MANTENHA O ESPAÇO
Às vezes, a única coisa que você pode fazer é ouvir. Se alguém está disposto a se abrir com você sobre a dor em sua vida, não é necessário saber exatamente o que está acontecendo… eles podem não estar prontos/dispostos a falar sobre isso diretamente e essa é a escolha deles. A melhor coisa a fazer é manter espaço para eles sem julgamento e sem 'cavar por lixo' ou detalhes. Isto, meu filho, é o nascimento de um coração compassivo.
~ Criador
Por Jennifer Farley
https://thecreatorwritings.wordpress.com
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Gratidão, Stela !
~ Criador
Por Jennifer Farley
https://thecreatorwritings.wordpress.com
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
Gratidão, Stela !
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda Sírius
Queridos, é muito simples. Quando você se mantém separado de seu próprio amor, está inadvertidamente tomando uma ação que mantém a energia de dizer não ao amor. Abrir a porta para receber seu próprio amor abre as comportas para sentir e experimentar todo o amor que sempre existiu para você o tempo todo.
Isso é finalmente, finalmente, dizer um SIM enfático ao amor!
Nosso maior desejo é que você se permita experimentar a plenitude de quem você realmente é, reconhecendo que você não é apenas um ser de amor pelos outros, você é um ser glorioso que nasceu do Amor da Fonte que, automaticamente, o torna merecedor de todo o amor do mundo, incluindo o seu.
Abrir-se para o seu próprio amor é voltar para Casa, o que é uma das mudanças mais poderosas que você pode fazer, porque isso o move da autonegação para a autoaceitação e a personificação de quem você realmente é.
~ Arcanjo Gabriel
Através de Shelley Young
https://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://trinityesoterics.com
MANTENHA A SUA CONFIANÇA
Queridos Amigos,
Eu Sou Jeshua, seu irmão. Estou ao lado de vocês, não acima. Desejo tocar o coração de cada um de vocês, aquele lugar onde você percebe que sabe. Peço-lhe que solte sua cabeça, seus processos de pensamento, e esteja presente aqui, a partir do seu coração.
Para você, isto não é mais natural, porque foi treinado para viver neste mundo sob a perspectiva da sua cabeça; para analisar a vida, entender tudo mentalmente, ter certeza absoluta antes de fazer escolhas e tomar decisões.
Sinta, por um instante, quantas coisas estão acontecendo por meio da sua cabeça, enquanto você age e conversa com as pessoas na sua vida e trabalho diários. Imagine, de um modo concreto, quanta energia circula ao redor da sua cabeça. Perceba como sua mente é ativa no seu dia a dia. Parece que há tanta coisa para fazer, para arrumar, para organizar, e tanta informação e estímulo que o bombardeiam, que você simplesmente não consegue absorver tudo! Mas, mesmo assim, sua cabeça tenta gerenciar todas essas impressões.
Entretanto, há uma outra razão para você não olhar e sentir a partir do seu coração… O coração é profundo; ele possui altos e baixos emocionais, como ondas que o impulsionam, mas que você não sabe para onde. Isto pode deixá-lo apreensivo. Sentimentos são considerados “assustadores”. Esta é uma crença que você herdou das suas tradições.
Muitas coisas mudaram com o passar do tempo, mas ainda existe esse medo de emoções e sentimentos profundos demais. Entretanto, só se consegue entrar no domínio da alma através de sentimentos e emoções profundos. A alma não tem nenhuma “mensagem” para a cabeça. A cabeça e seus pensamentos só são necessários quando você está interagindo com o mundo exterior e há coisas que precisam ser feitas.
Mas as decisões e escolhas mais profundas realmente ocorrem em outras dimensões. A dimensão da alma está diretamente vinculada ao sentimento, às emoções, ao coração. No entanto, é preciso determinação e um grande esforço para deixar a cabeça de lado, porque ela é um fardo coletivo que todos vocês carregam.
Então lhe peço que volte sua atenção deliberadamente para a área do seu coração – para sair da sua cabeça e entrar no seu coração. Perceba o fluxo de luz que está presente aí. Quer você saiba ou não, a luz está sempre aí.
Sua alma está sempre conectada com você, embora você não esteja ciente disso enquanto seus pensamentos estão ocupados com outras coisas. Mas você pode se conscientizar dessa conexão voltando regularmente toda sua atenção para o seu coração e para todo o seu corpo. Seu corpo está em contato direto com seu bem-estar emocional. Como você se sente, realmente? Não como você deveria se sentir, ou como você acha que deveria se sentir.
O corpo é espontâneo e autêntico. Perceba como seu corpo se sente em sua totalidade. Está tenso? Então libere a tensão. Veja se o estresse pode deslizar para fora dos seus músculos. Conecte-se com a Terra – a Mãe sentimental e amorosa que o sustenta. Ela não pensa, mas sabe de tudo. Sinta seu amor por você e saiba que você é acolhido aqui como um filho dela.
Sinta seus pés firmemente apoiados na Terra. Deixe que a energia da Terra flua através de você e relaxe mais ainda, sentindo-se acolhido pela dimensão dos sentimentos da Terra e da sua alma.
Terra e alma estão interligadas, mas, no passado, você foi levado a acreditar que este não é o caso. Disseram-lhe que Céu e Terra são separados; que a Terra é o reino da imperfeição, do desejo, sensualidade, pecado; e que o Céu é aquele lugar sublime, onde apenas o amor e a sabedoria prevalecem. Mas estas ideias simplesmente não são verdadeiras; são ideias falsas, errôneas.
O Céu se aproxima da Terra por meio da alma, que encarna aqui descendo para um corpo de carne e osso – e sua alma celeste faz isto conscientemente. Ela não está aqui fazendo algum tipo de penitência, ou pagando carma, ou para transcender o pecado. Sua alma está aqui para trazer luz à Terra, ligando o Céu e a Terra, e para vivenciar quão bela a Terra é – a beleza das plantas, dos animais, dos seres humanos…
Tudo aqui está cheio de vida, como resultado do desejo de crescimento e expressão, mas tudo isso foi condenado pela sua tradição… o que é uma grande tragédia! Ao retornar para o seu coração como seu centro, como o ponto central do seu ser, você está reconectando o Céu com a Terra, a alma com a Terra.
O caminho natural da alma, quando encarnada, pode ser visto como um caminho de alegria, de amor terreno, de autoexpressão natural, de conexão com todos os outros seres vivos da Terra em uma grande dança. Isto é emocionante, estimulante, criativo, inovador.
Toda a tradição de dogmas, regras e disciplina sufocantes é hostil à vida; nega o próprio ser da Terra e a essência da sua alma. Deixe que essa tradição seja coisa do passado. Assuma a sua humanidade plena e siga seu coração novamente. Sinta o que está acontecendo em seu coração, aqui e agora.
Imagine uma mulher dançando em seu coração. Ela é uma mensageira da sua alma. Olhe bem para ela – ou, se não conseguir vê-la tão claramente, sinta-a. Permita que ela fale com você. Deixe que lhe diga o que deseja, o que ela gostaria de fazer, o que lhe dá uma sensação de alegria e leveza – a alegria é permitida e é boa. A inspiração sempre vem com uma sensação de alegria e leveza, e estas energias são incompatíveis com o excesso de pensamento.
Agora eu gostaria de falar um pouco sobre a “noite escura da alma”.
A alma encarna na Terra e entra em você como ser humano terreno com um objetivo: manifestar-se na matéria e, assim, se conhecer melhor, divertir-se, desenvolver-se e crescer. Este é o fluxo natural da alma, sua direção natural. Mas em seu mundo, na sociedade em que você vive, existem forças contrárias em ação, que interrompem o fluxo natural da alma.
Suas tendências naturais – aquilo que você quer fazer, aquilo que lhe parece certo – são interrompidas cedo na sua infância. A maioria das pessoas acaba ficando confusa em relação ao sentido natural de si mesma e não consegue mais detectar com facilidade a verdade do seu próprio coração. Embora estejam acontecendo muitas mudanças e aberturas para a luz, o ser humano ainda tem que lidar com uma herança pesada do passado e, assim, ainda carrega bastante medo e tristeza em seu coração.
Muitos de vocês com quem eu falo, e que gostam de mim, são pessoas que ouviram o chamado do seu coração. São aqueles que sentem claramente dentro de si mesmos: “Quero que as coisas sejam diferentes; quero viver de acordo com a minha verdade; quero ouvir o clamor da minha alma e viver verdadeiramente!”
Este anseio, esta percepção, geralmente começa gradativamente, através de alguma coisa que você leu, ou de algo que alguém lhe contou, ou vem de alguém que o inspira. Mas, à medida que essa percepção aumenta, forças contrárias são ativadas porque você, como ser humano terreno, absorveu a energia coletiva do passado, e isto não pode ser diferente. Através de seus pais, sua família, sua educação – toda a cultura e seu modo de pensar – você se mantém com um pé em uma tradição opressiva, pesada, que age em oposição à verdade em seu coração.
Assim que você começa a criar espaço em sua vida para o ritmo do seu coração, a voz da sua alma, você já tem que lidar com as forças contrárias que lhe dizem: “Não faça isso; é perigoso! Você não pode simplesmente evitar tudo; não pode simplesmente seguir a voz dos seus sentimentos. Seja razoável; você precisa se adaptar melhor.”
E, então, surgem as dúvidas; medo de rejeição; medo de falta de dinheiro; medo de ser ridicularizado ou de ser considerado louco. Todos estes medos vêm à tona, quando você se alinha com sua alma, e isto pode se tornar uma “noite escura da alma”. O que acontece em seguida, em maior ou menor grau, é que as forças contrárias – medos, dúvidas, solidão – ficam tão fortes, que a luz da sua alma, que no começo o encorajava, não consegue mais ser vista ou sentida.
