá-las para sempre, então de novo você terá caído na armadilha, num outro tipo de loucura, o tipo oposto.
Um homem de compreensão lava suas mãos quando é necessário, ele não está obcecado com isso. Ele é simplesmente espontâneo e natural a respeito disso. Ele vive inteligentemente e isso é tudo.
Mas esse medo pode se tornar obsessivo. Por exemplo, você pode não querer sentar dentro de uma casa. Quem sabe, ela pode desmoronar? E sabe-se que casas se desmoronam, isso é verdade. Algumas vezes, elas têm desmoronado; você não está absolutamente errado. Você pode argumentar: ‘se outras casas desmoronaram, por que não esta?’ Agora você está com medo de viver sob qualquer teto – ele pode desabar. Isso é uma obsessão. Isso agora se tornou não-inteligente.
E ele não estava absolutamente errado, isso é verdade. Você conhece a Índia, e você conhece as estações indianas e os hotéis indianos. Você sabe. Ele está certo, mas agora ele está levando essa lógica longe demais.
Na estação seguinte, ele desceu e disse:‘Eu não posso viajar com você; eu vou voltar para casa’. Eu disse: ‘Qual é o problema?’ Ele disse: ‘Você estava com tanta raiva, e parecia que você ia começar a me bater ou alguma coisa assim. E você disse: Não respire mais. Como eu posso parar de respirar?’ Eu disse: ‘Eu só estava dando a você um argumento, que se você pode respirar, por que não beber a água? É a mesma água indiana e o mesmo ar indiano. Não há com que se preocupar’. Ele se recusou a viajar comigo. Eu tive que viajar sozinho. Ele retornou e, desde então, eu nunca mais o vi.
A pessoa pode se tornar obsessiva a respeito de qualquer coisa.
Por exemplo, você está sentado com seus amigos e, no meio da conversa, você diz: ‘Aquele filme que eu vi ontem não vale a pena ser visto’. Isso pode ter sido um comentário à-toa, mas então alguém diz: ‘Você está errado. Eu também vi o filme. Ele é um dos mais belos filmes que já foram feitos’. Você foi provocado, desafiado; e agora você se enche de argumentos. Você diz: ‘ele não tem valor, é a coisa mais sem valor que existe!’ E você começa a criticar. E se o outro também insistir, você vai se tornar mais e mais raivoso e vai começar a dizer coisas que você nem mesmo tinha pensado a respeito. E mais tarde, se você olhar para trás e ver todo o fenômeno que aconteceu, você ficará surpreso, pois quando você mencionou que o filme não valia a pena ser visto era uma afirmação muito moderada, mas com o passar do tempo você adotou argumentos e você já estava em uma posição extremada. Você usou tudo que era possível, todas as palavras mais desagradáveis que você conhecia. Você condenou de toda maneira, você usou toda a sua habilidade para condenar. E você não estava com disposição para fazer isso no começo. Se ninguém tivesse contestado você, você poderia ter esquecido aquele assunto, você não iria nunca fazer aquelas afirmações pesadas. Isso acontece – quando você começa a brigar, a tendência é você passar para os extremos.
Compreensão é liberdade, e essa liberdade eu chamo rebelião.
Você passa ao lado de uma igreja e um profundo desejo surge em você de ir ao interior e orar. Ou você passa ao lado de um templo e inconscientemente você se curva diante de uma divindade do templo. Simplesmente observe. Por que você está fazendo essas coisas? Eu não estou dizendo para brigar. Eu estou dizendo para observar. Por que você se curva diante do templo? Porque foi ensinado a você que esse é o templo certo, que a divindade desse templo é a imagem verdadeira de Deus. Você sabe? Ou isso foi simplesmente dito a você e você continua seguindo isso? Observe!
Quando você reage, o traço permanece lá. Mas, na rebelião não fica nenhum traço; é liberdade completa.