Ao mesmo tempo, você não consegue voltar ao velho modo de ser, porque sabe que não pode mais prosperar lá, e esse conhecimento o torna profundamente infeliz. Você não pode mais voltar a relacionamentos que não têm como lhe trazer alegria. Não pode mais voltar a um trabalho que não lhe serve, ou a uma situação ou estilo de vida em que você morre internamente. Ao mesmo tempo, não consegue seguir adiante devido aos seus medos que o paralisam. Este é o verdadeiro ponto de virada em direção à transformação, e é disto que se trata esta vida atual.
O novo ainda não está aqui; o poder da alma ainda não consegue se manifestar claramente em sua vida; então você hesita, e pode haver uma série de razões para que isto aconteça. Pode haver eventos externos que o coloquem nesta “terra de ninguém”, neste vácuo; mas também pode ser um processo interno.
Você carrega muitos sentimentos dentro de si, e não apenas desta vida, mas também das outras que você viveu na Terra. Geralmente você traz consigo uma “bagagem interna” que quer ser vista nesta vida, para ser curada. Saiba que muitas coisas podem vir à tona em uma fase de crise como essa – em uma “noite escura da alma”.
Sinceramente, eu o encorajo a aguentar a dor, a perda ou o medo que você sente; a ficar com eles e manter-se confiante de que isso é passageiro, não é um ponto final; que esse processo é necessário. Quando você se encontrar em uma fase sombria, quando todas as certezas desaparecerem, mantenha sua confiança. Você ainda não está pronto e ainda não pode entender por que e para onde isso leva.
A porta da alma está entreaberta; não totalmente aberta ainda. Peço-lhe que, apesar disso, confie na luz da própria vida. O universo, o cosmos, é um todo amoroso; não quer punir nem ferir você. Não existe nenhum benefício na punição ou na dor em si. A dor surge, o sofrimento surge, porque você não confia em um futuro melhor, na luz que o conduz e quer brilhar.
Muitas vezes você olha para o passado com saudades e, quando fica desesperado, deseja voltar à segurança que um dia teve, mas que não está mais aí. Você realmente está a caminho de algo novo, algo que você ainda não conhece ou reconhece. Sua alma o atraiu; seu coração mostrou-lhe que é bom percorrer o caminho do novo. No entanto, quando surge a necessidade de lidar com forças opostas, isto pode ser paralisante e assustador para você.
Peço-lhe que, neste instante, convide sua criança interior a vir até você. Ela é aquela sua parte que representa o espontâneo e o instintivo; é a sua parte mais vulnerável. É uma criança, no sentido de que é indefesa e incapaz de cuidar de si mesma neste mundo. Ainda é pequena, mas, ao mesmo tempo, possui uma força tremenda, porque permanece junto da sua alma, como um bebê recém-nascido que está perto do reino de onde veio. Convide esta criança para entrar com você em seu coração.
Veja sua criança interior diante de você. Veja a si mesmo como essa criança, ou como qualquer outra imagem que lhe venha à mente. Observe se essa criança está com medo de alguma coisa, ou se precisa de conforto. Lembre-se que, se quiser experimentar algo novo, se realmente desejar mudar sua vida, isto poderá torná-lo humanamente vulnerável.
E é muito humano não querer abrir mão do que o faz sentir-se seguro. A criança em você pode se sentir deslocada e confusa, então estenda sua mão para ela. Sinta o grande poder que habita em você. Você é capaz de prosseguir no caminho da sua alma – do seu “Eu” – com as experiências terrenas que adquiriu. Este filho da Terra é capaz de seguir sua alma.
E se sentir que a conexão com sua alma, com a fonte de sabedoria em sua vida, lhe escapa, invoque a sua própria força, invoque aquele que você verdadeiramente é. Acredite em si mesmo e entregue-se às forças da Terra e do Universo.
Mesmo que tenha a sensação de estar “cego” e não conseguir enxergar o caminho à sua frente, agarre-se à sua confiança interior. Não vá para a cabeça, porque não é daí que as soluções virão. Pensamentos geralmente geram mais medo, portanto encontre aquele lugar tranquilo e silencioso em seu coração.
Finalmente, gostaria de pedir a cada um de vocês aqui, que esteja simplesmente presente na área do seu coração, e em silêncio. E, então, sinta que estamos em um campo unificado. Em seu coração, você sabe que está conectado a todos os outros corações, que não existe nenhuma separação. A cabeça separa, mas o coração conecta.
Perceba o campo de luz branca e curadora que nos conecta. Sinta-se confortado e visto; você é um filho do Cosmos. É-lhe generosamente oferecido ser você mesmo, desenvolver-se e divertir-se ao máximo! Sinta prazer em ser quem você é!
Obrigado por sua atenção.
Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
www.jeshua.net
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/keep-your-trust/
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
DESAPEGUE E ENCONTRE A TUA PAZ INTERIOR
Infelizmente, a maioria das pessoas tende a associar essa frase espiritual a ser emocionalmente frio e insensível… Mas o verdadeiro desapego é exatamente o oposto:
NOS PERMITE VIVER NESSE MUNDO COMPLETAMENTE, SEM FICAR APEGADO A PESSOAS, COISAS OU PENSAMENTOS QUE CRIAM SOFRIMENTO.
Como disse Dalai Lama: O APEGO É A ORIGEM, A RAIZ DO SOFRIMENTO; POR ISSO É A CAUSA DO SOFRIMENTO.
Mas não precisamos vender tudo o que possuímos e nos tornarmos monges ou monjas para praticar o desapego; nós simplesmente precisamos entender a importância vital de deixar ir.
O desapego ou a liberação do desejo está presente em muitas religiões, como, Taoísmo Hinduísmo, Jainismo, e a Fé Bahá’í, mas este conceito é mais comumente ligado ao Budismo.
Aqui estão algumas perspectivas das principais tradições espirituais sobre o desapego:
Quando chegamos ao desapego, então podemos compreender o maravilhoso mistério do Universo: como ele é atividade intensa e ao mesmo tempo paz intensa, como funciona a cada momento e repousa a cada momento. Considere as árvores que permitem que os pássaros pousem e voem para longe sem convidá-los a ficar ou desejar que nunca partam. Se o seu coração puder ser assim, você estará perto do Caminho.
Aja sem expectativas. – Lao Tzu (Taoísmo)
Aquele que se apega às coisas sofrerá muito. – Tao Te Ching
Não te apegues a nada, a menos que nele vejas a realidade de Deus. – Abdu’l-Bahá (Fé Bahá’í)
O desapego não é que você não deve possuir nada, mas que nada deve possuir você. – Ali Ibn Abi Talib (Islã)
Há simplesmente muitas citações sobre desapego para incluir aqui, mas espero que essas perspectivas lhe dêem uma ideia de quão importante é o desapego não apenas religiosa/espiritualmente, mas em um nível global.
Gratidão, Shelley e Stela !
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda Sírius
Queridos Amigos,
Eu Sou Jeshua, seu irmão. Estou ao lado de vocês, não acima. Desejo tocar o coração de cada um de vocês, aquele lugar onde você percebe que sabe. Peço-lhe que solte sua cabeça, seus processos de pensamento, e esteja presente aqui, a partir do seu coração.
Para você, isto não é mais natural, porque foi treinado para viver neste mundo sob a perspectiva da sua cabeça; para analisar a vida, entender tudo mentalmente, ter certeza absoluta antes de fazer escolhas e tomar decisões.
Sinta, por um instante, quantas coisas estão acontecendo por meio da sua cabeça, enquanto você age e conversa com as pessoas na sua vida e trabalho diários. Imagine, de um modo concreto, quanta energia circula ao redor da sua cabeça. Perceba como sua mente é ativa no seu dia a dia. Parece que há tanta coisa para fazer, para arrumar, para organizar, e tanta informação e estímulo que o bombardeiam, que você simplesmente não consegue absorver tudo! Mas, mesmo assim, sua cabeça tenta gerenciar todas essas impressões.
Entretanto, há uma outra razão para você não olhar e sentir a partir do seu coração… O coração é profundo; ele possui altos e baixos emocionais, como ondas que o impulsionam, mas que você não sabe para onde. Isto pode deixá-lo apreensivo. Sentimentos são considerados “assustadores”. Esta é uma crença que você herdou das suas tradições.
Muitas coisas mudaram com o passar do tempo, mas ainda existe esse medo de emoções e sentimentos profundos demais. Entretanto, só se consegue entrar no domínio da alma através de sentimentos e emoções profundos. A alma não tem nenhuma “mensagem” para a cabeça. A cabeça e seus pensamentos só são necessários quando você está interagindo com o mundo exterior e há coisas que precisam ser feitas.
Mas as decisões e escolhas mais profundas realmente ocorrem em outras dimensões. A dimensão da alma está diretamente vinculada ao sentimento, às emoções, ao coração. No entanto, é preciso determinação e um grande esforço para deixar a cabeça de lado, porque ela é um fardo coletivo que todos vocês carregam.
Então lhe peço que volte sua atenção deliberadamente para a área do seu coração – para sair da sua cabeça e entrar no seu coração. Perceba o fluxo de luz que está presente aí. Quer você saiba ou não, a luz está sempre aí.
Sua alma está sempre conectada com você, embora você não esteja ciente disso enquanto seus pensamentos estão ocupados com outras coisas. Mas você pode se conscientizar dessa conexão voltando regularmente toda sua atenção para o seu coração e para todo o seu corpo. Seu corpo está em contato direto com seu bem-estar emocional. Como você se sente, realmente? Não como você deveria se sentir, ou como você acha que deveria se sentir.
O corpo é espontâneo e autêntico. Perceba como seu corpo se sente em sua totalidade. Está tenso? Então libere a tensão. Veja se o estresse pode deslizar para fora dos seus músculos. Conecte-se com a Terra – a Mãe sentimental e amorosa que o sustenta. Ela não pensa, mas sabe de tudo. Sinta seu amor por você e saiba que você é acolhido aqui como um filho dela.
Sinta seus pés firmemente apoiados na Terra. Deixe que a energia da Terra flua através de você e relaxe mais ainda, sentindo-se acolhido pela dimensão dos sentimentos da Terra e da sua alma.
Terra e alma estão interligadas, mas, no passado, você foi levado a acreditar que este não é o caso. Disseram-lhe que Céu e Terra são separados; que a Terra é o reino da imperfeição, do desejo, sensualidade, pecado; e que o Céu é aquele lugar sublime, onde apenas o amor e a sabedoria prevalecem. Mas estas ideias simplesmente não são verdadeiras; são ideias falsas, errôneas.
O Céu se aproxima da Terra por meio da alma, que encarna aqui descendo para um corpo de carne e osso – e sua alma celeste faz isto conscientemente. Ela não está aqui fazendo algum tipo de penitência, ou pagando carma, ou para transcender o pecado. Sua alma está aqui para trazer luz à Terra, ligando o Céu e a Terra, e para vivenciar quão bela a Terra é – a beleza das plantas, dos animais, dos seres humanos…
Tudo aqui está cheio de vida, como resultado do desejo de crescimento e expressão, mas tudo isso foi condenado pela sua tradição… o que é uma grande tragédia! Ao retornar para o seu coração como seu centro, como o ponto central do seu ser, você está reconectando o Céu com a Terra, a alma com a Terra.
O caminho natural da alma, quando encarnada, pode ser visto como um caminho de alegria, de amor terreno, de autoexpressão natural, de conexão com todos os outros seres vivos da Terra em uma grande dança. Isto é emocionante, estimulante, criativo, inovador.
Toda a tradição de dogmas, regras e disciplina sufocantes é hostil à vida; nega o próprio ser da Terra e a essência da sua alma. Deixe que essa tradição seja coisa do passado. Assuma a sua humanidade plena e siga seu coração novamente. Sinta o que está acontecendo em seu coração, aqui e agora.
Imagine uma mulher dançando em seu coração. Ela é uma mensageira da sua alma. Olhe bem para ela – ou, se não conseguir vê-la tão claramente, sinta-a. Permita que ela fale com você. Deixe que lhe diga o que deseja, o que ela gostaria de fazer, o que lhe dá uma sensação de alegria e leveza – a alegria é permitida e é boa. A inspiração sempre vem com uma sensação de alegria e leveza, e estas energias são incompatíveis com o excesso de pensamento.
Agora eu gostaria de falar um pouco sobre a “noite escura da alma”.
A alma encarna na Terra e entra em você como ser humano terreno com um objetivo: manifestar-se na matéria e, assim, se conhecer melhor, divertir-se, desenvolver-se e crescer. Este é o fluxo natural da alma, sua direção natural. Mas em seu mundo, na sociedade em que você vive, existem forças contrárias em ação, que interrompem o fluxo natural da alma.
Suas tendências naturais – aquilo que você quer fazer, aquilo que lhe parece certo – são interrompidas cedo na sua infância. A maioria das pessoas acaba ficando confusa em relação ao sentido natural de si mesma e não consegue mais detectar com facilidade a verdade do seu próprio coração. Embora estejam acontecendo muitas mudanças e aberturas para a luz, o ser humano ainda tem que lidar com uma herança pesada do passado e, assim, ainda carrega bastante medo e tristeza em seu coração.
Muitos de vocês com quem eu falo, e que gostam de mim, são pessoas que ouviram o chamado do seu coração. São aqueles que sentem claramente dentro de si mesmos: “Quero que as coisas sejam diferentes; quero viver de acordo com a minha verdade; quero ouvir o clamor da minha alma e viver verdadeiramente!”
Este anseio, esta percepção, geralmente começa gradativamente, através de alguma coisa que você leu, ou de algo que alguém lhe contou, ou vem de alguém que o inspira. Mas, à medida que essa percepção aumenta, forças contrárias são ativadas porque você, como ser humano terreno, absorveu a energia coletiva do passado, e isto não pode ser diferente. Através de seus pais, sua família, sua educação – toda a cultura e seu modo de pensar – você se mantém com um pé em uma tradição opressiva, pesada, que age em oposição à verdade em seu coração.
Assim que você começa a criar espaço em sua vida para o ritmo do seu coração, a voz da sua alma, você já tem que lidar com as forças contrárias que lhe dizem: “Não faça isso; é perigoso! Você não pode simplesmente evitar tudo; não pode simplesmente seguir a voz dos seus sentimentos. Seja razoável; você precisa se adaptar melhor.”
E, então, surgem as dúvidas; medo de rejeição; medo de falta de dinheiro; medo de ser ridicularizado ou de ser considerado louco. Todos estes medos vêm à tona, quando você se alinha com sua alma, e isto pode se tornar uma “noite escura da alma”. O que acontece em seguida, em maior ou menor grau, é que as forças contrárias – medos, dúvidas, solidão – ficam tão fortes, que a luz da sua alma, que no começo o encorajava, não consegue mais ser vista ou sentida.
Ao mesmo tempo, você não consegue voltar ao velho modo de ser, porque sabe que não pode mais prosperar lá, e esse conhecimento o torna profundamente infeliz. Você não pode mais voltar a relacionamentos que não têm como lhe trazer alegria. Não pode mais voltar a um trabalho que não lhe serve, ou a uma situação ou estilo de vida em que você morre internamente. Ao mesmo tempo, não consegue seguir adiante devido aos seus medos que o paralisam. Este é o verdadeiro ponto de virada em direção à transformação, e é disto que se trata esta vida atual.
O novo ainda não está aqui; o poder da alma ainda não consegue se manifestar claramente em sua vida; então você hesita, e pode haver uma série de razões para que isto aconteça. Pode haver eventos externos que o coloquem nesta “terra de ninguém”, neste vácuo; mas também pode ser um processo interno.
Você carrega muitos sentimentos dentro de si, e não apenas desta vida, mas também das outras que você viveu na Terra. Geralmente você traz consigo uma “bagagem interna” que quer ser vista nesta vida, para ser curada. Saiba que muitas coisas podem vir à tona em uma fase de crise como essa – em uma “noite escura da alma”.
Sinceramente, eu o encorajo a aguentar a dor, a perda ou o medo que você sente; a ficar com eles e manter-se confiante de que isso é passageiro, não é um ponto final; que esse processo é necessário. Quando você se encontrar em uma fase sombria, quando todas as certezas desaparecerem, mantenha sua confiança. Você ainda não está pronto e ainda não pode entender por que e para onde isso leva.
A porta da alma está entreaberta; não totalmente aberta ainda. Peço-lhe que, apesar disso, confie na luz da própria vida. O universo, o cosmos, é um todo amoroso; não quer punir nem ferir você. Não existe nenhum benefício na punição ou na dor em si. A dor surge, o sofrimento surge, porque você não confia em um futuro melhor, na luz que o conduz e quer brilhar.
Muitas vezes você olha para o passado com saudades e, quando fica desesperado, deseja voltar à segurança que um dia teve, mas que não está mais aí. Você realmente está a caminho de algo novo, algo que você ainda não conhece ou reconhece. Sua alma o atraiu; seu coração mostrou-lhe que é bom percorrer o caminho do novo. No entanto, quando surge a necessidade de lidar com forças opostas, isto pode ser paralisante e assustador para você.
Peço-lhe que, neste instante, convide sua criança interior a vir até você. Ela é aquela sua parte que representa o espontâneo e o instintivo; é a sua parte mais vulnerável. É uma criança, no sentido de que é indefesa e incapaz de cuidar de si mesma neste mundo. Ainda é pequena, mas, ao mesmo tempo, possui uma força tremenda, porque permanece junto da sua alma, como um bebê recém-nascido que está perto do reino de onde veio. Convide esta criança para entrar com você em seu coração.
Veja sua criança interior diante de você. Veja a si mesmo como essa criança, ou como qualquer outra imagem que lhe venha à mente. Observe se essa criança está com medo de alguma coisa, ou se precisa de conforto. Lembre-se que, se quiser experimentar algo novo, se realmente desejar mudar sua vida, isto poderá torná-lo humanamente vulnerável.
E é muito humano não querer abrir mão do que o faz sentir-se seguro. A criança em você pode se sentir deslocada e confusa, então estenda sua mão para ela. Sinta o grande poder que habita em você. Você é capaz de prosseguir no caminho da sua alma – do seu “Eu” – com as experiências terrenas que adquiriu. Este filho da Terra é capaz de seguir sua alma.
E se sentir que a conexão com sua alma, com a fonte de sabedoria em sua vida, lhe escapa, invoque a sua própria força, invoque aquele que você verdadeiramente é. Acredite em si mesmo e entregue-se às forças da Terra e do Universo.
Mesmo que tenha a sensação de estar “cego” e não conseguir enxergar o caminho à sua frente, agarre-se à sua confiança interior. Não vá para a cabeça, porque não é daí que as soluções virão. Pensamentos geralmente geram mais medo, portanto encontre aquele lugar tranquilo e silencioso em seu coração.
Finalmente, gostaria de pedir a cada um de vocês aqui, que esteja simplesmente presente na área do seu coração, e em silêncio. E, então, sinta que estamos em um campo unificado. Em seu coração, você sabe que está conectado a todos os outros corações, que não existe nenhuma separação. A cabeça separa, mas o coração conecta.
Perceba o campo de luz branca e curadora que nos conecta. Sinta-se confortado e visto; você é um filho do Cosmos. É-lhe generosamente oferecido ser você mesmo, desenvolver-se e divertir-se ao máximo! Sinta prazer em ser quem você é!
Obrigado por sua atenção.
Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
www.jeshua.net
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/keep-your-trust/
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Gratidão, Ver e Stela !
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda Sírius
DESAPEGUE E ENCONTRE A TUA PAZ INTERIOR
Infelizmente, a maioria das pessoas tende a associar essa frase espiritual a ser emocionalmente frio e insensível… Mas o verdadeiro desapego é exatamente o oposto:
NOS PERMITE VIVER NESSE MUNDO COMPLETAMENTE, SEM FICAR APEGADO A PESSOAS, COISAS OU PENSAMENTOS QUE CRIAM SOFRIMENTO.
Como disse Dalai Lama: O APEGO É A ORIGEM, A RAIZ DO SOFRIMENTO; POR ISSO É A CAUSA DO SOFRIMENTO.