Você tem simplesmente que ser um observador. E o observar é a sua face original; aquele que observa é a sua consciência verdadeira. Aquilo que é observado é o condicionamento. Aquele que observa é a fonte divina de seu ser.
Reserve um tempo para os cuidados pessoais
Você não pode estar no seu melhor se você não estiver no seu melhor em primeiro lugar.
Tire um tempo do seu dia - todos os dias - para rejuvenescer o seu corpo, para que suas células tenham tempo para se regenerar.
Quando você se sente equilibrado e completo, você tem pensamentos e sentimentos mais claros e pode acessar o tipo de pensamento que precisa para ajudá-lo a chegar aonde quer chegar.
Pensamento para hoje: Reserve um tempo para você, para sua própria cura e rejuvenescimento. Deixe a luz de cura fluir através do seu corpo e torne-se consciente de como é quando cada uma dos suas trilhões de células ganha vida.
E assim é
Você é muito amado e apoiado, sempre.
Os Anjos e Guias
canalizada por Sharon Taphorn
19 de Agosto de 2019
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
http://www. playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina e Stela!
=REBELIÃO NÃO É LUTA,
É PURA COMPREENSÃO=
OSHO (Mestre Siriano)
Pergunta: Osho,
frequentemente eu ouço você falar sobre rebelião. Os padres e as freiras e os
pais que definiram minha educação, agora estão velhos. A maioria já morreu.
Parece que não vale a pena rebelar-me contra aquelas pessoas velhas e
desamparadas. Agora, eu mesmo sou o padre e as doutrinas. Eu sinto que me
rebelar contra qualquer coisa do lado de fora de mim é um desperdício de tempo
e esse não é exatamente o ponto. Isso torna a situação muito mais frustrante e
embaraçosa. Parece que algo dentro de mim tem que se rebelar contra algo dentro
de mim. Eu aceito que não é o meu ser essencial – a face original – que tem que
se rebelar. É o self treinado – o subterfúgio. Mas, para me rebelar, eu tenho
que usar esse “self”, pois ele é o único que eu conheço. Como pode o subterfúgio
se rebelar contra o subterfúgio?
Osho: A
rebelião da qual eu tenho falado não tem que ser feita contra ninguém. Ela não
é, na verdade, uma rebelião, mas somente uma compreensão. Não, você não tem que
lutar contra os padres, as freiras e os pais externos. E você não tem também
que lutar contra os padres, freiras e pais internos. Porque, internos ou
externos, eles estão separados de você. O externo está separado, e o interno
também está separado. O interno é apenas o reflexo do externo.
Você está perfeitamente certo ao dizer:
‘parece que não vale a pena rebelar-me contra aquelas pessoas velhas e
desamparadas’. Eu não estou dizendo a você para se rebelar contra aquelas
pessoas velhas e desamparadas. E eu também não estou dizendo a você para se rebelar
contra tudo o que eles incutiram em você. Se você se rebelar contra sua própria
mente, isso será uma reação, não uma rebelião. Note a diferença. A reação surge
a partir da raiva; a reação é violenta. Numa reação você se torna cego de
raiva. Numa reação você passa para o outro extremo.
Por exemplo, se os seus pais ensinaram você a ficar limpo e tomar um banho todo dia, e mais isso e mais aquilo, e se foi ensinado a você desde pequenino que a limpeza está próxima de Deus; o que você fará, se um dia você começar a se rebelar? Você vai parar de tomar banho. Você vai começar a viver imundo.
Isso é o que os Hippies seguiram fazendo
ao redor do mundo. Eles pensavam que isso era rebelião. Eles passaram para o
outro extremo. A eles foi ensinado que a limpeza era divina; agora eles estão
pensando que a imundície é divina, que a sujeira é divina. De um extremo, eles
passaram para o outro. Isso não é rebelião. Isso é raiva, isso é ira, isso é
desforra.