Mas não precisamos vender tudo o que possuímos e nos tornarmos monges ou monjas para praticar o desapego; nós simplesmente precisamos entender a importância vital de deixar ir.
O desapego ou a liberação do desejo está presente em muitas religiões, como, Taoísmo Hinduísmo, Jainismo, e a Fé Bahá’í, mas este conceito é mais comumente ligado ao Budismo.
Aqui estão algumas perspectivas das principais tradições espirituais sobre o desapego:
Quando chegamos ao desapego, então podemos compreender o maravilhoso mistério do Universo: como ele é atividade intensa e ao mesmo tempo paz intensa, como funciona a cada momento e repousa a cada momento. Considere as árvores que permitem que os pássaros pousem e voem para longe sem convidá-los a ficar ou desejar que nunca partam. Se o seu coração puder ser assim, você estará perto do Caminho.
Aja sem expectativas. – Lao Tzu (Taoísmo)
Aquele que se apega às coisas sofrerá muito. – Tao Te Ching
Não te apegues a nada, a menos que nele vejas a realidade de Deus. – Abdu’l-Bahá (Fé Bahá’í)
O desapego não é que você não deve possuir nada, mas que nada deve possuir você. – Ali Ibn Abi Talib (Islã)
Há simplesmente muitas citações sobre desapego para incluir aqui, mas espero que essas perspectivas lhe dêem uma ideia de quão importante é o desapego não apenas religiosa/espiritualmente, mas em um nível global.
O que é Desapego?
O desapego não é ser uma parede de tijolos fria ou emocionalmente morta, em vez disso,
É APRENDER A LIBERAR OS PENSAMENTOS E EMOÇÕES QUE GERAM O SOFRIMENTO. Uma vez que podemos parar de ser tão apegados aos nossos pensamentos, experimentamos um tremendo alívio, paz interior e uma sensação penetrante de bem-estar alegre. Então, COMO DEIXAMOS IR DE NOSSOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES?
Devemos aprender a observar e desembaraçar-nos de nossos pensamentos por meio de práticas como: Mindfulness
Meditação
Autoanálise
Quando podemos simplesmente permitir que a vida se desenrole naturalmente sem estarmos apegados aos RESULTADOS, CRENÇAS, SENTIMENTOS OU OPINIÕES, então experimentamos o verdadeiro desapego.
Imagine esse processo de desapego como se fosse um cubo de gelo que derrete lentamente em uma poça de água corrente. A água, como a prática do desapego, flui com a vida sem esforço e pacificamente, enquanto os cubos de gelo não. O objetivo do desapego, portanto, é tornar-se como a água.
Essencialmente, o desapego é deixar de lado tudo, tanto físico quanto não físico – ou o que professores espirituais como Eckhart Tolle chamam de “MORRER ANTES DE MORRER”.
A princípio, isso parece assustador, mas morrer antes de morrer realmente significa apenas, DEIXANDO IR DE TUDO QUE ESTÁ IMPEDINDO VOCÊ DE ENCONTRAR O QUE É VERDADEIRO, ETERNO, Imutável, E PARA SEMPRE PRESENTE. Nas palavras de Tolle:
“A MORTE É A DESPEDIDA DE TUDO QUE NÃO É VOCÊ. O SEGREDO DA VIDA É MORRER ANTES DE MORRER – E DESCOBRIR QUE NÃO HÁ MORTE.”
Portanto, o desapego, no nível mais profundo, é retornar à sua Verdadeira Natureza ou Eu Superior, afrouxando o controle da mente sobre as coisas internas e externas.
Alguns benefícios do desapego
Quando deixamos de nos apegar aos fenômenos internos e externos, toda a nossa relação com a vida se transforma. Aqui está o que pode (ou não) acontecer quando você aprende a praticar a aceitação e a entrega:Você deixará de ser controlado por suas emoções, em vez disso, ficará interessado nelas
Você não ficará apegado ao resultado, o que significa que estará livre do pavor, da ansiedade e da tensão interior que vem com o apego às expectativas
Você será mais curioso, aberto e espontâneo porque não tem nenhum desejo ou desejo predeterminado.
Você ficará mais pacífico e menos neurótico, o que significa que seus relacionamentos e amizades melhorarão drasticamente
Você se sentirá consistentemente relaxado e sereno porque não está se identificando com seus pensamentos e sentimentos (e, em vez disso, está testemunhando-os como um “observador passivo”)
Você será mais resiliente diante da perda e da morte porque não se apega às pessoas e percebe que todas as coisas são efêmeras
Você sentirá uma sensação de liberdade expansiva porque não é mais escravo da mente
Você sentirá uma sensação de plenitude porque não precisa ou quer nada, em particular, você está feliz exatamente como está no momento presente.
Você sentirá mais amor por si mesmo e pelos outros porque não está se apegando a crenças e expectativas sobre quem você / os outros “deveriam” ser ou o que “não deveria” acontecer – você dará a si mesmo e a outras pessoas liberdade para serem eles mesmos sem julgamento
Você experimentará mais sincronicidade à medida que a vida se desenrola sem esforço e naturalmente
Você não será mais viciado em “conseguir” coisas ou preencher um vazio em si mesmo porque está contente e não se apega à crença de que alguém ou algo vai “completar” você
Você se sentirá mais fundamentado e conectado à vida porque não está perdido em apegos baseados em pensamentos – você realmente participará da vida mais plenamente
Sua mente ficará clara e você poderá perceber a verdade mais facilmente
Você sentirá gratidão, amor, compaixão e felicidade permeando sua vida ao deixar de lado a necessidade de perseguir a felicidade (o que cria infelicidade)
Junte a não resistência e o não julgamento com o desapego, e você terá uma receita para a paz interior completa. Por quê?
QUANDO PARAMOS DE RESISTIR À VIDA E DE JULGAR AS COISAS COMO “BOAS” OU “MÁS”, NATURALMENTE DEIXAMOS DE MUITA RAIVA, ÓDIO, MEDO E TRISTEZA.
O erro de apegar-se ao não apego
Depois de ouvir sobre o desapego, a tendência da mente é instantaneamente disparar e começar a planejar maneiras de “alcançar” o desapego. Mas tenha cuidado! Mesmo o desejo de não querer nenhum desejo ainda é um desejo! O objetivo do desapego é começar a prestar atenção aos seus pensamentos.
O QUE OCUPA A SUA MENTE O DIA TODO? O QUE TE MOVE? DE QUE MANEIRAS VOCÊ ESTÁ PROCURANDO A FELICIDADE DO MUNDO EXTERNO EM VEZ DO MUNDO INTERNO?
O desapego é um conceito que nos ajuda a explorar o que está acontecendo dentro de nós, mas, ao mesmo tempo, pode facilmente se tornar mais um apego. Então preste atenção. CUIDADO PARA NÃO PERMITIR QUE O DESAPEGO SE TORNA MAIS UM “TROFÉU” QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ADICIONAR AO SEU GABINETE ESPIRITUAL PORQUE NÃO FUNCIONA ASSIM.
É impossível praticar o verdadeiro desapego quando estamos apegados ao desejo de não apegar. Como podemos evitar que esse apego (em grande parte negligenciado) aconteça? Exploraremos isso em breve. Mas primeiro, vamos examinar os 3 Tipos de Anexo.
Para que possamos nos transformar e evoluir, é essencial descobrir quais são nossos apegos mais fortes neste mundo. Em minha própria jornada até agora, descobri três tipos principais de apego. Com qual você mais se identifica?Anexo de Materiais
Não é de admirar que muitos dos sábios e mestres espirituais do mundo foram peregrinos durante a maior parte de suas vidas, tendo pouca comida ou dinheiro e, certamente, nenhuma terra ou propriedade para reivindicar como sua. Seu comportamento aponta para uma verdade maior:
QUE AS POSSES MATERIAIS SÃO SEM SIGNIFICADO E TRANSITÓRIAS.
Quanto mais você tem fisicamente, mais você tem a perder e, portanto, mais preocupado você fica em perder tudo. Quando nossa felicidade e segurança estão no mundo externo de objetos e coisas, estamos em constante perigo.
A QUALQUER MOMENTO NOSSAS CASAS PODEM QUEIMAR, NOSSOS TESOUROS PODEM SER ROUBADOS, NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS PODEM SER HACKEADAS, NOSSOS NEGÓCIOS PODEM IR À FALÊNCIA.
O apego ao mundo material é como construir uma fortaleza em areias movediças: SUA CASA VAI DESMORAR E CAIR UMA VEZ OU OUTRA. Se você luta com o apego material, você:Ama o prestígio de ter uma casa elegante, um carro de grife, roupas extravagantes e outros itens que indicam o quão rico e bem-sucedido você é.Ganha sua autoestima e felicidade com posses materiais, por exemplo, você adora ter o iPhone mais recente e sem ele, você se sentiria desatualizado (e meio perdedor)Sonhe em morar em uma casa melhor, ter uma cozinha melhor, um sistema de som mais caro, uma piscina maior, reformar o jardim e assim por diante – você ganha muito prazer com esses devaneiosAs compras fazem você ficar animado; você adora trazer de volta bolsas de roupas, acessórios, sapatos e outros utensílios domésticosNão suporta a ideia de perder todos os seus bens em um desastre naturalSente como se não pudesse ficar sem certos itens ou luxosSente como se o seguro de seus bens fosse essencial para o seu bem-estar – você quer algum tipo de reembolso monetário se perder algo (… para comprar tudo de volta)Ama cercar-se de belos móveis, roupas de cama, pinturas, etc. Todos são absolutamente necessários para melhorar a qualidade de vida e o seu bem-estaVocê fica extremamente chateado ou irritado quando algo que você deseja é interrompido ou esgotadoAnexo pessoal
Ao contrário do apego pessoal, não estar apegado a uma pessoa ou povo significa poder coexistir com eles sem usá-los como meio para um fim. Em outras palavras, desapego pessoal é não precisar de ninguém para aceitação ou validação.
Infelizmente, muitos de nós caímos involuntariamente na armadilha de usar outras pessoas para criar nossa felicidade. Isso também é conhecido como amor condicional, pois uma pessoa perde seu valor para nós quando deixa de ser uma fonte de conforto em nossas vidas.
A pessoa que desenvolveu o desapego, por outro lado, ganha seu amor, aceitação e validação de si mesma, e não dos outros, é por isso que existem diferentes estilos de apego.
Assim, eles são capazes de amar incondicionalmente, independentemente do papel que a pessoa desempenha em suas vidas. Se você luta com o apego pessoal, você:
Se afasta emocionalmente ou corta completamente alguém de sua vida quando ele se tornar problemático ou deixar de ser uma fonte de validação pessoal para vocêSente-se perdido e sozinho sem o apoio incessante de um ente querido
Sente-se angustiado mesmo anos depois que uma pessoa deixa de te amar
Guarda rancor e acha difícil perdoar as pessoas que te machucaram
É carente e pegajoso – você luta para fornecer aos seus entes queridos a liberdade de que eles precisam para prosperar (e você precisa da atenção constante deles para ser mentalmente saudável)
É manipulador – você pode ser deliberada ou inconscientemente autodestrutivo para ganhar atenção, amor e afeiçãoAnexo de pensamento
Talvez o mais insidioso de todos, o apego ao pensamento pode destruir o bem-estar físico, emocional, psicológico e interpessoal em um piscar de olhos. Quando nos apegamos a uma crença, expectativa, noção preconcebida ou ideia – especialmente se forem negativas ou prejudiciais – de certa forma andamos por aí com uma arma carregada.
Eventualmente, acabamos atirando em nós mesmos e nos outros com nossos apegos de pensamento: é praticamente inevitável. Quando nos apegamos a um pensamento, fazemos isso porque ele nos traz conforto, justificação do ego ou uma sensação de ordem e segurança.
O desapego não é ser uma parede de tijolos fria ou emocionalmente morta, em vez disso,
É APRENDER A LIBERAR OS PENSAMENTOS E EMOÇÕES QUE GERAM O SOFRIMENTO. Uma vez que podemos parar de ser tão apegados aos nossos pensamentos, experimentamos um tremendo alívio, paz interior e uma sensação penetrante de bem-estar alegre. Então, COMO DEIXAMOS IR DE NOSSOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES?
Devemos aprender a observar e desembaraçar-nos de nossos pensamentos por meio de práticas como: Mindfulness
Meditação
Autoanálise
Quando podemos simplesmente permitir que a vida se desenrole naturalmente sem estarmos apegados aos RESULTADOS, CRENÇAS, SENTIMENTOS OU OPINIÕES, então experimentamos o verdadeiro desapego.
Imagine esse processo de desapego como se fosse um cubo de gelo que derrete lentamente em uma poça de água corrente. A água, como a prática do desapego, flui com a vida sem esforço e pacificamente, enquanto os cubos de gelo não. O objetivo do desapego, portanto, é tornar-se como a água.
Essencialmente, o desapego é deixar de lado tudo, tanto físico quanto não físico – ou o que professores espirituais como Eckhart Tolle chamam de “MORRER ANTES DE MORRER”.
A princípio, isso parece assustador, mas morrer antes de morrer realmente significa apenas, DEIXANDO IR DE TUDO QUE ESTÁ IMPEDINDO VOCÊ DE ENCONTRAR O QUE É VERDADEIRO, ETERNO, Imutável, E PARA SEMPRE PRESENTE. Nas palavras de Tolle:
“A MORTE É A DESPEDIDA DE TUDO QUE NÃO É VOCÊ. O SEGREDO DA VIDA É MORRER ANTES DE MORRER – E DESCOBRIR QUE NÃO HÁ MORTE.”
Portanto, o desapego, no nível mais profundo, é retornar à sua Verdadeira Natureza ou Eu Superior, afrouxando o controle da mente sobre as coisas internas e externas.
Alguns benefícios do desapego
Quando deixamos de nos apegar aos fenômenos internos e externos, toda a nossa relação com a vida se transforma. Aqui está o que pode (ou não) acontecer quando você aprende a praticar a aceitação e a entrega:Você deixará de ser controlado por suas emoções, em vez disso, ficará interessado nelas
Você não ficará apegado ao resultado, o que significa que estará livre do pavor, da ansiedade e da tensão interior que vem com o apego às expectativas
Você será mais curioso, aberto e espontâneo porque não tem nenhum desejo ou desejo predeterminado.
Você ficará mais pacífico e menos neurótico, o que significa que seus relacionamentos e amizades melhorarão drasticamente
Você se sentirá consistentemente relaxado e sereno porque não está se identificando com seus pensamentos e sentimentos (e, em vez disso, está testemunhando-os como um “observador passivo”)
Você será mais resiliente diante da perda e da morte porque não se apega às pessoas e percebe que todas as coisas são efêmeras
Você sentirá uma sensação de liberdade expansiva porque não é mais escravo da mente
Você sentirá uma sensação de plenitude porque não precisa ou quer nada, em particular, você está feliz exatamente como está no momento presente.
Você sentirá mais amor por si mesmo e pelos outros porque não está se apegando a crenças e expectativas sobre quem você / os outros “deveriam” ser ou o que “não deveria” acontecer – você dará a si mesmo e a outras pessoas liberdade para serem eles mesmos sem julgamento
Você experimentará mais sincronicidade à medida que a vida se desenrola sem esforço e naturalmente
Você não será mais viciado em “conseguir” coisas ou preencher um vazio em si mesmo porque está contente e não se apega à crença de que alguém ou algo vai “completar” você
Você se sentirá mais fundamentado e conectado à vida porque não está perdido em apegos baseados em pensamentos – você realmente participará da vida mais plenamente
Sua mente ficará clara e você poderá perceber a verdade mais facilmente
Você sentirá gratidão, amor, compaixão e felicidade permeando sua vida ao deixar de lado a necessidade de perseguir a felicidade (o que cria infelicidade)
Junte a não resistência e o não julgamento com o desapego, e você terá uma receita para a paz interior completa. Por quê?
QUANDO PARAMOS DE RESISTIR À VIDA E DE JULGAR AS COISAS COMO “BOAS” OU “MÁS”, NATURALMENTE DEIXAMOS DE MUITA RAIVA, ÓDIO, MEDO E TRISTEZA.
O erro de apegar-se ao não apego
Depois de ouvir sobre o desapego, a tendência da mente é instantaneamente disparar e começar a planejar maneiras de “alcançar” o desapego. Mas tenha cuidado! Mesmo o desejo de não querer nenhum desejo ainda é um desejo! O objetivo do desapego é começar a prestar atenção aos seus pensamentos.
O QUE OCUPA A SUA MENTE O DIA TODO? O QUE TE MOVE? DE QUE MANEIRAS VOCÊ ESTÁ PROCURANDO A FELICIDADE DO MUNDO EXTERNO EM VEZ DO MUNDO INTERNO?
O desapego é um conceito que nos ajuda a explorar o que está acontecendo dentro de nós, mas, ao mesmo tempo, pode facilmente se tornar mais um apego. Então preste atenção. CUIDADO PARA NÃO PERMITIR QUE O DESAPEGO SE TORNA MAIS UM “TROFÉU” QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ADICIONAR AO SEU GABINETE ESPIRITUAL PORQUE NÃO FUNCIONA ASSIM.
É impossível praticar o verdadeiro desapego quando estamos apegados ao desejo de não apegar. Como podemos evitar que esse apego (em grande parte negligenciado) aconteça? Exploraremos isso em breve. Mas primeiro, vamos examinar os 3 Tipos de Anexo.
Para que possamos nos transformar e evoluir, é essencial descobrir quais são nossos apegos mais fortes neste mundo. Em minha própria jornada até agora, descobri três tipos principais de apego. Com qual você mais se identifica?Anexo de Materiais
Não é de admirar que muitos dos sábios e mestres espirituais do mundo foram peregrinos durante a maior parte de suas vidas, tendo pouca comida ou dinheiro e, certamente, nenhuma terra ou propriedade para reivindicar como sua. Seu comportamento aponta para uma verdade maior:
QUE AS POSSES MATERIAIS SÃO SEM SIGNIFICADO E TRANSITÓRIAS.
Quanto mais você tem fisicamente, mais você tem a perder e, portanto, mais preocupado você fica em perder tudo. Quando nossa felicidade e segurança estão no mundo externo de objetos e coisas, estamos em constante perigo.
A QUALQUER MOMENTO NOSSAS CASAS PODEM QUEIMAR, NOSSOS TESOUROS PODEM SER ROUBADOS, NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS PODEM SER HACKEADAS, NOSSOS NEGÓCIOS PODEM IR À FALÊNCIA.
O apego ao mundo material é como construir uma fortaleza em areias movediças: SUA CASA VAI DESMORAR E CAIR UMA VEZ OU OUTRA. Se você luta com o apego material, você:Ama o prestígio de ter uma casa elegante, um carro de grife, roupas extravagantes e outros itens que indicam o quão rico e bem-sucedido você é.Ganha sua autoestima e felicidade com posses materiais, por exemplo, você adora ter o iPhone mais recente e sem ele, você se sentiria desatualizado (e meio perdedor)Sonhe em morar em uma casa melhor, ter uma cozinha melhor, um sistema de som mais caro, uma piscina maior, reformar o jardim e assim por diante – você ganha muito prazer com esses devaneiosAs compras fazem você ficar animado; você adora trazer de volta bolsas de roupas, acessórios, sapatos e outros utensílios domésticosNão suporta a ideia de perder todos os seus bens em um desastre naturalSente como se não pudesse ficar sem certos itens ou luxosSente como se o seguro de seus bens fosse essencial para o seu bem-estar – você quer algum tipo de reembolso monetário se perder algo (… para comprar tudo de volta)Ama cercar-se de belos móveis, roupas de cama, pinturas, etc. Todos são absolutamente necessários para melhorar a qualidade de vida e o seu bem-estaVocê fica extremamente chateado ou irritado quando algo que você deseja é interrompido ou esgotadoAnexo pessoal
Ao contrário do apego pessoal, não estar apegado a uma pessoa ou povo significa poder coexistir com eles sem usá-los como meio para um fim. Em outras palavras, desapego pessoal é não precisar de ninguém para aceitação ou validação.