Enquanto você estiver reagindo aos seus pais e às suas ideias de limpeza, você ainda está apegado àquelas mesmas ideias. Elas ainda estão dentro de você, elas ainda têm um poder sobre você, elas ainda são dominantes, elas ainda são decisivas. Elas ainda decidem a sua vida, embora você tenha se tornado o oposto delas; mas elas decidem. Você não pode tomar um banho tranquilo, pois você se lembrará de seus pais que o forçavam a tomar banho todos os dias. Agora você não quer tomar mais banho, de jeito algum.
Quem está dominando você? Ainda os seus pais. O que eles fizeram com você, você ainda não foi capaz de desfazer. Isso é uma reação, isso não é rebelião.
Então, o que é rebelião? Rebelião é pura
compreensão. Você simplesmente compreende qual é o caso. Então, você não fica
mais obcecado por limpeza, e isso é tudo. Isso não quer dizer que você vá se
tornar sujo. A limpeza tem sua própria beleza. Mas a pessoa não deve ficar
obcecada por ela, porque obsessão é doença.
Por exemplo, uma pessoa lavando suas mãos continuamente por todo o dia – isso é neurose. Lavar as mãos não é uma coisa ruim, mas lavar suas mãos por todo o dia é loucura. Mas se, de lavar as mãos por todo o dia, você passar a não as lavar; se você parar de lavá-las para sempre, então de novo você terá caído na armadilha, num outro tipo de loucura, o tipo oposto.
Um homem de compreensão lava suas mãos quando é necessário, ele não está obcecado com isso. Ele é simplesmente espontâneo e natural a respeito disso. Ele vive inteligentemente e isso é tudo.
Mas, se você não prestar muita atenção
nos pequenos detalhes, não verá muita diferença entre obsessão e inteligência.
Por exemplo, se você cruzar com uma cobra no caminho e você der um salto,
naturalmente você deu um salto devido ao medo. Mas esse medo é inteligência. Se
você não for inteligente, for estúpido, você não vai pular para fora do caminho
e, desnecessariamente, estará colocando a sua vida em perigo. A pessoa
inteligente irá pular imediatamente – a cobra está ali. Isso é devido ao medo,
mas esse medo é inteligente, positivo, está a serviço da vida.
Mas esse medo pode se tornar obsessivo. Por exemplo, você pode não querer sentar dentro de uma casa. Quem sabe, ela pode desmoronar? E sabe-se que casas se desmoronam, isso é verdade. Algumas vezes, elas têm desmoronado; você não está absolutamente errado. Você pode argumentar: ‘se outras casas desmoronaram, por que não esta?’ Agora você está com medo de viver sob qualquer teto – ele pode desabar. Isso é uma obsessão. Isso agora se tornou não-inteligente.
É bom estar alerta de que você está
comendo um alimento limpo. Mas eu conheço um homem, um grande poeta… Certa vez,
ele viajava comigo. Sua esposa me contou: “Agora você saberá o quanto é
difícil viver com esse homem”. Eu perguntei: “Qual é o problema?”.
Ela disse: “Você vai saber por si próprio”. Ele não bebia nenhum
chá, nem água, em nenhum lugar. Era muito difícil, porque ele dizia: ‘quem
sabe se não existem germes no chá ou na água?’ Ele não comia em nenhum
hotel. Isso se tornou um tal problema… E nós tínhamos que viajar trinta e seis
horas de trem e ele estava morrendo de fome e com sede, e ele não bebia água.
Eu tentei, de toda maneira, persuadi-lo.
Ele dizia: ‘Não. Quem sabe? E se houver germes? É melhor’, dizia
ele, ‘passar fome por trinta e seis horas e não comer. Eu não vou
morrer, não se preocupe’. Mas eu podia ver que o homem estava torturando a
si mesmo. Era um verão muito quente e ele estava com sede. E eu tentava em toda
estação – eu trazia soda, trazia Coca-Cola, eu trazia tudo que podia. Mas ele
dizia: ‘Esqueça isso – eu não posso tomar nada a não ser que eu esteja
absolutamente seguro. Qual é a segurança? Qual é a garantia?’
E ele não estava absolutamente errado, isso é verdade. Você conhece a Índia, e você conhece as estações indianas e os hotéis indianos. Você sabe. Ele está certo, mas agora ele está levando essa lógica longe demais.
Então, eu disse a ele: ‘Pare de
respirar também!’ Ele disse: ‘Por que?’ Eu disse:‘Quem
sabe, qual é a garantia? Pare de respirar! Ou beba esta água ou pare de
respirar!’ Então, ele olhou para mim assustado, porque eu estava
realmente raivoso. ‘Por que você segue respirando? Quem sabe, podem
existir germes, existem germes em toda parte’.
Ele tomou uma xícara de chá, mas a maneira como ele tomou…! Sua face… Eu não consigo esquecer. Já se passaram dez anos, mas eu não consigo esquecer a sua face – era como se eu estivesse matando aquele homem! Eu era um assassino! E ele estava obrigando-me a isso.
Ele tomou uma xícara de chá, mas a maneira como ele tomou…! Sua face… Eu não consigo esquecer. Já se passaram dez anos, mas eu não consigo esquecer a sua face – era como se eu estivesse matando aquele homem! Eu era um assassino! E ele estava obrigando-me a isso.
Na estação seguinte, ele desceu e disse:‘Eu não posso viajar com você; eu vou voltar para casa’. Eu disse: ‘Qual é o problema?’ Ele disse: ‘Você estava com tanta raiva, e parecia que você ia começar a me bater ou alguma coisa assim. E você disse: Não respire mais. Como eu posso parar de respirar?’ Eu disse: ‘Eu só estava dando a você um argumento, que se você pode respirar, por que não beber a água? É a mesma água indiana e o mesmo ar indiano. Não há com que se preocupar’. Ele se recusou a viajar comigo. Eu tive que viajar sozinho. Ele retornou e, desde então, eu nunca mais o vi.
A pessoa pode se tornar obsessiva a respeito de qualquer coisa.
Qualquer coisa que pode ser inteligente
dentro de certos limites, pode se tornar uma neurose se você ampliar esses
limites. Reagir é passar para o outro extremo. Rebelião é uma compreensão muito
profunda, compreensão profunda de um certo fenômeno. A rebelião sempre mantém
você no meio, ela dá a você um equilíbrio.
Você não tem que brigar com ninguém, as
freiras e os padres e os pais, externos e internos. Você não tem que brigar com
ninguém, porque numa briga você nunca sabe onde vai parar. Numa briga, a pessoa
perde a consciência; numa briga, a pessoa passa logo para os extremos. Você
pode observar isso.
Por exemplo, você está sentado com seus amigos e, no meio da conversa, você diz: ‘Aquele filme que eu vi ontem não vale a pena ser visto’. Isso pode ter sido um comentário à-toa, mas então alguém diz: ‘Você está errado. Eu também vi o filme. Ele é um dos mais belos filmes que já foram feitos’. Você foi provocado, desafiado; e agora você se enche de argumentos. Você diz: ‘ele não tem valor, é a coisa mais sem valor que existe!’ E você começa a criticar. E se o outro também insistir, você vai se tornar mais e mais raivoso e vai começar a dizer coisas que você nem mesmo tinha pensado a respeito. E mais tarde, se você olhar para trás e ver todo o fenômeno que aconteceu, você ficará surpreso, pois quando você mencionou que o filme não valia a pena ser visto era uma afirmação muito moderada, mas com o passar do tempo você adotou argumentos e você já estava em uma posição extremada. Você usou tudo que era possível, todas as palavras mais desagradáveis que você conhecia. Você condenou de toda maneira, você usou toda a sua habilidade para condenar. E você não estava com disposição para fazer isso no começo. Se ninguém tivesse contestado você, você poderia ter esquecido aquele assunto, você não iria nunca fazer aquelas afirmações pesadas. Isso acontece – quando você começa a brigar, a tendência é você passar para os extremos.