Infelizmente, muitos de nós caímos involuntariamente na armadilha de usar outras pessoas para criar nossa felicidade. Isso também é conhecido como amor condicional, pois uma pessoa perde seu valor para nós quando deixa de ser uma fonte de conforto em nossas vidas.
A pessoa que desenvolveu o desapego, por outro lado, ganha seu amor, aceitação e validação de si mesma, e não dos outros, é por isso que existem diferentes estilos de apego.
Assim, eles são capazes de amar incondicionalmente, independentemente do papel que a pessoa desempenha em suas vidas. Se você luta com o apego pessoal, você:
Se afasta emocionalmente ou corta completamente alguém de sua vida quando ele se tornar problemático ou deixar de ser uma fonte de validação pessoal para vocêSente-se perdido e sozinho sem o apoio incessante de um ente querido
Sente-se angustiado mesmo anos depois que uma pessoa deixa de te amar
Guarda rancor e acha difícil perdoar as pessoas que te machucaram
É carente e pegajoso – você luta para fornecer aos seus entes queridos a liberdade de que eles precisam para prosperar (e você precisa da atenção constante deles para ser mentalmente saudável)
É manipulador – você pode ser deliberada ou inconscientemente autodestrutivo para ganhar atenção, amor e afeiçãoAnexo de pensamento
Talvez o mais insidioso de todos, o apego ao pensamento pode destruir o bem-estar físico, emocional, psicológico e interpessoal em um piscar de olhos. Quando nos apegamos a uma crença, expectativa, noção preconcebida ou ideia – especialmente se forem negativas ou prejudiciais – de certa forma andamos por aí com uma arma carregada.
Eventualmente, acabamos atirando em nós mesmos e nos outros com nossos apegos de pensamento: é praticamente inevitável. Quando nos apegamos a um pensamento, fazemos isso porque ele nos traz conforto, justificação do ego ou uma sensação de ordem e segurança.
Por exemplo, muitos de nós possuem apegos de pensamento como:
“Sou sempre assim. Eu nunca posso mudar”
“Essas pessoas são um bando de idiotas/bandidos/ladrões/mentirosos, etc.”
“Encontrei a verdade! Eu estou certo e eles estão todos errados”
“Minha vida deveria ser assim _________”
“Será sempre assim. Isso nunca vai mudar.”
Aqueles que estão fortemente apegados aos seus pensamentos tendem a usar uma linguagem extremista, anulando todas as outras perspectivas ou possibilidades e criando tensão psicológica e emocional, dano e percepção limitada. O vocabulário geralmente inclui palavras e frases como,
“DEVERIA”, “CERTO/ERRADO”, “BOM/MAL”, “SEMPRE”, “NUNCA”, “SEMPRE”, “ELES SÃO TODOS”, “VOCÊS TODOS”, “EU SOU SEMPRE”, “ELES SÃO SEMPRE ”, “VOCÊ NUNCA É”, “ELES NUNCA É”, E ASSIM POR DIANTE…
O desapego do pensamento, por outro lado, observa um pensamento, mas não se identifica com ele e, portanto, não se apega ao pensamento. Essa experiência geralmente é desenvolvida acalmando a mente, como na prática da meditação, onde se aprende a verdadeira natureza do pensamento: que todo pensamento surge espontaneamente e não controlamos nossos pensamentos. Porque não controlamos nossos pensamentos, não somos nossos pensamentos, somos o espaço por trás deles (também conhecido como Consciência). Portanto, por que devemos levá-los tão a sério? O desapego do pensamento nos permite ser liberados dos estreitos ciclos da mente em que ficamos presos, para uma percepção mais expansiva e de mente aberta do mundo. Se você luta com o apego ao pensamento, você:Tende a tentar “descobrir tudo” o tempo todo
Acredita que certas culturas ou grupos de pessoas são todos iguais
É duro e crítico em relação a si mesmo e, portanto, são duro e crítico em relação aos outros
Pessoas estereotipadas facilmente
Acredita que pessoas e situações são totalmente boas, totalmente ruins, totalmente certas ou totalmente erradas
Tende a ver o mundo em preto e branco, por exemplo, algo ou alguém é sempre assim, ou nunca faz aquilo
Muitas vezes se perde em sua cabeça: seus pensamentos parecem possuí-lo
Sente-se controlado por seus pensamentos: eles podem facilmente deixá-lo extremamente triste, amargo, zangado, ciumento, etc.
Não fique desanimado se você puder se relacionar com uma (ou todas) formas de apego. Somos todos imperfeitos, somos todos humanos, e isso é perfeitamente normal. Simplesmente estar ciente dessas formas de apego, no entanto, nos ajudará a dar aquele centímetro extra de espaço entre nossa Verdadeira Natureza e nossos falsos apegos.
Como parar de ser apegado a pensamentos, sentimentos, pessoas e circunstâncias
O desapego é geralmente o subproduto de práticas espirituais como,como autodescoberta
auto aceitação
amor próprio
Aqui estão algumas maneiras úteis de começar a abandonar hábitos, desejos e padrões de pensamento que não lhe servem mais:
“Sou sempre assim. Eu nunca posso mudar”
“Essas pessoas são um bando de idiotas/bandidos/ladrões/mentirosos, etc.”
“Encontrei a verdade! Eu estou certo e eles estão todos errados”
“Minha vida deveria ser assim _________”
“Será sempre assim. Isso nunca vai mudar.”
Aqueles que estão fortemente apegados aos seus pensamentos tendem a usar uma linguagem extremista, anulando todas as outras perspectivas ou possibilidades e criando tensão psicológica e emocional, dano e percepção limitada. O vocabulário geralmente inclui palavras e frases como,
“DEVERIA”, “CERTO/ERRADO”, “BOM/MAL”, “SEMPRE”, “NUNCA”, “SEMPRE”, “ELES SÃO TODOS”, “VOCÊS TODOS”, “EU SOU SEMPRE”, “ELES SÃO SEMPRE ”, “VOCÊ NUNCA É”, “ELES NUNCA É”, E ASSIM POR DIANTE…
O desapego do pensamento, por outro lado, observa um pensamento, mas não se identifica com ele e, portanto, não se apega ao pensamento. Essa experiência geralmente é desenvolvida acalmando a mente, como na prática da meditação, onde se aprende a verdadeira natureza do pensamento: que todo pensamento surge espontaneamente e não controlamos nossos pensamentos. Porque não controlamos nossos pensamentos, não somos nossos pensamentos, somos o espaço por trás deles (também conhecido como Consciência). Portanto, por que devemos levá-los tão a sério? O desapego do pensamento nos permite ser liberados dos estreitos ciclos da mente em que ficamos presos, para uma percepção mais expansiva e de mente aberta do mundo. Se você luta com o apego ao pensamento, você:Tende a tentar “descobrir tudo” o tempo todo
Acredita que certas culturas ou grupos de pessoas são todos iguais
É duro e crítico em relação a si mesmo e, portanto, são duro e crítico em relação aos outros
Pessoas estereotipadas facilmente
Acredita que pessoas e situações são totalmente boas, totalmente ruins, totalmente certas ou totalmente erradas
Tende a ver o mundo em preto e branco, por exemplo, algo ou alguém é sempre assim, ou nunca faz aquilo
Muitas vezes se perde em sua cabeça: seus pensamentos parecem possuí-lo
Sente-se controlado por seus pensamentos: eles podem facilmente deixá-lo extremamente triste, amargo, zangado, ciumento, etc.
Não fique desanimado se você puder se relacionar com uma (ou todas) formas de apego. Somos todos imperfeitos, somos todos humanos, e isso é perfeitamente normal. Simplesmente estar ciente dessas formas de apego, no entanto, nos ajudará a dar aquele centímetro extra de espaço entre nossa Verdadeira Natureza e nossos falsos apegos.
Como parar de ser apegado a pensamentos, sentimentos, pessoas e circunstâncias
O desapego é geralmente o subproduto de práticas espirituais como,como autodescoberta
auto aceitação
amor próprio
Aqui estão algumas maneiras úteis de começar a abandonar hábitos, desejos e padrões de pensamento que não lhe servem mais:
Pare de procurar a felicidade em coisas externas
Quando perseguimos a felicidade acreditando que alguém ou algo fora de nós pode nos fazer felizes, sofremos. Na verdade, a busca da felicidade é a maior forma de apego que existe na sociedade. Em vez disso, tente direcionar sua atenção para dentro.
No início, buscar a felicidade de dentro (involução) pode ser extremamente difícil, pois fomos condicionados a encontrar “felicidade” em coisas materiais, realizações, títulos e pessoas. Mas com a prática, você começará a encontrar o centro pacífico dentro de você, conhecido como sua alma. Regularmente reservar um tempo para ficar quieto e quieto consigo mesmo pode ajudá-lo a sintonizar esse espaço interior.Deixe de lado os “deveres” e “obrigações”
COMO VOCÊ ENFRENTA A VIDA? AS PALAVRAS “DEVE” E “DEVE” SÃO UMA GRANDE PARTE DO SEU VOCABULÁRIO? As expectativas (que são apegos mentais) são sempre precedidas por uma dessas duas palavras, por exemplo: “ELE DEVE SER MAIS AGRADÁVEL”, “DEVO CONSEGUIR ISSO OU SEREI UM FRACASSO”, “ELES DEVEM PARAR DE FAZER ISSO IMEDIATAMENTE”.
Preste atenção ao uso dessas duas palavras e como elas refletem em seu comportamento. Você está acreditando que algo “deveria” acontecer ou alguém “deveria” ser de uma determinada maneira? Deixa para lá. Você não pode mudar as pessoas. Permita que a vida flua sem lhe impor expectativas inúteis.Pratique permitir
Permitir é permitir que a vida seja exatamente como é. Permita seus pensamentos. Permita suas emoções. Permita que as coisas não saiam do jeito que você esperava. Nas palavras de Abraham Hicks,
“A ARTE DE PERMITIR É A ARTE DE ENCONTRAR MEU ALINHAMENTO E, PORTANTO, VIVER EM ALEGRIA NÃO IMPORTA O QUE ACONTECE AO MEU REDOR.”
Ao permitir que a vida aconteça, você para de resistir e o sofrimento cessa.Faça as pazes com a incerteza
Controlamos, planejamos obsessivamente e tentamos prever as coisas por puro medo. Mas o problema é que quanto mais resistimos à incerteza, mais paranoicos, ansiosos e tensos nos tornamos.
Quando aprendemos a abraçar a incerteza e permitir que a vida se desenrole como quer, não sentimos mais medo – em vez disso, nos sentimos calmos, curiosos e abertos a todas as possibilidades.
Essa abertura nos permite adotar uma atitude lúdica em relação à vida, porque não estamos mais limitados pelo medo do desconhecido. Às vezes, uma simples mudança de mentalidade pode ajudá-lo a se tornar amigo da incerteza em vez de detestá-la. Por exemplo, em vez de temer “o que virá ao virar da esquina” comece a perceber o desconhecido como uma grande surpresa esperando para acontecer.Aprenda a observar seus pensamentos e sentimentos
A maneira mais fácil de observar seus pensamentos e sentimentos é através de uma prática diária regular de meditação. Eu recomendo tentar a meditação Vipassana, pois ajuda você a se manter ancorado enquanto descobre com experiência em primeira mão que você não é seus pensamentos: SEUS PENSAMENTOS SÃO SIMPLESMENTE FLUTUAÇÕES DE ENERGIA QUE SOBE E DESCE COMO ONDAS NO OCEANO.
Quanto mais você incorporar a consciência do pensamento em sua vida, mais facilmente verá como muitos pensamentos são irrelevantes: SÓ SIGNIFICAM ALGO QUANDO VOCÊ ATRIBUI SIGNIFICADO A ELES. Quando você não dá importância aos pensamentos, eles deixam de lhe causar dor.Veja como todas as coisas são transitórias
Olhe ao seu redor e tente encontrar algo que dure para sempre. QUEM OU O QUE DURARÁ ETERNAMENTE…? A realidade é que todas as coisas morrerão mais cedo ou mais tarde. Ao se lembrar desse fato, você começará a viver a vida da maneira mais plena e completa possível.
Ver a transitoriedade da vida é profundamente entristecedor, mas também nos dá a oportunidade de experimentar a verdadeira alegria. Se tudo durasse para sempre, que coisa chata seria a vida! A morte nos ajuda a apreciar a vida.
Então aprecie enquanto você tem. Além disso, use esse reconhecimento para alimentar sua busca para encontrar o que não muda, ou o que é eterno.
Paradigmshyft13 — Fonte: https://paradigmshyft.com/
Annalisa Ernica – www.atmalaboratory.com: Tradução — Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz
Quando perseguimos a felicidade acreditando que alguém ou algo fora de nós pode nos fazer felizes, sofremos. Na verdade, a busca da felicidade é a maior forma de apego que existe na sociedade. Em vez disso, tente direcionar sua atenção para dentro.
No início, buscar a felicidade de dentro (involução) pode ser extremamente difícil, pois fomos condicionados a encontrar “felicidade” em coisas materiais, realizações, títulos e pessoas. Mas com a prática, você começará a encontrar o centro pacífico dentro de você, conhecido como sua alma. Regularmente reservar um tempo para ficar quieto e quieto consigo mesmo pode ajudá-lo a sintonizar esse espaço interior.Deixe de lado os “deveres” e “obrigações”
COMO VOCÊ ENFRENTA A VIDA? AS PALAVRAS “DEVE” E “DEVE” SÃO UMA GRANDE PARTE DO SEU VOCABULÁRIO? As expectativas (que são apegos mentais) são sempre precedidas por uma dessas duas palavras, por exemplo: “ELE DEVE SER MAIS AGRADÁVEL”, “DEVO CONSEGUIR ISSO OU SEREI UM FRACASSO”, “ELES DEVEM PARAR DE FAZER ISSO IMEDIATAMENTE”.
Preste atenção ao uso dessas duas palavras e como elas refletem em seu comportamento. Você está acreditando que algo “deveria” acontecer ou alguém “deveria” ser de uma determinada maneira? Deixa para lá. Você não pode mudar as pessoas. Permita que a vida flua sem lhe impor expectativas inúteis.Pratique permitir
Permitir é permitir que a vida seja exatamente como é. Permita seus pensamentos. Permita suas emoções. Permita que as coisas não saiam do jeito que você esperava. Nas palavras de Abraham Hicks,
“A ARTE DE PERMITIR É A ARTE DE ENCONTRAR MEU ALINHAMENTO E, PORTANTO, VIVER EM ALEGRIA NÃO IMPORTA O QUE ACONTECE AO MEU REDOR.”
Ao permitir que a vida aconteça, você para de resistir e o sofrimento cessa.Faça as pazes com a incerteza
Controlamos, planejamos obsessivamente e tentamos prever as coisas por puro medo. Mas o problema é que quanto mais resistimos à incerteza, mais paranoicos, ansiosos e tensos nos tornamos.
Quando aprendemos a abraçar a incerteza e permitir que a vida se desenrole como quer, não sentimos mais medo – em vez disso, nos sentimos calmos, curiosos e abertos a todas as possibilidades.
Essa abertura nos permite adotar uma atitude lúdica em relação à vida, porque não estamos mais limitados pelo medo do desconhecido. Às vezes, uma simples mudança de mentalidade pode ajudá-lo a se tornar amigo da incerteza em vez de detestá-la. Por exemplo, em vez de temer “o que virá ao virar da esquina” comece a perceber o desconhecido como uma grande surpresa esperando para acontecer.Aprenda a observar seus pensamentos e sentimentos
A maneira mais fácil de observar seus pensamentos e sentimentos é através de uma prática diária regular de meditação. Eu recomendo tentar a meditação Vipassana, pois ajuda você a se manter ancorado enquanto descobre com experiência em primeira mão que você não é seus pensamentos: SEUS PENSAMENTOS SÃO SIMPLESMENTE FLUTUAÇÕES DE ENERGIA QUE SOBE E DESCE COMO ONDAS NO OCEANO.
Quanto mais você incorporar a consciência do pensamento em sua vida, mais facilmente verá como muitos pensamentos são irrelevantes: SÓ SIGNIFICAM ALGO QUANDO VOCÊ ATRIBUI SIGNIFICADO A ELES. Quando você não dá importância aos pensamentos, eles deixam de lhe causar dor.Veja como todas as coisas são transitórias
Olhe ao seu redor e tente encontrar algo que dure para sempre. QUEM OU O QUE DURARÁ ETERNAMENTE…? A realidade é que todas as coisas morrerão mais cedo ou mais tarde. Ao se lembrar desse fato, você começará a viver a vida da maneira mais plena e completa possível.
Ver a transitoriedade da vida é profundamente entristecedor, mas também nos dá a oportunidade de experimentar a verdadeira alegria. Se tudo durasse para sempre, que coisa chata seria a vida! A morte nos ajuda a apreciar a vida.
Então aprecie enquanto você tem. Além disso, use esse reconhecimento para alimentar sua busca para encontrar o que não muda, ou o que é eterno.
Paradigmshyft13 — Fonte: https://paradigmshyft.com/
Annalisa Ernica – www.atmalaboratory.com: Tradução — Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz
Gratidão a todos!
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda Sírius
A MAGIA DESPERTA CONFORME ACIONAMOS A TERRA DA ASCENSÃO EM NOSSO INTERIOR
A mais poderosa Cura das energias Divinas Feminina e Masculina está ocorrendo, curando divisões de gênero, guerras e separações, para que possamos renascer completamente como a Santíssima Trindade mais uma vez, o que está acontecendo agora! O Retorno das 12 Tribos mais uma. A Re-União das energias do Sagrado Masculino e Feminino como Uma, renascendo o Filho Cristo Dourado em inocência, dentro e fora!
Estamos sendo auxiliados por poderosos raios Azul e Esmeralda e ondas de Plasma Branco Platina Diamante, purificando todas as distorções remanescentes; tudo o que é falso e artificial se dissolve.
Esta maciça fusão multidimensional e monádica coletiva continua, conforme reivindicamos todas as nossas identidades e aspectos superiores, totalmente curados e purificados. Uma Cura e Resgate de Almas, uma Intervenção Divina de fato, conforme as mudanças dentro da Consciência continuam se acelerando e vamos ao âmago de nossos traumas e feridas.
O retorno das 12 Tribos Originais também está curando o escudo Tribal e a separação. Está trazendo de volta nossa verdadeira história e Projetos, conforme começamos a relembrar totalmente mais uma vez, agora que nossas verdadeiras memórias estão começando a retornar. Novas memórias também equivalem a novas Realidades como quando nossas memórias da última mudança, também mudamos o presente e o futuro. É isso que os reparos das linhas de tempo fazem.
Estivemos ocupados limpando o pai Falso, a Polaridade distorcida e os arquétipos masculinos e femininos, Projetos e Modelos, para que estes sejam totalmente liberados agora. Removendo tudo o que resta de padrões de interferência, reversões, divisões de gênero, codificações inferiores, sementes demoníacas, etc.
Isso está unificando TODOS COMO UM, à medida que os Projetos Cósmicos do Sagrado Feminino e Masculino despertam agora dentro de nós. Curando todas as feridas e ilusões de separação, tristeza profunda, dor e perda que ainda permanecem. Dissolvendo completamente os arquétipos vítima-vitimizador, padrões e programações/sistemas de crenças, e transcendendo a distorcida Consciência da Polaridade ao nos lembrarmos do nosso ÚNICO EU VERDADEIRO novamente.
Isso está curando a divisão e o trauma da linhagem de Cristo/Crística, bem como de todas as outras tribos e raças, pois anuncia o retorno das memórias da raça coletiva e o acionamento completo dos Projetos Divinos e Códigos-Fonte para todos a quem possa interessar.