Eu não estou ensinando você a brigar com
seus condicionamentos. Compreenda-os. Torne-se mais inteligente a respeito
deles. Simplesmente, veja como eles dominam você, como eles influenciam o seu
comportamento, como eles modelam a sua personalidade, como eles seguem
atingindo você pela porta dos fundos. Simplesmente observe! Seja meditativo. E
um dia, quando você tiver visto o funcionamento dos seus condicionamentos, de
repente um equilíbrio será alcançado. Em sua real compreensão, você estará
livre.
Compreensão é liberdade, e essa liberdade eu chamo rebelião.
O verdadeiro rebelde não é um lutador;
ele é um homem de compreensão. Ele simplesmente cresce em inteligência, não em
raiva, não em ira. Você não consegue transformar a si mesmo tendo raiva de seu
passado. Dessa maneira, o passado irá continuar dominando você, o passado
continuará sendo o centro de seu ser, o passado permanecerá o seu foco. Você
permanecerá focado, preso ao passado. Você poderá passar para o outro extremo,
mas você ainda continuará preso ao passado.
Fique alerta quanto a isso! Esse não é o
caminho de um meditador, esse não é o caminho de um sannyasin. Sannyas é
rebelião – rebelião através da compreensão. Simplesmente compreenda.
Você passa ao lado de uma igreja e um profundo desejo surge em você de ir ao interior e orar. Ou você passa ao lado de um templo e inconscientemente você se curva diante de uma divindade do templo. Simplesmente observe. Por que você está fazendo essas coisas? Eu não estou dizendo para brigar. Eu estou dizendo para observar. Por que você se curva diante do templo? Porque foi ensinado a você que esse é o templo certo, que a divindade desse templo é a imagem verdadeira de Deus. Você sabe? Ou isso foi simplesmente dito a você e você continua seguindo isso? Observe!
Vendo isso, que você está simplesmente
repetindo um programa que foi dado a você, que você está simplesmente repetindo
um mesmo disco em sua cabeça, que você está sendo um autômato, um robô, você
irá parar de se curvar. Não que você tenha que fazer qualquer esforço, você
simplesmente irá se esquecer de tudo a respeito disso. Isso irá desaparecer,
isso abandonará você sem deixar qualquer traço.
Quando você reage, o traço permanece lá. Mas, na rebelião não fica nenhum traço; é liberdade completa.
Você tem simplesmente que ser um observador. E o observar é a sua face original; aquele que observa é a sua consciência verdadeira. Aquilo que é observado é o condicionamento. Aquele que observa é a fonte divina de seu ser.
OSHO – The
Secret – discurso n. 14 – pergunta n.5
– Tradução: Sw. Bodhi Champak – Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suíça
Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
– Tradução: Sw. Bodhi Champak – Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suíça
Fonte: https://trabalhadoresdaluz.altervista.org
= SABEDORIA DOS ANJOS =
= CURA =
Reserve um tempo para os cuidados pessoais
Você não pode estar no seu melhor se você não estiver no seu melhor em primeiro lugar.
Tire um tempo do seu dia - todos os dias - para rejuvenescer o seu corpo, para que suas células tenham tempo para se regenerar.
Quando você se sente equilibrado e completo, você tem pensamentos e sentimentos mais claros e pode acessar o tipo de pensamento que precisa para ajudá-lo a chegar aonde quer chegar.
Pensamento para hoje: Reserve um tempo para você, para sua própria cura e rejuvenescimento. Deixe a luz de cura fluir através do seu corpo e torne-se consciente de como é quando cada uma dos suas trilhões de células ganha vida.
E assim é
Você é muito amado e apoiado, sempre.
Os Anjos e Guias
canalizada por Sharon Taphorn
19 de Agosto de 2019
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
http://www. playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina e Stela!
Isaura Lamat Uaxac kin 8
https://lamatestrelagalacticadesaintgermain.blogspot.com/?m=1
Kin 41, Dragão Lunar Vermelho
Quais são os obstáculos a vencer?
Kin 41, Dragão Lunar Vermelho
Nutrir, Estabilizando o Ser com o poder do Nascimento
O Tom Lunar (CA) representa as forças opostas trabalhando juntas, contrabalançando uma à outra num campo de estabilidade. Tudo é definido pelo seu oposto polar. O Tom Lunar ajuda-me a ver que é a luz que cria a sombra. Que o inverno e o verão são apenas dois produtos de posições contrastantes. A polaridade é experienciada no dia-a-dia através da dualidade, a ilusão destrutiva da separação, que não me deixa ver o “contrabalanço” como algo bom para mim. Desafios podem aparecer na forma de dificuldades e esforço, que quando vistos de um outro ponto de vista, são bênçãos para as oportunidades. Estabilizo os meus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade.
O Dragão Vermelho (IMIX) representa o início, a fonte primária, a mãe da vida, as águas primordiais, o que dá à luz, o iniciador, o fornecedor. A causa primeira, a origem de tudo, o que nutre a vida. É a energia que manifesta o que há de mais oculto dentro de mim, algo muitas vezes desconhecido pela minha consciência.
Sinto-me profundamente conectado com os desejos mais íntimos da minha alma, que normalmente se escondem nos outros dias. Expresso esses desejos ao universo e às pessoas que me cercam. Peço ao universo o que preciso e o que, realmente, quero da vida. Inicio, nutro ideias e faço nascer. O Dragão faz-me notar que o universo está constantemente a ouvir-me e que sou completamente responsável pelos eventos que vivo. Como ser individual, sou uma parte de um conjunto maior. Quando consigo ver a vida como algo que parte de uma única fonte, adquiro empatia, paciência e bondade. Ao nutrir os outros, nutro-me a mim mesmo e à minha unificação. O Dragão leva-me a questionar o que está por trás da vida, o que jaz debaixo de tudo o que sou e faço. Tenho acesso ao estado de ser quando estou livre de qualquer compromisso, rumo ou obrigação. Quando não tenho nada a provar ou nenhum lugar para ir, resta-me apenas a pura e abundante existência.
Estabilizo os meus desafios encarando as oposições como catalisadores para fortalecer a minha verdade. O desafio é algo que fortalece e que expande o meu potencial e a minha espiritualidade. Não é um problema. Preciso crescer para vencer os obstáculos. O desafio é um dom do universo para que eu estabilize o propósito de iluminar a minha vida e fortalecer as partes profundas de mim mesmo. Aprendo com a polaridade. Agradeço a visão e a consciência que a polaridade traz para a minha vida.
Texto: Sónia Dias
Kin 41, Dragão Lunar Vermelho
Eu polarizo com o fim de nutrir
Estabilizando o ser
Selo a entrada do nascimento
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder do espaço
Estabilizando o ser
Selo a entrada do nascimento
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder do espaço
“Divirto-me na fonte do conhecimento e encontro o êxtase da liberdade.”
TOM 02 – Tom Lunar (CA)
PODER – Polariza | ACÇÃO – Estabiliza | ESSÊNCIA – Desafio
PODER – Polariza | ACÇÃO – Estabiliza | ESSÊNCIA – Desafio
SELO 01 – Dragão Vermelho (IMIX)
PODER – Nascimento | ACÇÃO – Nutrir | ESSÊNCIA – Ser
PODER – Nascimento | ACÇÃO – Nutrir | ESSÊNCIA – Ser
https://www.pan-portugal.com
https://lamatestrelagalacticadesaintgermain.blogspot.com/?m=1
Assinar:
Postagens (Atom)