Este próximo eclipse lunar é praticamente o fim do espetáculo, um portal entre o velho e novo mundo! Um tempo maciço de revelações Coletivas, mortes e renascimentos. Conforme as Realidades da Matrix que são velhas, falsas e artificiais continuam a se dissolver e a desmoronar sobre si mesmas, o novo vai renascendo e sendo acionado, pronto para assumir o controle. Pois somente a Verdade, que é eterna, permanece.
Os próximos dias serão um momento importante fora do tempo para se interiorizar de maneira cada vez mais profunda e continuar lembrando de não cair em nenhuma das ilusões remanescentes da velha e falsa Matrix.
Talvez limitar sua exposição nas mídias sociais e o tempo gasto com tecnologia para ficar mais sintonizado com o Orgânico. Principalmente porque há muita desinformação circulando, pois tudo foi configurado para este momento em nossa história há bastante tempo, e houve infiltração em todos os níveis do espectro da comunidade espiritual.
Há muita luz falsa por aí; trata-se de uma guerra por Linhas de Tempo/Realidades/Frequências/DNA, tudo interconectado.
Li anteriormente a respeito de uma certa federação que fará qualquer coisa para impedir que a mudança de pólos aconteça.
Como já disse muitas vezes, o que vejo já se desenrolando e prestes a se completar é uma mudança de pólos magnéticos ocorrendo no núcleo da Terra que dissolve e substitui todas as correntes de reversão restantes (corrente bipolar/Consciência de Polaridade distorcida) nas Grades!
É o que é uma parte essencial da mudança de Polaridade para a Consciência da Unidade. Da Grade antiga para a nova. Não estamos falando de um cataclismo causando destruição e estragos! Este é apenas um exemplo das muitas informações falsas que vejo sendo circuladas, e minha sugestão seria realmente se interiorizar profundamente para encontrar SUA PRÓPRIA VERDADE, e parar de dar ouvidos a ruídos externos, principalmente nos próximos dias!
Em vez disso, concentrem-se em suas Realidades mais elevadas e alinhem-se todos vocês a elas, conforme a guiança do seu Eu Superior.
VEJAM ATRAVÉS DAS ILUSÕES DA FALSA MATRIX PARA QUE ELA POSSA SE DISSOLVER COMPLETAMENTE.
Esta é a nossa tarefa e é super importante assumir agora o controle de nossas Realidades e Linhas de Tempo Coletivas e reivindicar novamente nossa Tutela! Não vai cair no nosso colo, também estamos aqui para ajudar com que isso aconteça, para relembrar totalmente nosso Eu Verdadeiro e poder novamente!!
E se estão se perguntando em que Linha de Tempo estão, eu digo: VOCÊS DECIDEM!!
É simples assim, na verdade, mas não estou dizendo que é fácil. É a nossa Consciência que tem que se alinhar com a da Mente Cósmica/Fonte de Deus/Cristo/Consciência Crística. Uma vez alinhados, tudo se alinha, muda e se altera para e através de nós!
Eterno Amor e Bençãos,
Ramona
Autor/Canal: Ramona Lappin
Fonte: https://www.facebook.com/ramona.lappin
Fonte secundária: www.eraoflight.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa
https://www.sementesdasestrelas.com.br/
Gratidão, Mariana e NEVA !
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda Sírius
"GUIAS ESPIRITUAIS”
Desde o início da existência de nossa alma, estamos sendo guiados e nutridos por esses seres amorosos a cada passo do caminho. Quando nascemos na Terra, esses seres amorosos continuam a nos guiar ao longo de nossas vidas, garantindo que encontremos nosso verdadeiro propósito.
Embora saibamos instintivamente que eles estão por perto, não podemos vê-los em nossa realidade física. Os guias espirituais são almas muito avançadas que completaram seus ciclos de encarnação e estão aqui para nos ajudar a alcançar a mesma coisa. Esses guias espirituais permanecem muito conscientes de tudo o que está acontecendo conosco. Eles influenciam nossas vidas na Terra de muitas maneiras diferentes e interagem conosco de muitas maneiras diferentes.
Intuição… intuição são flashes de informação que seus guias enviam para você literalmente do nada, mas geralmente são de extrema importância… Ouça! Muitos desligam sua intuição, o que é lamentável, porque é uma informação muito valiosa. A intuição também pode ser lições que aprendemos em vidas anteriores que estão sendo trazidas para a frente. É memória recuperada!
Sempre que você tem a sensação de saber instintivamente algo, ou é o seu guia enviando para você ou você já dominou essa lição em uma encarnação anterior.
Pressentimento… Seu guia está tentando transmitir algumas informações muito importantes para você e o propósito desse sentimento estranho é conscientizá-lo e questionar essa decisão em particular.
Situações impossíveis…São sempre situações organizadas por seus guias para garantir que um determinado evento ocorra. Todos nós temos eventos predestinados que acontecem em nossa vida que garantem que experimentemos uma certa lição, tudo para o avanço de nossa evolução de avanço espiritual.
Encontros coincidentes… Direi apenas que não há coincidências, estão todos arranjados. Existem forças superiores em ação criando esses certos eventos para nós e todos experimentam esses encontros. E, como humanos, simplesmente não temos o entendimento para compreender verdadeiramente essas experiências.
É totalmente possível entrar em contato com seus guias espirituais, muitos de nós temos, você só precisa se abrir… e perguntar! Você precisa estar ciente das sutilezas da vida, ser mais receptivo a elas, porque elas não vão aparecer e bater na sua cabeça.
Uma maneira muito boa de interagir com seu guia espiritual é em seu estado de sonho, estado de sono que chamo de contato direto. Porque, aqui embaixo nesta realidade tridimensional, é tudo uma ilusão, é tudo falso, quando você sobe para essa realidade dimensional superior… isso é real, é quem você realmente é. Esta é uma das melhores maneiras de acessar seu subconsciente e se comunicar com seus guias. Seu subconsciente é essa ponte entre você e os reinos superiores, porque não há restrições nessas realidades superiores.
Pense nisso…
O que poderia ser melhor do que confiar em um ser ou energia espiritual cujo propósito da alma é guiá-lo na vida.
Canal/Autor: Teri Wade
Fonte: https://www.facebook.com/teri.wade.1610
Tradução: Sementes Das Estrelas / Mariana Caetano da Luz
https://www.sementesdasestrelas.com.br/
Gratidão,Mariana e NEVA !
Isaura Lamat Uaxac Kin de Andrômeda
A Glândula Pineal, alguns a chamam de Terceiro Olho, outros dizem o Olho de Hórus, também é conhecida como “o olho interior”. É sabido que essa pequena protuberância dentro da base do nosso cérebro possui a capacidade de nos dar extraordinárias habilidades sensoriais bem como intuição e conexão dimensional ou espiritual com o “todo”.
A Glândula Pineal E O Olho de Hórus
Embora a ciência ainda não tenha uma posição bem clara e definida com relação a esta misteriosa glândula, é sabido desde tempos antigos que a glândula tem uma conexão próxima com o corpo, alma e espírito.
Mas de quem ou quem vai tecer essa sabedoria? Por que nós estamos escondendo a verdade? Se você tem alguma informação sobre os Illuminati, você pode automaticamente reconhecer o olho de Hórus e toda a simbologia que existe hoje em bilhetes, filmes, televisão, monumentos e música. O curioso é que esse símbolo era representado milhares de anos atrás pelos antigos egípcios nas suas pinturas.
Foi esse o grande ensinamento que os alienígenas nos deixaram? Evidência de que havia uma ligação entre a antiga civilização egípcia e uma avançada raça alienígena é virtualmente irrefutável, é sabido que os egípcios foram auxiliados por alguns seres mais elevados para desenvolver tecnologia e dominar muitas técnicas que ainda usamos hoje.
Poderia o conhecimento sobre a glândula pineal ter sido herdado dos ensinamentos de comunicação com outras civilizações? A sabedoria que existe atualmente não é muito difundida, mas diz que esta glândula tem a capacidade de ser estimulada e “refinada” para receber informação multidimensional e para ser capaz de estabelecer contato com outros planos de realidade, o desenvolvimento de um novo sentido, assim como a visão, o tato, o paladar etc. Será que isso poderia explicar as habilidades psíquicas de algumas pessoas?
Como Ativar a Glândula Pineal ou O Terceiro Olho
Os experts dizem que ativar a nossa glândula pineal nos trará enormes benefícios e nos abrirá completamente para novas possibilidades. Dentre elas, talvez a mais destacada seja a abertura ou conexão com nossa essência divina, nossa energia universal
A ativação também é acompanhada por um sentimento de comunhão universal, um senso de felicidade, positividade, alegria e permanente bem-estar. Isso mantém longe os radicais de forma que as doenças regridem. Tem havido até casos de cura de sérias doenças tais como câncer.
Outros benefícios incluem um sentimento mais equilibrado com nós mesmos; conduzindo-nos a viver no aqui e agora, e focando na positividade e gratidão ao invés da falta. Os 2 hemisférios cerebrais conectam-se, o sentimento de estresse é grandemente reduzido. Nós entramos na percepção quântica do mundo, de forma que podemos dizer que nós vemos as coisas com ”outros olhos”. Finalmente o desenvolvimento da percepção e das faculdades extrassensoriais é também alcançado.
Agora, nos perguntamos: como podemos ativar nossa glândula pineal? Em praticamente todas as regiões do mundo, podemos encontrar seminários e workshops onde eles nos ensinarão como fazer isso. A técnica é baseada primariamente numa série de meditações guiadas e visualizações. Geralmente, em um fim de semana pode ser realizado. Mas então teremos que seguir uma disciplina de exercícios em casa. Um dos métodos mais conhecidos é o método de Cyclopea, do mexicano Fresia Castro, baseado num conglomerado de conhecimento de culturas ancestrais.
Teri Wade
Fonte: https://www.infinityexplorers.com/pineal-gland-third-eye
Tradução: Suzel Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário