Isaura, Uma Caminhante Atemporal

Minha foto
A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.

domingo, 24 de outubro de 2021

UM POUCO DA CULTURA MAIA...

= O CHAMADO MÍTICO =



Faz um tempo, um conselho galáctico foi convocado, e um chamado mítico foi enviado para inúmeros seres de luz: as crianças do Sol, os anjos alados, os mensageiros do Sol, os guerreiros do arco-íris e outros seres luminosos de muitos sistemas estelares. Este grande círculo de seres de luz se reuniu e, no momento determinado, o Amor das Galáxias Giratórias, o Grande Espírito, entrou, abençoando-os com a luz celestial e com as seguintes palavras:

“Vocês estão convidados a encarnar em um mundo onde uma grande transformação tomará lugar”, começou o Amor das Galáxias Giratórias. “Vocês que responderem a este chamado irão a um lugar de evolução planetária onde as ilusões do medo e da separação são mestres fortes. Estou chamando aqueles com os talentos e dons necessários para lá agir como meus emissários, para elevar e transformar as frequências do planeta Terra, simplesmente incorporando e ancorando a presença do amor. Nesse mito, vocês serão os criadores de uma nova realidade, a realidade da oitava dourada.

O Amor das Galáxias Giratórias continuou: “Em outras jornadas, cada um de vocês provou ser um “navegador intuitivo”, capaz de despertar sua consciência e alinhar o seu coração ao impulso do amor puro e do serviço compassivo. Como mensageiros do Sol e portadores da tocha, vocês já demonstraram que manterão a luz elevada. E, então, eu os convido a encarnar em massa entre as tribos da Terra para ajudar Gaia e todas as suas crianças na sua transformação.

“Faz parte do plano que vocês sejam velados pelo esquecimento”, continuou o Mistério das Galáxias Giratórias. “No entanto, ao lembrarem do sentimento da inocência infantil e da confiança, vocês se tornarão a fermentação harmónica neste ciclo de iniciação para a Terra. Vocês irão encarnar estratégica e frequentemente em algumas das áreas de vibração mais densas do planeta. Para alguns, esta ilusão de separação do amor pode criar sentimentos de desesperança, falta de apoio e alienação. Mas, ao abraçar a sua humanidade, seu amor irá transformar as profundezas da dualidade, e a sua luz animará a muitos.

“A sua participação nesta busca é puramente voluntária; porém essa mudança transformadora na Terra é muito rara e preciosa. Se vocês escolherem aceitar esta missão, vocês terão a oportunidade de catalisar e sintetizar tudo que vocês têm sido durante muitas encarnações, recebendo um salto quântico na consciência raramente oferecido. Cabe a vocês escolherem como dançarão com Terra Gaia e suas crianças, enquanto ela completa sua cerimonia de luz!”

Então falou o Criador, a Luz das Galáxias Giratórias. E, então, os seres luminosos que formavam as incontáveis alianças, federações e conselhos dos fiéis das estrelas escolheram encarnar no planeta Terra para ajudar neste evento crucial, o despertar do sonho planetário. Havia ainda um processo de segurança construído em um plano para despertar esses seres da ilusão da separação e do véu do esquecimento tão comuns na Terra. Os seres luminosos que empreenderiam a jornada para ajudar Gaia concordaram em avivar uns aos outros a lembrança. Assim, estas sementes estelares foram codificadas com sons, cores, luzes, imagens, palavras e símbolos — uma ressonância vibracional que os ajudaria a recordar seu compromisso com a luz. Ficou estabelecido que esses códigos-chave apareceriam em todos os lugares: na arte e música visionárias, nos olhares penetrantes, em diálogos e sentimentos — tudo para criar um profundo desejo de despertar e tornar-se a encarnação do amor.

Assim, vocês, as crianças do Sol, estão agora sendo banhadas nas águas da recordação, preparadas como guerreiros do arco-íris para realizar a promessa do novo e antigo mito. Ao ancorar a presença do amor na Terra, vocês amorosamente receberão o manto dos deuses, enviando ondas de cura e de amor por todo o corpo receptivo de Gaia. Ao emergir neste tempo, seus dons despertarão e habilitarão outros. Utilizando as ferramentas do riso, canção, dança, bom humor, alegria, confiança e amor, vocês estarão criando a onda de transformação que transformará as limitações do velho mito da dualidade e separação, fazendo brotar o milagre da unidade e a paz na Terra.

Utilize seus dons em benefício de Gaia. Numa supernova de consciência, Gaia e suas crianças ascenderão em vestimentas de luz, formando um luminoso corpo de luz de amor, e renascendo entre as estrelas! O chamado mítico foi soado. A grande busca começou. Despertem, guerreiros do arco-íris, mensageiros do Sol, seres luminosos das alianças galácticas, federações e conselhos! Os Antigos caminhantes do céu, recém-formados neste momento, permaneçam na beleza e no poder de sua verdadeira identidade como presentes de amor para Gaia. Deixem as dúvidas de lado. Vocês são as crianças divinas do Sol! Vão para onde os levam seus corações para compartilhar seus grandes dons. Entreguem-se à magia e à luz. O milagre será manifestado na Terra. Lembrem-se de que dançamos e cantamos aqui por um Único Coração!

( Livro:O Oráculo Maia- Ariel Spilsbury e Michael Bryner)

=PRECE ÀS SETE DIREÇÕES GALÁCTICAS=

Desde à Casa Leste da Luz
Que a sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade

Desde a Casa Norte da Noite
Que a sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro

Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha que ser feito

Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário

Desde a Casa Superior do Paraíso
Donde se reúnem a gente das estrelas e os antepassados
Que suas bênçãos cheguem até nós agora

Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do planeta
Nos abençoe com suas harmonias para que acabemos com as guerras

Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como luz de amor mutuo

A Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!
A Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!
A Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!
(Salve a harmonia da mente e da natureza, a cultura galáctica chega em Paz)


MEDITAÇAO DA PONTE DO ARCO-ÍRIS

Se estiver em grupo, façam um círculo, se possível sentados no chão com as pernas cruzadas. Respire profundamente algumas vezes inalando o que for negativo, transmutando-o dentro de si exalando o que for positivo e purificado. Depois feche os olhos.
Ponte Circumpolar Arco-Íris

Visualize que está no centro da Terra e visualize o núcleo gigante de cristal octaedro. Quatro faces do cristal têm a terminação em ponta na direcção do eixo polar Norte. As outras quatro reúnem-se num ponto alinhado com o eixo polar Sul. Em volta do cristal octaedro gigante está a membrana interior da Terra, como um tambor ressoando na superfície da parte externa da Terra. A metade do Norte do cristal tem duas faces vermelhas e duas brancas; a metade do Sul tem duas faces azuis e duas amarelas.

Agora entre no cristal. No centro deste cristal gigante há um ponto intensamente fulgurante de luz branca. Uma coluna ou eixo etérico de luz estende-se de Norte a Sul, do ponto central fulgurante, pelas extremidades do octaedro indo para os pólos Norte e Sul no exterior da Terra. Ao redor deste eixo vertical etérico, magnético, de luz existem dois tubos de fluxos entrelaçados pelos quais a energia plasmática passa continuamente. Movendo-se em espiral em torno de cada um, como duas hastes de DNA, os tubos de fluxo têm a cor azul e vermelha. Estes emitem plasma – íons carregados electricamente – para o ponto fulgurante no centro da Terra.

Em sequência, ao redor do lado do eixo Norte dessa coluna de luz, com os dois tubos de fluxos entrelaçados, está o átomo de tempo vermelho. Ao redor do eixo Sul de luz está o átomo de tempo azul. Os átomos polares de tempo vermelho e azul giram em direcções opostas: o átomo de tempo vermelho do lado Norte gira na direcção horária e o átomo de tempo azul do lado Sul na direcção anti-horária. Os átomos de tempo consistem de sete pontos: um ponto central, dois pontos em cada extremidade do eixo vertical, e dois pontos cada – quatro pontos no total – equidistantes de cada um em cada lado do eixo central. Os seis pontos exteriores dos átomos de tempo têm quase o formato hexagonal, de uma figura de seis lados.

O plano gravitacional do cristal octaedro emana horizontalmente do centro luminoso fulgurante do cristal, estendendo-se para os quatro pontos que marcam as pontas do cristal onde se encontram as quatro faces do lado Norte e as quatro faces do lado Sul. O plano gravitacional que liga estes quatro pontos é como a base de duas pirâmides – uma pirâmide estende-se dessa base com quatro faces para o ponto Norte do octaedro e as outras quatro faces para o ponto Sul. Ao longo desse plano gravitacional, estão mais dois átomos de tempo, exactamente em oposição um ao outro: um branco e outro amarelo. Estes dois átomos de tempo gravitacionais têm exactamente a mesma construção dos átomos de tempo polares, vermelho e azul, excepto que os seus dois pontos axiais estão alinhados com o plano gravitacional, margeando os seus lados como estavam e perpendicular aos átomos de tempo polares. Estes átomos de tempo branco e amarelo giram como rodas de pá fazendo um movimento lento circular anti-horário, da esquerda para a direita, ao redor do ponto central da luminosidade fulgurante.

Uma vez que tenha visualizado o núcleo de cristal octaedro da Terra com as suas oito faces, os quatro átomos de tempo, a coluna etérica de luz e os dois tubos de fluxo, então visualize que do centro do cristal uma corrente de luz multicolorida preenchida de plasma se projecta para ambas as direcções dos dois pólos da Terra. Agora dirija-se do centro da Terra para um ponto fora no espaço de onde pode ver toda a Terra. Enquanto vê o cristal octaedro no centro da Terra nos pólos Norte e Sul a corrente de luz projecta-se para fora para se tornar uma grande e dupla ponte de arco-íris – o alternador do dia e o alternador da noite do campo magnético da Terra que se faz visível. Duas correntes de arco-íris ligam os pólos Norte e Sul da Terra, exactamente a 180º graus distantes uma da outra. À medida que a Terra gira lentamente ao redor do seu eixo, esta ponte de arco-íris mantém-se firme, constante e imóvel.

Quando completar esta visualização pegue em toda a Terra girando sob a ponte de arco-íris e coloque-a no seu coração. Imagine as duas correntes de luz projectando-se pela sua coluna vertebral, acima da sua cabeça e abaixo dos seus pés. Agora elas formam uma ponte de arco-íris semelhante, ao redor do seu corpo, alinhando a sua aura. Agora a Terra e você são um.

A Ponte de Arco-Íris da Paz Mundial é real. Existe uma ciência por trás de tudo isto. O que existe primeiro na imaginação, sendo visualizado por um número suficiente de pessoas, numa onda telepática de amor, no devido tempo se tornará realidade.
Nação do Arco-Íris


INTRODUÇÃO AOS 20 SELOS SOLARES


O
Dragão dá nascimento às coisas e as nutre,
 o Vento as move e comunica o seu sentido espiritual,
 a Noite deixa que penetre o sentido na psique através dos sonhos e da abundância do Universo,
 para que a Semente acerte no florescer da matéria,
 e a Serpente mantenha a força vital da sobrevivência para transcender a morte e contactar outras dimensões do Enlaçador de Mundos, 
e compreender a missão de cura que todos cumprimos com a Mão; 
para embelezar tudo na vida da Estrela em relação à pureza emocional da Lua e, assim, experimentar o amor e a lealdade do Cão e desfrutar a magia da vida como o Macaco ao poder manifestar o livre-arbítrio do Humano, para se dar conta das coisas e explorar o espaço do Caminhante do Céu e mudar a percepção do tempo do Mago e, assim, ver tudo o que foi criado pela Águia e poder questionar tudo sem medo como o Guerreiro e navegar com sincronicidade na evolução da Terra, ao chegar ao reflexo da transparência em todas as relações do Espelho, para provocar uma transformação na Tormenta, mostrando e iluminando tudo sob o Sol.

TELEKTONON: UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez, num cósmico agora, numa bela Terra de livre arbítrio e possibilidades infinitas, vivia um nobre e grande Guerreiro. Este Guerreiro era um ser multidimensional de luz e amor que acabava de despertar de um grande sonho. Todo o mundo sabia que a força e o valor do Guerreiro eram ilimitados. Alguns também sabiam que lhe esperava uma missão imensa. Uma obscuridade terrível havia caído na Terra. O desespero atrapalhava os corações de muito. Os profetas anunciaram que havia chegado o Tempo de uma mudança gloriosa. As pessoas podiam sentir esta mudança no ar e havia muita expectativa no reino. Quando o desejo do Guerreiro por aquela mudança foi muito intenso, uma chamada divina foi emitida desde a galáxia àqueles que fizeram a batalha espiritual em nome do amor. O Guerreiro estava preparado.
O Guerreiro eras tu. O Tempo é agora.
A tua missão, se decidires aceitá-la, é viajar para trás e adiante no Tempo para lutar pela redenção dos poderes naturais de Deus na Terra. Treze vezes por ano durante cada Lua será te dado um período de dezesseis dias para redimir e transmutar as energias que foram distorcidas e desalinhadas através da evolução humana. Na realidade, a tua missão te levará ao Tempo da Torre de Babel onde se perdeu a telepatia universal. Tu mudarás ou redimirás as energias na Torre de Babel e onde quer que a energia divina seja mal empregue.

O Guerreiro está dentro de um cubo espiritual, uma matriz de 4×4 em que cada quadrado imprime uma energia diferente. Em cada um dos 16 dias transmuta a energia específica do dia que inicialmente havia sido um presente divino de Deus. O primeiro dos 16 quadrados chama-se memória; entras aqui porque despertaste e recordaste o teu propósito.Telektonon

Logo viajas ao espírito, à abundância, ao florescimento, ao sexo, à morte, à realização, à arte, à purificação, ao amor, à magia, à livre vontade, à profecia, à intemporalidade, à visão e à inteligência.

A tua caminhada de Guerreiro através de todas estas energias, na verdade preserva o dia e restaura a paz no mundo. Através do teu poder divino de vontade e profundo desejo de tornares-te Guerreiro Sagrado no combate divino, literalmente redime o passado da Terra. Com a tua intenção de transmutar as energias negativas em torno de cada dom, realmente fortalece os teus aspectos positivos e altera o passado. Enquanto fazes a tua dança do Guerreiro activando cada quadrado do Cubo outras forças trabalham contigo. São o teu ser masculino e o teu ser feminino mais elevados, empenhados no serviço e amor divino para ajudar-te a ti e ao planeta. Seus nomes são Pacal Votan e Bolon Ik.

Pacal Votan (Escudo Solar, Sol Galáctico Amarelo), a energia assertiva masculina aventura-se no passado contigo. Ele recorda aos antepassados que em toda a história procuraram a evolução espiritual no planeta. Em serviço sagrado a toda a humanidade ele deixa uma tumba numa zona de escavação arqueológica de grande importância, em Palenque, Chiapas, México. Toda sua atenção está em entrar em cada um dos Treze Baktunes da história e redimir o passado. (1 baktun=144 000 dias, 394 anos). Quando termina com os baktunes vai até o Vale das Sete Profecias para o futuro da Terra. Aprende o significado destas profecias antigas enquanto viajas pelo Vale Sagrado.

Para aprendê-las bem começa a recordar a ideia de cada uma. Os mestres neste vale ensinam que se realize um serviço consciente pelo planeta para ativar cada Profecia com a sua presença. Ao mesmo Tempo, tu também estás a reclamar as profecias quando salvas o passado e o futuro.

Bolon Ik (Vento Solar Branco, Bolon=9, Ik=Vento) é a energia reflexiva feminina que envia o seu amor incondicional e apoio desde o céu. Te irradia luz divina e também a Pacal Votan. Ela canta a canção da criação e no dia 16 a sua canção teceu uma rede para elevar-te desde o Cubo da Lei.

Enquanto Pacal Votan sobe a Escada para o Céu, também ouve cada vez mais nítida a canção de Bolon Ik. Ele sabe que brevemente estará com ela no Paraíso. A sua voz dá-lhe força e vitalidade para completar a sua jornada até que finalmente salta para os braços celestiais de Bolon Ik. Através da sua união a tua consciência ascende desde o cubo.

Em faísca de alegria divina e unidade o seu amor salva-te do passado. Tornas-te parte da trindade sagrada. Dentro do teu ser está a paz completa e a união com tudo o que existe, dando graças ao Grande Espírito, o Deus Uno e ao Guerreiro Interno por ter escolhido servir e cumprir com o seu destino estrelar.

O Telektonon convida-te a participar nesta aventura de cura para a Terra. Treze vezes por ano. Para criar um futuro feliz para o nosso planeta, começa hoje e segue até que se manifestem as tuas mais altas visões claramente, e ancora-te no aqui e agora. Que o amor seja a tua força e o teu guia.



OS TREZE SINAIS CLAROS DE PACAL VOTAN


Os Treze Sinais Claros são treze as assinaturas galácticas ao longo das quatro arestas da tampa do sarcófago do túmulo de Pacal Votan (manual de Telektonon). Esta é uma profecia viva, assim, em muitos aspectos o significado dos Sinais Claros depende da tua consciência estar na ordem sincrônica e do que ocorre nesses pontos na ordem sincrônica, ou mesmo, quem podes identificar como sendo um daqueles claro sinais.

A soma dos tons dos treze sinais, 78 (13 x 6) é igual a soma do Enlaçador de Mundos 13, o último sinal, quando multiplicar o seu número de código 6 por seu tom 13. Esta soma produz um outro sinal claro oculto, Kin 78, Espelho Cósmico Branco que fecha a Onda Encantada da Morte (Décimo Terceiro Tom, Onda Encantada Seis). Isto significa que 78 é um fractal sincrónico chave: 7:8 = 7.8 hz. Frequência de ressonância da Terra; 780 = número de dias do ciclo sinódico de Marte; e em geral como o sexto poder de treze anos, 78 é uma chave fractal para os códigos de luz da Sexta Dimensão. A aresta Sul Sol 8 e Espelho 6 são o nascimento e desencarnação de Pacal Votan, soma dos tons 14 = ½ 28.

Os quatro primeiros sinais na aresta Oriental dividem-se em dois pares interconectados, Terra 5 e Mão 9 (soma dos tons = 14) e Guerreiro 7 e Sol 7 (soma dos tons = 14). Então, novamente, a soma dos Kins números : Terra 5, Kin 57 (3 x 19) mais Mão 9, Kin 87 (3 x 29) = 144, número chave da profecia Telektonon; enquanto os números dos Kins Guerreiro 7, kin 176 + Sol 7, Kin 20 = 196 = 28 x 7 ou 142 (ao quadrado) = número de Bode do planeta Úrano (manual de Telektonon. Esta é a chave para o ciclo de 28 dias dividido em 4 grupos de 7 (7:7::7:7). 196 é também a soma dos números de Bode dos planetas da Torre de Babel: Marte 16 + Maldek 28 + Júpiter 52 + Saturno 100 = 196. Observe que 28 x 7 = Maldek 28 x Vénus 7 (numero de Bode).

As somas tonais dos quatro primeiros sinais da aresta Oriental (28) combinados com as somas tonais 2 + 11 (= 13) dos outros dois sinais na aresta Oriental refere-se à Profecia do Calendário das 13 Luas/28dias. Serpente 11 refere-se a destruição de Maldek, Humano 2 é o quarto Kin do místico Harmónica 33 e refere-se à salvação do ser humano através do Calendário das 13 Luas, daí Humano Lunar. Serpente 11 também se refere a Carlos Salinas de Gortari, o Presidente do México, quando a Profecia Telektonon foi descodificada (1993-94).

O Enlaçador de Mundos 2 na Aresta Norte é a chave, porque é o único sinal de lá e refere-se à destruição de Marte. O tom 2 é o factor que multiplicado com 14 se torna 28 e o com 7 dos dois primeiros sinais da orla ocidental para se converter em 14. Macaco 3 combinado com Cão 4, somas dos tons = 7, directamente opostos aos os dois sinais na aresta Oriental, cujas somas são 13. 13 e 7 são os dois números chaves do Tzolkin (= 20). A combinação de Sol 1 com Enlaçador de Mundos 13 refere-se ao resurgimento no novo tempo (novamente somas dos tons = 14).

Quando adicionar todos os números dos Kins dos treze sinais claros, dá igual a 1248, um número muito mágico, que também é um factor 78 = 1248 = 78 x 16, número de Bode Marciano e chave para a unidade 16 da Lei do Cubo (Estudar – é um número surpreendentemente harmónico e pode ser tido em conta por talvez 20 outros números).

Ordenação por Arestas
Kin Selo Tom
Aresta Oriental
132 Humano Lunar Amarelo 12 2
245 Serpente Espectral Vermelha 5 11
20 Sol Ressonante Amarelo 14 7
87 Mão Solar Azul 7 9
176 Guerreiro Ressonante Amarelo 16 7
57 Terra Harmónica Vermelha 17 5
Aresta Norte
106 Enlaçador de Mundos Lunar Branco 6 2
Aresta Occidental
211 Macaco Eléctrico Azul 11 3
30 Cão Auto Existente Branco 7 4
40 Sol Magnético Amarelo 20 1
26 Enlaçador de Mundos Cósmico Branco 6 13
Aresta Sul
60 Sol Galáctico Amarelo 20 8
58 Espelho Rítmico Branco 18 6


Ordenação por Numero de Kin
# Kin Onda Encantada
1 20 Sol Ressonante Amarelo 2 Mago Branco
2 26 Enlaçador de Mundos Cósmico Branco 2 Mago Branco
3 30 Cão Auto Existente Branco 3 Mão Azul
4 40 Sol Magnético Amarelo 4 Sol Amarelo
5 57 Terra Harmónica Vermelha 5 Caminhante do Céu Vermelho
6 58 Espelho Rítmico Branco 5 Caminhante do Céu Vermelho
7 60 Sol Galáctico Amarelo 5 Caminhante do Céu Vermelho
8 87 Mão Solar Azul 7 Tormenta Azul
9 106 Enlaçador de Mundos Lunar Branco 9 Serpente Vermelha
10 132 Humano Lunar Amarelo 11 Macaco Azul
11 176 Guerreiro Ressonante Amarelo 14 Cão Branco
12 211 Macaco Eléctrico Azul 17 Lua Vermelha
13 245 Serpente Espectral Vermelha 19 Águia Azul









DEFINIÇÃO DOS 20 SELOS SOLARES 

Apresentamos os 20 Selos Solares, em primeiro lugar está o número, nome e côr do Selo, de seguida o nome Maia ou mantra, logo as três palavras chaves, e finalmente uma descrição aprofundada das energías do Selo.

1. Dragão Vermelho
IMIX
Nutrir, nascimento, ser

A causa primeira, origem de tudo. Nutre o nascimento, poder do nascimento. Nascimento, começo, fonte de vida. Água primordial, sangue, nutrição. Proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Enérgico, criativo, protector e dominador de um modo paternal. Vive pelo instinto no nível físico. Está sempre lidando com uma profusão de sentimentos.


2. Vento Branco
IK
Comunicar, espírito, alento

Vida e alento. Representado por Quetzalcoatl, deus do vento. Comunica o espírito. Espírito, alento, energia cósmica, inspiração, princípio vital, sistema respiratório. Desfruta de proximidade cósmica com o aspecto masculino de Deus que, com seu alento, sopra a vida na forma. Comunicação consigo mesmo e com os demais. Interessado na verdade. Consciência individual. Ágil, inteligente e multifacetado.


3. Noite Azul
AKBAL
Sonhar, abundância, intuição

É o interior, a caverna, a introspecção, o desconhecido. Sonha a abundância. Despertar da intuição. As formas da criação assumem um aspecto e transformam-se no templo. Profundo, pensativo, introspectivo. Recebe informações e transmite-as. Conservador, demonstra lógica e habilidades organizacionais. Dá muita importância ao lar. Receba e expresse o poder do Sonho e da Abundância. Focalize a entrada no santuário do seu Eu – a escuridão interior – o lugar do mistério dentro de você. Una-se com sua quietude e intuição.


4. Semente Amarela
KAN
Focalizar, florescimento, percepção

Potência criadora. Semear. Poder do ordenamento, do crescimento espiritual, através do florescimento da ideia do ser. Refere-se ao florescimento, à sabedoria, amadurecimento, ideia, princípio de geração, sexo e reprodução. Interesse cósmico pelos mistérios da criação. Activo, dinâmico, sexual e influente, possuindo altos padrões. Relaciona-se com o mundo através dos cinco sentidos físicos.


5. Serpente Vermelha
CHICCHAN
Sobreviver, força vital, instinto

Serpente celestial. Signo afortunado, felicidade, prosperidade, favorável aos comerciantes, não se deixa escravizar; tem bom humor. Poder vital do crescimento corpóreo. Força vital. Gera a força; sistema nervoso, analítico e certeiro; integração e sucesso das funções físicas. Inicia ou gera ideias e criações. Forte consciência de sua individualidade. Recorda e recebe conhecimento.


6. Enlaçador de Mundos Branco
CIMI
Igualar, morte, oportunidade

Morte. A porta dimensional na qual se unem dois aspectos da existência: vida e morte. Consciência do aqui e do além, reencarnação, regeneração, iguala a morte, transmutação, ponte entre dois mundos. A morte mística do iniciado esotérico como desapego do mundo e de sua própria forma corpórea. Vive no reino da razão e da actividade mental.


7. Mão Azul
MANIK
Conhecer, realização, cura

Terra, bem-aventurança, nobreza, temor, nervosismo, preocupação, sensibilidade, atenção e tensão constantes. Generoso, altruísta. Acção, realizar, concretizar, tornar-se responsável, actuar. Cura física. Representa a perfeição do eu material como superação do ego; conhece a realização, trabalho, cura física, entendimento, conhecimento do poder de completar. Mundo da razão, mundo mental. Realização. Pode ser artístico e inspirar outras pessoas. Gosta de estar vivo. Faz modificações suaves em sua vida. Franco e individualista.


8. Estrela Amarela
LAMMAT
Embelezar, elegância, arte

Conscientes de sua meta; a luz do amor, a beleza do plano cósmico. Embeleza a elegância. O cálculo perfeito; a harmonia; o artístico. Aprendizado do amor. Transforma o auto-amor em profundo amor pela humanidade e pelo planeta Terra. Práticos, férteis, prósperos, lutadores. Compreensão intuitiva do padrão da vida superior.


9. Lua Vermelha
MULUC
Purificar, água universal, fluxo

Agua. Deusa da água. Água universal, purificação do espírito. Princípio de comunicação e expansão da vida superior. Vive pela razão. Inicia e gera, mas também formula e transmite o impulso criativo. Tendo a ser dominado por sentimentos fortes e pode ter poderes psíquicos. Desejo de entender a natureza do homem em um nível cósmico.

10. Cão Branco
OC
Amar, coração, lealdade

Vinculado às energias do amor e do coração. Lealdade, nobreza, fidelidade, amor incondicional, defesa, protecção, bravura, valentia. Fazem-se valer, impõem-se. Prestimoso. Trabalha bem em equipe e é bom líder. Necessita de variedade na vida. Aprimora as informações do espírito e torna-as acessíveis a outras pessoas. Integridade, honestidade, sentimentos e emoções, vida emocional, guia e princípio da lealdade, fidelidade que dá força na viagem espiritual.


11. Macaco Azul
CHUEN
Brincar, magia, ilusão

Cientista, matemático. artesanato, habilidade, truques, magia, brincadeira, movimento, diversão, canto, dança, músicos, actores, ofícios mecânicos, jogos. Sempre se movendo; inteligente, imitador, bufão. Atrai a atenção. Formula informações e as transmite. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Abundância geral de energia. Estabelece a ponte de passagem entre as etapas evolutivas. O homem cientista, o matemático, o que brinca com a magia porque possui o conhecimento. Artista.


12. Humano Amarelo
EB
Influenciar, livre arbítrio, sabedoria

Terra, Receptáculo das forças cósmicas, recipiente da mente superior, antenas de sintonia. Percepção da presença de Deus dentro de si. Ligação muito estreita com Deus. Sabedoria. Vive pelo corpo emocional e opera a partir do mundo psíquico. Constitui a consciência global. Humano como recipiente para a penetração da mente superior.

13. Caminhante do Céu Vermelho
BEN
Explorar, espaço, vigilância

Pilares de luz. Emociona-se facilmente. Canal céu-terra. Desejo de unir Céu e Terra. Expansão da luz. Deus percorrendo todas as coisas. Anseio por paz e harmonia. Pacificador. Lutador por princípio. Explora o espaço. A eterna busca. Pilar entre o céu e a terra. Assume desafios, mas é sempre desafiado a domar sua natureza obstinada. Conexão universal. Aspiração pela unificação do céu com a Terra; princípio, crescimento da mente superior.

14. Mago Branco
IX
Encantar, intemporalidade, receptividade

O momento presente, o aqui e agora. Vive no reino das emoções e pode ter poderes psíquicos. Interessa-se por religião e espiritualidade. Deus forte e valoroso, companheiro da águia que protege os guerreiros. Sigiloso, lutador, muita força potencial, livre caçador, o nível mais alto da evolução e crescimento da consciência superior; a energia do felino, o vidente nocturno, adivinhador, profeta; encanta a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. Visionário. Poder de curar a si mesmo e aos outros. Consciente de maneira global. Energia construtiva, o visionário nocturno, obtenção dos poderes mágicos.

15. Águia Azul
MEN
Criar, visão , mente

Visão ampla, vidência, cria a visão. Valente, ousado, fanfarrão, soberbo, cuidadoso. Mente superior colectiva, mente planetária e consciência. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Expressa as informações que recebe. Independente e ambicioso. Inclinação científica ou técnica. Natureza crítica e exigente. Pode tornar-se telepático.

16. Guerreiro Amarelo
CIB
Questionar, inteligência, intrepidez

Deus do fogo, longa vida, prosperidade, alegria, vida metódica, planificada, disciplinada, maturidade, brilham na maturidade, solteirões, economistas. Guerreiro pelo Espírito, age a partir do coração universal. Questionador, inteligência. Transmite informações. Pode adquirir a capacidade de entender e usar a telepatia. O guerreiro é aquela pessoa que, através da inteligência, é capaz de harmonizar as massas. Força cósmica, habilidade de contactar e comunicar com a consciência galáctica.

17. Terra Vermelha
CABAN
Evoluir, navegação, sincronicidade

Movimento, tremor, tudo se move. Vive nos reinos espirituais. Inicia e gera ideias, mas também se auto governa. Pessoa muito activa mentalmente, com muita energia, sempre em movimento. Enfrenta tudo. Coração da galáxia; evolui a navegação, desenvolve. Evolução, movimento, força da Terra, sincronicidade, poder de sincronização inteligente, alinhamento das forças planetárias. Liberal, progressista, controvertido.

18. Espelho Branco
ETZNAB
Refletir, infinito, ordem

Faca de sacrifício. Vive no reino do mundo espiritual e actua com o coração universal. O auto-sacrifício do ego, que produz luz e consciência verdadeira de si, valor renúncia, enfrentamento, luta interna, caminho direito, enfrenta a vida com estratégia, combativo, temperança. Vincula-se às energias do reflexo, eternidade e ordem. Muito sociável. Padrão, ritual do não tempo, golpe rituaiístico, espada da sabedoria e purificação; mundo da verdade onde as imagens reais ou virtuais se confundem.

19. Tormenta Azul
CAUAC
Catalisar, auto geração, energia

Geralmente alegre, contagiante; agudiza as contradições. O trovão que brota do ser é a palavra divina do coração do céu. Cataliza a auto geração; acelera ou diminui a auto geração. Nuvem de trovão e ser do trovão, transformação que precede a realização completa. Opera a partir do mundo espiritual e do coração universal. É um transmissor das informações que recebe. Amigável e prestativo. Pode ser atraído pela filosofia e religião e preocupa-se com a cura e a purificação.

20. Sol Amarelo
AHAU
Iluminar, fogo universal, vida

Vive pelo espírito e age a partir do coração universal. Consciência, iluminação e fogo universal. Auto-regulador. Amoroso, dedicado, artístico, sonhador e romântico, embora às vezes seja desajeitado socialmente. Bem intencionado, beleza, nobreza, dignidade. Animador, cristificado; Mente solar, mestria, realização do corpo solar, sabedoria, conhecimento, habilidade de enfocar o todo galáctico.







1. Magnético
HUN

Unifica o propósito. Atrai.

Iniciar a execução de algo; trazer para si; o princípio e a origem, a unidade, o todo; o ser humano como todo. Qual é o meu propósito? Tom do Propósito e da vibração da Unidade e Atracção. Atraia tudo de que precisa para unificar-se com seu propósito. Quando identificar seu propósito e unir-se totalmente a ele, abrirá o caminho para que forças naturais o apoiem. Seja receptivo e receba bem todas as pessoas e coisas que alimentem e dêem poder a seu propósito.


2. Lunar
KA

Polariza o desafio. Estabiliza.

Reto; opor-se; posição de uma coisa ou de uma acção ao enfrentar outra; equilíbrio; manter; constante; permanente, duradouro. Rótulas (joelho direito). Ka (Maia). Pulsar da primeira dimensão, dimensão da vida. Qual é o meu desafio? Tom do Desafio e da vibração da Polaridade e Estabilidade. O desafio é algo que o fortalece e expande seu potencial e espiritualidade. Não é um problema. Precisamos crescer para vencer os obstáculos É um dom do Universo para que estabilize seu verdadeiro propósito e fortaleça as partes profundas de si mesmo. Aprenda com a polaridade. Agradeça a visão e a consciência que a polaridade traz a sua vida.


3. Eléctrico
OX

Activa o serviço. Une.

Avivar; excitar. Mostra acção. Fazer algo em favor de outrem. Associação de diferentes coisas de maneira que formem um todo. O líquido precioso que dá calor e energia ao corpo, o sangue, a água da natureza, seiva; a chuva. Qual é minha melhor maneira de servir? Tom do Serviço e vibração do Ritmo, Activação e Ligação. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração único.


4. Auto-Existente
KAN

Define a forma. Mede.

Indicar de uma maneira precisa. Sinonimo de configuração. Estrutura. Modelo. Modo de proceder. Determinar uma quantidade comparada com a unidade. As quatro forças principais. Os quatro rumos sagrados. Os quatro elementos. O calor, o vento e a água sobre a Terra. O Universo plano. A flor cósmica. A carne. O homem como um todo. Qual é a forma de acção? Tom da Forma e vibração da Definição, Medida e Ordem. A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da Definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correcto.


5. Harmónico
HO

Potencializa a radiação. Manda.

Ter a faculdade ou meio de fazer uma coisa. Brilhar. Emitir novos raios de luz; ordenar uma coisa sem impor. A capacidade de realização. A mobilidade dos dedos. Perceber a beleza da quarta dimensão. Qual a melhor maneira de me conferir poder? Tom da radiação e vibração do Centro, que recebe Poder e toma o Comando. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dê poder a sua radiação sendo fiei a seu centro. Ela cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem você tiver contacto e influenciando o mundo. Estando intimamente ligado a si mesmo irá tornar-se uma força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.


6. Rítmico
UAK

Organiza a igualdade. Equilibra.

Dar as partes de um todo. A organização necessária para que possam funcionar; assemelha a natureza. Balancear, aplumar; igualdade, harmonia, contrapeso, estabilidade, compensar. O primeiro passo para uma transformação interior. O princípio de integração da introspecção. Como posso organizar-me rumo à igualdade? Tom da Igualdade e vibração do Equilíbrio Orgânico. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre crescendo, evoluindo e transformando, portanto é preciso estar sempre equilibrando as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço, pacifica e harmoniosamente. Trabalhe com sua mente para nutri-ia com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.


7. Ressonante
UUK

Canaliza a entoação. inspira.

Orientar numa direcção. Acção de entoar; ajustar-se ao tom. Grau de elevação de uma vibração determinada por sua frequência. A semana. As fases lunares de sete dias. O segundo passo da transformação interior; o intelecto activo, inquieto; a influência lunar. Fazer brotar um sentimento; infundir entusiasmo. Como posso harmonizar meu serviço em relação aos outros? Tom da Harmonização e vibração da Inspiração, Canalização e Poder Místico. Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu Eu superior para ajustar-se e entrar em harmonia. Quanto mais sintonizar-se com sua natureza superior, mais fácil se tornará canalizar informações, energias e formas. Preste atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e veja com o que se sintoniza, para perceber o que alimenta seu espírito. Deixe todo o resto de lado.


8. Galáctico
UAXAC

Sintoniza a integridade. Modela.

Fazer vibrar em uníssono. Qualidade de íntegro, totalidade, pureza; um ser completo, honrado. Reproduzir, ajustar-se a um modelo. Copiar. A essência interior. O ser como recipiente da essência cósmica. Eu vivo aquilo em que acredito? Tom da Integridade e vibração da Harmonização e do Modelo. Integridade é decorrente do conhecimento de si mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar suas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolva uma relação de integridade com seu espírito — comprometa-se a viver sua verdade e será um modelo para os outros.


9. Solar
BOLON

Pulsa a intenção. Realiza.

Vibrar. Movimento oscilatório rápido. Crescer e diminuir. Desejo deliberado de fazer uma coisa. Cumprir e fazer. A centralidade; o vento e a chuva; o centro onde se juntam o calor e a força do céu e da Terra. Como atingir meu propósito? Tom da Intenção e vibração da Realização e Mobilização. A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolva a força de suas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Seja claro a respeito de onde vem e para onde vai, depois aja de modo a chegar lá, com suas intenções como guias. Determine coisas específicas que pode fazer para realizar as intenções de seu Eu Místico.


10. Planetário
LAHUN

Aperfeiçoa a manifestação. Produz.

Fazer perfeita uma coisa ou melhorara; que possui todas as qualidades; acção e efeito de manifestar, dar a conhecer, expressar, revelar, fazer uma demonstração colectiva ou pública. Deus manifesta-se por suas obras. Engendrar, criar. As mãos juntas; a dualidade das mãos equilibrando-se mutuamente. As mãos juntas como flecha num objectivo e juntas como recipiente para o coração. Como aperfeiçoar o que faço? Tom da Manifestação e vibração da Produção e Aperfeiçoamento. Manifestações ocorrem a todo momento. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência você pode accesar a liberdade e o poder para expressar suas capacidades plenas. Manifeste o que o planifica, o que alimenta sua alma e lhe dá uma sensação de sucesso, satisfação e auto-amor. Abra-se para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações.


11. Espectral
BULUC

Dissolve. Liberta.

Expressar as ideias com demasiadas palavras; acção de liberdade, livrar, redimir, declarar livre de uma obrigação. Poder de operar ou não operar; poder de escolher; eximir, publicar uma coisa que estava ignorada; revelar, descobrir, anunciar. Um descanso no processo da transformação, o interesse pelo supérfluo, o ligeiro e agradável; facilidade de expressão; o esplendor; a diversão, o repouso que reúne forças para prosseguir. Como posso libertar-me e deixar ir? Tom da Libertação e vibração do Abrir Mão, Deixar Ir e Dissolver. Liberte se de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Seja verdadeiramente livre. Traga a energia da liberação a todas as áreas de sua vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredite que tudo é possível, que você existe em um Universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar sua Luz.


12. Cristal
LAHAC

Dedica a cooperação. Universaliza.

Destinar, entregar-se, aplicar-se, ocupar-se de algo. Acção e efeito de cooperar; operar conjuntamente com outras pessoas. Colaborar, fazer universal; generalizar; cosmopolita; ecuménico; mundial, o que vai adquirindo beleza interna de essência e espírito como a luz do Sol ou o resplendor de Vénus; a translucidez e a claridade da água que os homens devem alcançar para que a luz os atravesse e para que se vejam claramente nossas ideias e intenções; que emane de nosso interior a luz, sem obscurecimentos. Como posso dedicar meu ser a tudo que possui vida? Tom da Cooperação e vibração da Estabilidade Complexa e Dedicação. A cooperação emerge quando você expande a percepção, abre o coração e está disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. a cooperação é impossível quando você é rígido ou deseja controlar o resultado. Isso com todas as situações da vida, sendo aberto e fluido. Torne-se um Eu mais expandido. Integre as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez.


13. Cósmico
OXLAHUN

Persevera a presença. Transcende.

Assistência pessoal de uma pessoa, a Santíssima Trindade. Estender. O conhecimento interno; a introspecção, centralidade e transparência. A sabedoria do Universo. A mãe Terra, o respeito a tudo que existe; o que floresce e dá frutos. Como posso expandir minha alegria e meu amor? Tom da presença e vibração da Perseverança, Transcendência e voo Mágico. Presença é o fio que conecta tudo na vida. A presença do amor. A presença do seu Eu Cósmico. Esteja presente em todos os momentos. Rejubile-se na possibilidade de transcender todas as limitações e perseverar através das ondas da vida – estar totalmente presente durante toda a sua duração.


A ONDA ENCANTADA


A Onda Encantada é a unidade de medida fractal standard. Na palavra Onda Encantada, o termo Onda refere-se ao poder do movimento; Encantamento refere-se ao poder que cada um ganha ao harmonizar-se com a realidade. Daí que conhecer e guiar-se por uma Onda Encantada é demonstrar o poder autónomo aumentado através da identificação harmónica com o tempo quadrimensional.



A Onda Encantada é um fractal com a forma constante de 13 unidades. Estas 13 unidades representam uma cosmologia quadri-dimensional – os 13 tons cósmicos. Na quarta dimensão os 13 tons não podem ser separados nem compreendidos, afastados uns dos outros. As unidades são representadas por tons porque a natureza da quarta dimensão é puramente espectral, leve e vibracional. Daí que cada Tom represente uma sequência cosmológica discreta que descreve um processo de criação em curso. Embora cada uma das 13 posições mantenha o valor de um Kin, o valor de cada Tom representa o poder criativo da ressonância, cada poder construindo o Tom anterior ou a soma dos Tons anteriores.
Em toda a abordagem do sistema, o nível planetário representa o mínimo de todo o sistema. O Kin representa uma rotação do planeta sobre o seu eixo. Uma vez que todos os elementos do planeta, a partir do núcleo até magnetosfera rodam simultaneamente juntos e interdependentemente no mesmo eixo, o valor de um Kin incorpora todo o sistema planetário com todos os seus inúmeros componentes. Por esta razão, o valor mínimo de um Kin é um dia e uma noite, e o valor mínimo de uma Onda Encantada é de 13 Kins, ou seja 13 dias ou 13 rotações completas da Terra sobre o seu eixo.
Isto significa que através da sintonia consciente até à Onda Encantada, o componente auto-reflexo do sistema planetário, a nanoesfera irá recapitular em ondas incessantes de 13 tons cósmicos da quarta dimensão. É por isso que, a Onda Encantada é referida como uma cosmologia recapitulativa e de recombinação cosmológica e, também como o modelo principal (matriz) para o avanço evolutivo fornecido pelos códigos da quarta dimensão. Entender a Onda Encantada no seu todo é reconstruir as bases epistemológicas e categorizações do saber humano.
Pulsares

A Onda Encantada apresenta uma arquitectura intrínseca, que é definida e articulada pelo Código Pulsar. No tempo quadrimensional um pulsar refere-se a uma constante de tempo relacional, que pode ser representada geometricamente. Os códigos pulsares são mecanismos pelos quais o intercâmbio dinâmico ocorre durante a dinâmica de uma única onda encantada. (Para esta discussão ver: Código Pulsar, página 36 e na parte inferior traseira do Oracle Board, kit Sonho).





Codigo Plusar

Na arquitectura da onda encantada há três movimentos essenciais: Tons 1-4, estabelecer; Tons 5-8, expandir; tons 9-12, converter; O 13º Tom lança-se para “o voo mágico”, ou seja, leva o movimento para a próxima onda encantada.
A articulação do processo triplo ocorre nos 1º, 5, 9, e 13 momentos da Onda Encantada. Estas quatro posições tonais criar o pulsar da quarta-dimensão que, como um tetraedro, envolve ou contém todos os outros movimentos pulsar.
Na sua arquitetura, qualquer Onda Encantada tem dois portais, duas torres e nove câmaras. O primeiro tom é magnético e a posição chama-se portal magnético; é a entrada no Onda Encantada. Do mesmo modo, o décimo terceiro tom é o cósmico, e a sua posição cria o portal de saída cósmica da Onda Encantada. As duas torres encontram-se na quinta e nona posições e conhecem-se como torre harmónica e torre solar. Assim, o pulsar quadrimensional compõe-se primeiro por um tom magnético, na quinta posição pelo tom harmónico, na nona posição pelo tom solar e na décima terceira posição pelo tom cósmico, que são as torres e ao portais da Onda Encantada.
Sendo do tempo e a mente, o pulsar da quarta dimensão unifica o propósito através de comando, formaliza a ação e voo mágico. O pulsar de tempo também informa e regula outros três pulsares, que constituem três planos interactivos triangulares. A actividade destes três planos triangulares interativos é conhecida como a terceira dimensão ou plano físico da realidade. Na realidade estes três pulsares compreendem as três primeiras dimensões, que funcionam todavia como um total único e que não podem considerar-se à parte do pulsar do tetraedro quadrimensional que informa e contém todos eles. O estudo do pulsar quadrimensional repara-se pela nova arte e a ciência de Adivinhação (ver em cima).

Entre o portal magnético e a torre harmónica, torre harmónica e torre solar, e torre solar e o portal cósmico, há três sequências de câmaras. Cada jogo de três câmaras na sequência forma um pulsar. Deste modo cada pulsar tem uma unidade tonal em cada uma de três fases da Onda Encantada: o (galáctico) estabelecimento, a (solar) extensão e a (planetária) conversão.

Por ordem sequencial, na quarta dimensão as três câmaras imediatamente depois do portal magnético e as duas torres constituem o pulsar de vida lunar da primeira dimensão. O pulsar de vida lunar da primeira dimensão inclui: a segunda câmara ou tom lunar; a sexta câmara ou tom rítmico; e a décima câmara ou tom planetário. O pulsar de vida lunar da primeira dimensão abrange o reino inteiro de modificações bioquímicas, que podem estudar-se agora ou compreender-se como o reino de geobiologia.

O CALENDÁRIO E A LEI DO TEMPO

O calendário das 13 Luas e a Lei do Tempo abrem a porta do próximo estágio de evolução



A Lei do Tempo é o conhecimento de todo o sistema, o que significa que é tanto intuitivo quanto lógico e resulta da premissa de que o todo está na parte e que a parte está no todo.

A Lei do Tempo torna consciente o que antes era inconsciente. A humanidade era inconsciente dos efeitos de um calendário irregular e da mecanização do tempo.

A Lei do Tempo espalha luz sobre esses problemas e oferece uma solução.

O calendário das 13 Luas é a aplicação prática da Lei do Tempo. A Mudança de Calendário tornará todos conscientes do tempo.

Apesar de enraizada no conhecimento do tempo da antiga civilização Maia, e precisamente por esta razão, a Lei do Tempo é a revelação de que é destinada a fechar o ciclo da história (2012) com um conhecimento que tem sido intuitivo e grandemente dormente até este momento.

O tempo não é somente uma medição de ciclos, mas também o factor universal de sincronização. O principal instrumento pragmático da Lei do Tempo é o calendário das 13 Luas.

A base do calendário das 13 Luas, a Lei do Tempo, estabelece sistematicamente níveis de sincronização e conhecimento. A Lei do Tempo também estabelece uma diferença entre a frequência de tempo artificial 12:60, em que se baseia toda a civilização moderna, e a frequência de tempo universal natural 13:20.

A partir disso, surge um conhecimento evoluído sobre o tempo cíclico, a ordem sincrónica e os níveis de conhecimento quadrimensional – todos girando em torno de um ponto: obedecer a uma ordem de tempo correcta e matemática – o calendário das 13 Luas.

Um Calendário de 13 Luas é a forma lógica e natural de contar a passagem do ciclo anual de 365 dias

O ano é dividido em 13 meses, tendo cada um deles 28 dias certos, em vez de 12 meses que têm 28, 29, 30 e 31 dias. São 13 luas de 28 dias cada uma, somando 364 dias, e mais 1 “dia-fora-do-tempo”, um dia para celebrações e perdão, para assinalar o término de um ano, e dar as boas-vindas ao que se lhe segue.

Diferente do calendário de 12 meses, que não corresponde a nenhum ciclo natural, o calendário das 13 luas é “um calendário solar-lunar” porque 365 dias é quanto a Terra demora para completar uma volta em torno do Sol (o aspecto solar) e 28 dias é o período médio dos movimentos sinoidal e sideral da Lua (o aspecto lunar).

O ciclo anual não começa a 1 de Janeiro mas, sim, a 26 de Julho;
este é o dia 1 da Lua 1.

As datas correlatas são fixas; o dia 1 de Janeiro, por exemplo, corresponderá sempre ao dia “20, Lua Rítmica”, que é o 20º dia da 6ª lua.

Registado em todo o mundo por povos de diferentes culturas e crenças, este calendário de 13 Luas é proposto como harmoniosa alternativa ao irregular e não-natural calendário de 12 meses que correntemente serve como padrão para a medição da passagem do tempo.

O Calendário das 13 Luas é a dispensação das sabedorias e das ciências antigas para o mundo actual

Estes códigos, estes números e estes ciclos, eram conhecidos dos videntes cósmicos que habitavam na Terra e, agora, por nós, na medida em que voltarmos a despertar este conhecimento, no interior das nossas células vivas.

Considerando que os antigos Maia tinham mais de 17 calendários e que os Maia da Guatemala dos nossos dias seguem uma versão distinta (se bem que relacionada) desta contagem, seria impreciso dizer que isto é o calendário Maia.

Se bem que o Calendário do Tempo Natural das 13 Luas integre os padrões e os códigos antigos encontrados na Ciência do Tempo dos Maia, essas Matemáticas são, em si, reflexos universais – e não Maia – da ordem cósmica. Por isso, tecnicamente, dir-se-á não que este calendário é o Maia mas que está sincronizado com os calendários Maia.

O Calendário das 13 Luas tem por base a ciência do tempo da Natureza, da qual os Maia tinham conhecimento e guardaram registo. Pelo facto de estes padrões energéticos ocorrerem universalmente, apresentam-se como ciclos de tempo e também como oráculos divinatórios da quarta dimensão.

Os reconhecidos Maia do Período Clássico (435-830 dC) registaram a mais extensa e precisa ciência de contagem do tempo conhecida na Terra. Traçaram os ciclos concorrentes de todos os corpos celestes e calcularam datas, tanto para o passado como para o futuro, com surpreendente precisão.

A sua ciência cósmica era tão perfeita na reflexão das Leis Universais da Natureza que os seus padrões correspondem a inumeros outros sistemas harmónicos, desde os calendários de 13 luas dos Inka e dos Druidas, o I Ching dos Chineses, a forma espiralóide da galáxia, a arquitectura do nosso corpo no que respeita aos 20 dedos e às 13 articulações, até ao código do nosso ADN.
Não se trata de um calendário lunar. Na verdade ele é um calendário galáctico-solar-lunar

Os calendários lunares são relativos ao ciclo da Lua, que se formam de duas partes distintas: uma é o ciclo sinoidal (de Lua Nova a Lua Nova) de 29,5 dias (no qual se baseia a maior parte dos calendários lunares), e a outra é o ciclo sideral (medido a cada passagem da lua pelo mesmo ponto do céu) e que tem a duração de 27,33 dias.

Dado que nenhum destes ciclos serve para medir com precisão o ciclo solar de 365 dias (um ano de 12 revoluções sinódicas são só 354 dias), o número de 28 dias é usado como média entre os dois ciclos lunares descritos.

Treze meses de 28 dias cada é igual a 364 dias; com um dia mais, fora-do-tempo, dá 365 dias.

Desta feita, as treze “luas” do calendário não se contam a partir da Lua Nova, como acontece nos calendários lunares comuns, mas o uso de um padrão de 28 dias sincroniza-nos com as revoluções da Lua.
Enquanto que o número 12 representa o círculo, 13 representa a espiral contínua.

Enquanto que o 12 representa a estagnação que a si mesma se perpetua – a mais alta complexificação da forma material – 13 representa circulação, a força da transcendência e do ir além. Treze tem o significado de ratio cósmico do Tempo como força do movimento universal.

Até nos nossos corpos são as nossas 13 articulações (os 2 tornozelos, os 2 joelhos, as 2 ancas, os 2 pulsos, os 2 cotovelos, os 2 ombros e o pescoço) que nos proporcionam a faculdade do movimento.

Transformado em tabú devido à sua associação com as 13 luas e os 13 ciclos anuais da fertilidade na mulher, o número 13 veio a ser considerado azarento, associado mesmo à bruxaria e à feitiçaria.

O 13 representa, na verdade, o estado de interrelacionabilidade, a presença que unifica os movimentos da vida como uma orquestra mágica.

O 13 patenteia-se nas carapaças das tartarugas – 13 luas em movimento que reflectem os 13 tons da criação – o movimento da galáxia, a espiral que se vai transmutando em formas biológicas de vida.

O calendário de 13 luas de 28 dias tem estado em uso ao longo dos últimos 5000 anos.
Das contagens dos Incas à dos Druidas, dos Egípcios, dos Essénios, dos Maia, dos Polinésios; o calendário de 13 luas foi usado ao longo da pré-história como padrão de harmonia.




OS SETE PLASMAS RADIAIS

A descoberta dos Sete Plasmas Radiais deve-se a um texto misterioso ‘Ciência Cósmica’, um tipo de terma descoberto por Enrique Castillo Rincón.



Um exemplar original datilografado, em espanhol, da Ciência Cósmica chegou às mãos do terton (José Argüelles) em 1986, quando ele estava escrevendo O Fator Maia. A data escrita a mão nesse texto embrionário é “7 de março de 1970” (Estrela Rítmica Amarela).
Isso foi dez dias antes de o terton inaugurar o Primeiro Festival de Toda a Terra, em 17 de março, Espelho Elétrico Branco.
A data de 7 de março ocorreu perto do ‘Padrão comportamental eletro-condutor’, uma matriz de 64 unidades; as primeiras 6 x 8 ou 48 continham uma série de ‘Runas’ e as 16 últimas (2 x 8), de 49 a 64 estavam vazias. Perto da data adjacente à 49ª unidade que iniciava a seqüência vazia, estava escrito ‘Super-homem’.
O terton soube imediatamente, por seu texto Terra Ascendente (1984), especialmente nos Mapas 33 e 34, que o termo ‘Super-homem’ se referia ao retorno evolutivo da humanidade ao Modelo CA (Continuidade Aboriginal), após a história, no qual a seqüência Codônica vai de 49 a 64. Uma vez que o ponto de Cruzamento CA/AC ainda não fora alcançado, a seqüência das Runas estava vazia. Somente o terton poderia saber isso. Compreendendo o ‘código tríplice das runas’ dos primeiros seis conjuntos de oito runas cada, o terton então completou os últimos dois conjuntos de ‘runas’.
Essas são agora conhecidas como as 64 Runas da UR, os códigos de ligação genética quadridimensional.

Os Plasmas Radiais, identificados com o magma do centro da Terra, são conduzidos de um ponto de origem próximo ao centro da galáxia, atravessando os pólos terrestres até seu núcleo de cristal (Terra de Cristal, domínio do Ah Vuc Ti Cab).
A cosmologia dos Plasmas Radiais é assim: os Plasmas Radiais derivam de combinações de doze “Linhas Eletrônicas de Força”. Cada uma dessas Linhas Eletrônicas de Força consiste em dois de cada um dos seis tipos de eletricidade cósmica primária, que constituem o “Parton” ou “Parton Cúbico Primário”.

Esses seis tipos de eletricidade são:

1. Neutron ou YAL, carga ambivalente, em oposição à corrente alternada.

2. Dum Kuali ou CAT, 2 cargas positivas em ressonância.

3. Dum Duar ou DAT, 2 cargas negativas em ressonância.

4. Elétron ou SEI, ambivalente, 3 cargas positivas e negativas em equilíbrio (corrente direta).

5. Kum ou NAT, predominantemente positiva em harmonia (magnética).

6. Kemio ou TOR, predominantemente negativa em harmonia (estática).

Segundo a Ciência Cósmica, as doze “Linhas Eletrônicas de Força” são responsáveis pelo “espaço interestelar/planetário preenchido com variadas camadas e estrias de plasmas energéticos/matéria”, são:

1. Litmio: CAT + CAT

2. Dalmi: DAT + DAT

3. Sigma: CAT + DAT

4. Dalton: CAT > DAT

5. Nemur: DAT > CAT

6. Kappa: NAT + TOR

7. Dual: SEI + SEI

8. Kutmi: YAL + YAL

9. Naur: SEI + YAL

10. Seldi: SEI > YAL

11. Disle: YAL > SEI

12. Pur: KEMIO + CAT

Dessas doze Linhas de Força derivam-se os compostos eletrônicos ou sete Plasmas Radiais, os componentes criativos primários do MUP-MR (Modelo de Universo Plasma – Matriz Radial). Combinadas com as sete auto declarações diárias de Padmasambhava, os sete plasmas radiais integram a mente no processo contínuo eletromagnético, plasmicamente autocriativo do Universo.

A essência desta prática diária é tornar sagrado o processo da investigação e conhecimento da realidade. Vibra-se cada uma das 7 auto-declarações colocando a figura do plasma no chacra correspondente, nos dias correspondentes da semana de cada uma das 13 Luas, recitando-se a frase da auto-declaração.

Cada plasma recebe um símbolo que o identifica com um dos 7 “Dias da Criação”, representados nos sete dias da semana.

Os três primeiros plasmas criam um quantum sensorial. Os três últimos plasmas criam um quantum telepático.

O quarto plasma, que liga os três primeiros e os três últimos, é um plasma catalisador que transforma o quantum sensorial em quantum telepático.

O quantum sensorial diz respeito às percepções através dos órgãos dos sentidos, enquanto o quantum telepático diz respeito à capacidade do ser humano de receber e transmitir informações e conhecimentos mentais, independentemente do uso dos órgãos dos sentidos.
José Argüelles


1. Amarelo DALI

1. Amarelo DALI: Litmio + Dalmi

Acção: Focalizar.

Radión: Força Térmica (produz calor).

Chakra: Coronário.

Afirmação: “Eu sinto o calor“.

1ª auto-declaração: “Meu pai é consciência intrínseca“.

Plasma radial DALI é o 1º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 1, 8, 15, 22 de cada lua.

Colocar a figura sobre o chacra coronário (no alto da cabeça)



2. Vermelho SELI



2. Vermelho SELI: Sigma + Sigma

Acção: Fluir.

Radión: Força Lumínica (produz luz).

Chakra: Raiz.

Afirmação: “Eu vejo a luz“.

2ª auto-declaração: “Minha mãe é a esfera absoluta“.

Plasma radial SELI é o 2º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 2, 9, 16, 23 de cada lua.

Colocar a figura sobre o chacra básico (entre as duas pernas, na base do abdome).



3. Branco GAMA



3. Branco GAMA: Dalton + Nemur

Acção: Pacifica a “Força de Ataque”

Radión: Força Térmica-Lumínica (produz calor e luz).

Chakra: Terceiro Olho.

Afirmação: “Eu alcanço o poder da paz“.

3ª auto-declaração: “Minha linhagem é a união da consciência intrínseca e da esfera absoluta“.

Plasma radial GAMA é o 3º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 3, 10, 17, 24 de cada lua.

Colocar a figura sobre o chacra da terceira visão









4. Azul KALI



4. Azul KALI: Kappa + Kappa

Acção: Estabelece.

Radión: Força Térmica-Lumínica, Lumínica-Térmica (coesão – distensão).

Chakra: Sexual.

Afirmação: “Eu cataliso luz/calor interior“.

4ª auto-declaração: “Meu nome é o Glorioso Nascido do Lótus“.

Plasma radial KALI é o 4º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 4, 11, 18, 25.

Colocar a figura sobre o chacra sexual (entre o umbigo e o sexo).

Este plasma constitui o agente que catalisa o quantum sensorial e telepático.



5. Amarelo ALFA
5. Amarelo ALFA: Dual + Dual


Acção: Libera

Radión: Elétron Duplo Estendido no Pólo Sul.

Chakra: Laríngeo.

Afirmação: “Eu libero o elétron duplo estendido no Pólo Sul“.

5ª auto-declaração: “Meu país é a esfera absoluta não nascida“.

Plasma radial ALFA é o 5º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 5, 12, 19, 26 de cada lua.

Colocar a figura sobre a chacra laríngeo (no meio da garganta)



6. Vermelho LIMI


6. Vermelho LIMI: Naur + Naur


Acção: Purifica.

Radión: Elétron Mental no Pólo Norte.

Chakra: Plexo Solar.

Afirmação: “Eu purifico o elétron mental no Pólo Norte“.

6ª auto-declaração: “Eu consumo pensamentos dualísticos como alimento.“.

Plasma radial LIMI é o 6º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 6, 13, 20, 27 de cada lua.

Colocar a figura sobre o chacra plexo solar (3 dedos acima do umbigo, na “boca do estômago”)



7. Branco SÍLIO


7. Branco SÍLIO: Seldi + Disle


Acção: Descarrega.

Radión: Elétron-Neutron-Mental no Centro da Terra.

Chakra: Cardíaco.

Afirmação: “Eu descarrego o elétron-neutron-mental no centro da Terra“.

7ª auto-declaração: “Meu papel é cumprir as acções de Buda“.

Plasma radial SÍLIO é o 7º dia de cada uma das 4 semanas.

Dias 7, 14, 21, 28 de cada lua.

Colocar a figura sobre o chacra cardíaco (no centro do peito, no coração).



Meditação Vinal

O Haab (Calendário Civil Maya de 365 dias)

O Haab é um dos calendários Mayas mais próximo do calendário Gregoriano de 365 dias. Ambos se baseiam em observações solares. Os Mayas criaram o Haab para o usarem em conjunto com Tzolkin (calendário sagrado de 260 dias) e, assim criaram um ciclo maior de 52 anos, o Ciclo Solar Galáctico.

Com base neste calendário determinavam os ciclos da natureza, efectuavam-se determinadas festividades e espirituais e, através dele os Mayas conheceram a influência energética que o Universo envia cada dia para o nosso planeta.

Haab ou “Ano vago” é assim denominado, porque ao contrário do calendário Gregoriano não inclui um ano bissexto.

Enquanto o nosso primeiro calendário implementado pelo Papa Gregório XIII em 1582 calcula o ano solar com 365,2425 dias (uma correção ao ano de Júlio Cesar com 365,25 dias). Os antigos Mayas calcularam o ano solar do seu calendário Haab para ser o mais exacto possível, com 365,2422 dias, em vez de um ano bissexto que adiciona 1 dia cada 4 anos, adicionavam 13 dias cada 52 anos.


O irónico aqui, é que foram os poderes da autoridade da Igreja Católica aliados à monarquia Espanhola que fizeram a guerra de genocídio cultural contra os naturais da Mesoamérica, a fim de serem considerados inferiores, quando, na verdade, muitas das suas mentalidades e compreensões estavam um século à frente do Sec. XVI Europeu. Do mesmo modo, enquanto o nosso mundo moderno continua a usar os cálculos da Roma Papal, actualmente os nossos astrónomos registaram a média do ano solar em 365,2421897 dias, o que nos põe agora, a par com o que os antigos Mayas já sabiam.

O Haab é formado por dois períodos principais: o primeiro denominado “TUN” é constituído por um período de 18 meses (360 dias) e o segundo período de 5 dias, chama-se “UAYEB“. Cada mês tem 20 dias e chama-se “VINAL” e está acompanhado de uma frase para meditar; os dias de cada vinal contam-se a partir de zero a 19. Juntos formam o ano-base solar de 365 dias.


# Calendário Gregoriano Sincronário 13 Luas Nome Mensagem
1 26/Jul 14/Ago 01/01 20/01 POP Aquele que sabe
2 15/Ago 3/Set 21/01 12/02 UO Ouve em silêncio
3 4/Set 23/Set 13/02 04/03 ZIP A fim integrar o universo
4 24/Set 13/Out 05/03 24/03 ZOTZ Com base no conhecimento
5 14/Out 2/Nov 25/03 26/04 TZEC Que alcança os fundamentos
6 3/Nov 22/Nov 27/04 08/05 XUL Onde com gran sabedoria uma semente é lançada
7 23/Nov 12/Dez 09/05 28/05 YAXKIN Um pequeno raio sol oculto
8 13/Dez 1/Jan 01/06 20/06 MOL Que unifica todas as partes
9 2/Jan 21/Jan 21/06 12/07 CH’EN Para entrar na fonte da sabedoria interior
10 22/Jan 10/Fev 13/07 04/08 YAX Onde o aprendiz clareia a mente, percebendo o que ainda não está maduro
11 11/Fev 2/Mar 05/08 24/08 SAC Dissipando as nuvens da dúvida, visando elevar-se
12 3/Mar 22/Mar 25/08 16/09 CEH Rompe a cautela habitual e alcança a luz branca
13 23/Mar 11/Abr 17/09 08/10 MAC Encerrando a parte equivocada e entrando em transe
14 12/Abr 1/Mai 09/10 28/10 KANKIN Receba a luz alguém que tem conhecimento
15 2/Mai 21/Mai 01/10 20/11 MOAN A fim enxergar na escuridão
16 22/Mai 10/Jun 21/11 12/12 PAX Tocando uma música do futuro
17 11/Jun 30/Jun 13/12 04/13 KAYAB Com a canção e o ritmo
18 1/Jul 20/Jul 05/13 24/13 CUMHU Situado no local correto onde o alimento divino é obtido
19 21/Jul 25/Jul 25/13 DFT UYAEB Tudo isso é necessário para se obter a pedra preciosa

UAYEB (Período Final de 5 dias)

É o período de purificação que antecede o novo ano do Calendário das 13 Luas de 28 dias. Consiste em cerimónias de fogo especificas para o nascer e pôr do sol e rituais de purificação sagrados. Este tempo é usado para uma profunda reflexão nas bençãos obtidas.
Durante este período é bom fazer-se um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.

Primeiro Dia (21 de julho)
Escreva uma lista do que deseja conseguir no novo ciclo HAAB (novo ano). Seja claro, objectivo e minucioso. É um processo pessoal, só você e a sua energia devem estar presentes nessa visualização de cinco dias.

Segundo Dia (22 de julho)
Leia a lista, faça uma reflexão considerando os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação destas metas. Pergunte-se porque deseja estas coisas. É muito importante entender os motivos dos seus desejos. Se não forem para o bem maior, talvez deva repensar. Tenha cuidado, pois consegue tudo o que pede.

Terceiro Dia (23 de julho)
Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia só se manifesta no físico quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual participa da criação. Envolva-se visualizando. Descubra coisas para fazer que o ajudem a ir de encontro a cada objectivo.

Quarto Dia (24 de julho)
Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como deseja criar a visão. Lembre-se que tem 365 dias para poder trabalhar. Seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma, seja tolerante consigo próprio.

Quinto Dia (25 de julho) – Dia Fora do Tempo
Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que escreveu, como sendo uma visão do seu futuro para os próximos 365 dias. Decida que o seu futuro será assim. Talvez queira fazer uma cerimónia particular para ancorar a energia da sua visualização. Guarde o que escreveu num envelope especial, lacre e coloque-o num local sagrado, onde ficará até ao Uayeb. Recolha-se medite ou celebre.

Dia Fora do Tempo – Dia do Perdão Universal e do Amor
Celebração do “Tempo é Arte”
Um dia para reciclar, recomeçar e recarregar energias, libertar o que não é necessário e agradecer por tudo o que recebemos.







SIGNIFICADO DOS TERMOS 

Alfa, Ómega:No código galáctico-solar 0-19, Plutão e Mercúrio sustentam o começo alfa e o fim ómega do inspirar galáctico e do expirar solar de Kinich Ahau.

Antípodas, Kin Antípoda:Pontos polares opostos, relação de cores vermelho/azul, branco/amarelo; quaisquer pares de selos solares de cores opostas, dentro da mesma família terrestre, cujos números código estejam separados por dez unidades; no giro galáctico, quaisquer pares de selos solares da mesma família terrestre, de cores opostas, que tenham o mesmo tom galáctico e estejam separados por 130 kins ou dez ondas encantadas.

Ano Galáctico-Solar:Ciclo de sincronização de treze luas, que vai de 26 de Julho do calendário gregoriano ate 25 de Julho do ano seguinte.

Assinatura Galáctica:Nome assumido pelos kins planetários, tirado do titulo do umbral galáctico correspondente a data de nascimento, como está registrado no Livro dos Kins.

Átomo Cromático do Tempo:Estrutura direccional das quatro constantes galácticas de cores ao redor de um quinto centro verde; base das cinco células do tempo e dos cinco castelos; estruturado como o Cubo de Cores, base de todas as relações análogas, antípodas e ocultas da génese do oráculo.

Aventura:Qualquer acção empreendida pelos kins planetários em beneficio da Nave do Tempo Terra, formalizada e relatada na corte dos kins; idealmente, no tom cristal de qualquer onda encantada.

Bússola Galáctica:Ferramenta para converter qualquer data tridimensional em umbral quadridimensional; contém efemérides galácticas, um disco verde de datas correlacionadas e cinco discos móveis.

Calendário de 13 Luas:Ciclo perpétuo de quatro semanas, 28 dias, chamado de uma lua; treze luas em um ano solar, menos um dia (dia verde, 25 de Julho); expressão completa de um módulo de sincronização de treze unidades para estabilizar as 13 lunares do planeta Terra.

Castelo:Estrutura de tempo quadridimensional, contendo quatro ondas encantadas de 52 kins, base estrutural da Nave do Tempo Terra 2013.

Castelo do Destino:Quatro ondas encantadas codificadas pelas cores, a estrutura do tempo galáctico de 52 kins, a base para traçar várias equivalências do kin, incluindo a senda do destino da vida de 52 anos, o ano de 52 semanas etc.

Célula de Memória da Génese:Uma das cinco séries de dois pares antípodas; no oráculo, base da reconstrução dos 26.000 anos do Encantamento do Sonho da Nave do Tempo Terra 2013.

Célula do Tempo:Uma das cinco unidades criadas pelo poder da Quinta Força, codificando as quatro raças-raiz cósmicas; base auto circulatória da Nave do Tempo; combinada com os treze tons galácticos, cria a base das 65 harmónicas do Índice harmónico e do Livro dos Kins.

Célula Solar:Uma das cinco séries que consistem em dois pares planetários; as cinco células solares juntas regulam o inspirar galáctico e o expirar solar auto circulante do tempo galáctico; interrompida durante “as Guerras do Tempo”, a reparação da célula de baldeação intermédia na é essencial para que seja entoado o quinto acorde galáctico de Kinich Ahau em 2013 d.C.

Clã:Equipe de colonização galáctica primordial, baseada num dos quatro elementos galácticos e correspondendo a uma das quatro cromáticas: clã do fogo amarelo, clã do sangue vermelho, clã da verdade branca, clã do céu azul.

Código Ponto/Barra:Base do sistema de notação galáctica, no qual as unidades de 1 a 4 são representadas por um numero correspondente de pontos, e cinco (ou os múltiplos de cinco) por uma barra; 1-5 = código cromático; 1-13 = treze tons galácticos da onda encantada; 0-19 = sistema de notação completa de 20 algarismos da matriz radial; 1-20 = números -código dos 20 selos solares, nos quais o zero é igual a “20” ou “0”.

Código Galáctico-Solar 0-19:Circulação de informação galáctica desde o sol e para o sol por meio de dez órbitas planetárias; cada Orbita planetária leva um numero codificado do inspirar (galáctico) e do expirar (solar), associado com dois dos 20 selos solares; a soma dos números codificados emparelhados e sempre dezanove; os pares formam kins análogos.

Código Encantado:Descrição em três palavras do selo solar encontrado no verso das fichas dos selos solares.

Corte dos Kins:Qualquer reunião dos kins planetários convocada com o propósito de determinar e ouvir relatos de aventuras; ocorre no décimo segundo kin (cristal) de qualquer onda encantada.

Convergência Harmónica:As dias 16 e 17 de Agosto de 1987, umbrais galácticos águia 3 e guerreiro 4, marcando a ponto onde inicia a inversão do Encantamento do Sonho da Historia; o inicio dos 26 anos da contagem regressiva da Nave do Tempo Terra.

Créditos do Tempo:Reserva de provisão armazenada de relações quadridimensionais, traduzidas em bases tridimensionais de crédito pessoal do kin, a ser determinada criativa e equitativa mente pelos kins planetários na corte do kin.

Cromática:Qualidade do tempo quadridimensional como uma génese que volta a circular continuamente; a sequência de cinco kins, na qual a primeiro e a quinto kins são da mesma cor; dinamismo das quatro constantes de cores que evocam e são movidas pela quinta harmónica.

Cubo de Cores:Estrutura geométrica de seis lados, que demonstra as seis relaçõezinhas de cores; caixa para guardar as 20 fichas dos selos solares.

Decifrador do Código do Encantamento do Sonho:Quem joga a Encantamento do Sonho com habilidade para ler o oráculo e seguir as pistas diárias.

Dia Verde:Sempre corresponde a data de 25 de Julho do calendário gregoriano; é o dia fora do tempo; para que o ano galáctico-solar sincronize-se com o ciclo de 52 anos; independente mente das 13 luas, o dia verde é conhecido como o dia da liberdade galáctica.

Efemérides Galácticas:Os 52 umbrais galácticos para o dia 26 de Julho, (situados no lado branco da bússola galáctica) que correlacionam o ano solar de acordo com o ciclo galáctico de 52 anos. Cinco séries destes ciclos galácticos de 52 anos criam a Era da Transformação, de 1 754 d.C. ate o ano 2013 d.C.

Ego:É o equivalente tridimensional do hólon quadridimensional; activa e anima o traje espacial tridimensional; também conhecido como a personalidade.

Encantamento do Sonho:Função da regulagem planetária galactica-solar pentadimensional; ciclo renovável de 26.000 anos da génese planetária dos castelos; qualquer realidade consensual. Ao desconsiderar a realidade interdimensional, cria-se o encantamento entrópico da história; a cura para a perda da memória galáctica.

Encantamento do Sonho da História:Proporção 12:60 superposta, criando exclusivamente o mundo tridimensional ou a distorçam do tempo; coincidente com a génese da lua do castelo do encantar de 5.200 anos, -3187 anos do Encantamento do Sonho.

Equivalência dos Kins:Diferentes valores dados aos kins como unidade de medida; equivalência de proporção.

Equivalência de Proporção:Diferentes valores dados aos kins; também conhecida como equivalência dos kins.

Era da Transformação:Os últimos 260 anos dos 26.000 anos do Encantamento do Sonho universal, de 1 754 d.C. a 2013 d.C. , base das efemérides galácticas que se encontram no verso da bússola galáctica.

Estacão Galáctica:Espectro de 65 kins, um quarto de giro espectral codificado pelos quatro kins polares: serpente vermelha, cachorro branco, águia azul e sol amarelo.

Escudo Galáctico:Emblema da Quinta Forca Galáctica que expressa o principio de desenho do desdobramento cromático.

Família Terrestre:Uma das cinco séries de quatro selos codificados pela cor; combinadas com os treze tons galácticos, codificam os aniversários solares de acordo com os 52 anos do castelo do destino; código horizontal do hólon do planeta.

Ficha do Selo Solar:Um dos 20 quadrados impressos em ambos os lados, com informações sobre as 20 tribos solares, para utilizar no tabuleiro do oráculo; leituras do oráculo do destino e das ondas encantadas; na parte da frente está impresso o ícone solar; no verso, o número -código e o código encantado.

Génese:Qualquer ponto de origem, um novo começo; no Encantamento do Sonho, a génese ocorre em três pontos diferentes: dragão magnético, macaco magnético e lua magnética recapitulando a proporção de involuto 5:3::3:2.

Giro Espectral:Castelo do tempo de 52 cromáticas, no qual cada onda encantada é uma estação galáctica de 65 kins (treze cromáticas); as estacões são codificadas pelas cores da família terrestre polar: estação da serpente vermelha do leste, estacão do cachorro branco do forte, estação da águia azul do oeste e estação do sol amarelo do sul; o propósito dos giros espectrais é entrelaçar os giros galácticos com harmónicas superiores da quinta forca.

Harmónica:Código da célula do tempo que coopera com as quatro raças-raiz cósmicas; cinco células do tempo codificadas com cada um dos treze tons galácticos, criam as 65 harmónicas do Livro dos Kins; em relação inversa a cada uma delas, as 65 harmónicas criam o código do Índice Harmónico, os pares e quartetos ocultos.

Hólon:Estrutura do universo quadridimensional; o corpo quadridimensional de qualquer forma em evolução; equivalente quadridimensional do ego humano tridimensional, chamado hólon humano.

Hólon Humano:A quinta força, a codificação das 20 tribos solares que conecta o corpo quadridimensional com o traje espacial tridimensional.

Hólon do Planeta:A terra quadridimensional como um icosaedro (figura geométrica de 20 lados), codificada pelas 20 tribos solares; estrutura da Nave do Tempo Terra 2013.

Índice Harmónico:Índice completo de 260 kins ordenados de acordo com cinco células do tempo e treze trajectórias harmónicas; mostra as 65 harmónicas de acordo com seus pares inversos; usado para verificar todas as manobras da bússola e para estabelecer todos os pares e quartetos ocultos, e kins antípodas.

Inversão do Tempo:O dia 26 de Julho de 1992, umbral galáctico tormenta 13, ponto de implementação do calendário de 13 luas e do despertar da nação do arco-íris, para o bem da Nave do Tempo Terra 2013.

Kin:Parente, afim, relacionado, igual, sol e dia (em maia); cada espaço capaz de tomar diferentes dimensões no tempo afins aos outros restantes 260 kins. Unidade galáctica de medida, base de proporções e relações; um dia; uma das treze unidades das ondas encantadas; qualquer humano, qualquer umbral galáctico

.Kin Análogo:Relação de cor vermelho/branco, azul/amarelo; quaisquer pares de selos cujos números-código somem dezanove e que sejam pares planetários.
Kin Correlato:Dezenove constantes de datas do disco verde da bússola galáctica, para converter o tempo de tri a quadridimensional; qualquer umbral galáctico correspondendo a uma dessas dezanove datas.

Kinich Ahau:Sistema estelar com dez orbitas planetárias, localizado numa zona galáctica experimental, foco de colonização da Quinta Força Galáctica; contém o potencial para criar o quinto acorde harmónico galáctico inter dimensional, que será entoado em 2013 d.C.

Kin Planetário:Humano identificado com o umbral galáctico da data de nascimento e que adopta a assinatura  galáctica e volta a entrar na Nave do Tempo como um activador do hólon.

Magia do Tempo Transformacional:Habilidade de mudar de posições no tempo; base das equivalências dos kins; base do voo mágico e da viagem no tempo.

Maldek:Nome do quinto planeta do sistema de Kinich Ahau destruído nas “guerras do tempo”, agora conhecido como o cinturão de asteróides.

Matriz Radial:Estrutura e padrão do tempo quadridimensional; base de sincronicidade; padrão de pares análogos no código 0-19; estrutura subjacente do Índice harmónico.

Mesa Redonda:Reunião dos kins planetários convocados na corte dos kins; em qualquer onda encantada, a câmara cristal, o tom galáctico 12; lugar de completa igualdade dos kins planetários.

Mudança de Pólos 2000:Ponto de inversão do tempo tridimensional (que gira no sentido horário), para o tempo quadridimensional (que gira no sentido anti-horario); esgotamento de todos os processos históricos e materialistas; começo de teste de direcção da Nave do Tempo Terra 2013, abrindo os ti do tempo Terra-Urano.

Nação do Arco-íris:As quatro raças-raiz cósmicas, despertadas com o propósito de lançar a Nave do Tempo Terra 2013; Os jogadores do Encantamento do Sonho que assumem o comando planetário após a mudança do tempo, o dia 26 de Julho de 1992.

Nave do Tempo Terra 2013:Veiculo de transporte inter dimensional; giro de 26.000 anos, consistindo em cinco castelos codificados por 20 ondas encantadas e 260 umbrais galácticos, com o propósito de estabilizar o planeta Terra e o sistema estelar de Kinich Ahau.

Número-Código:Notação galáctica ponto-barra, 0-1 9, que se encontra na parte posterior das fichas dos selos solares e no tabuleiro do oráculo.

Oculto, Kin Oculto:Relação de cores azul/branco, vermelho/amarelo; quaisquer pares de selos solares cujos números-código sempre somam 21: no oráculo, o elemento oculto, inesperado; no Índice harmónico os kins ocultos são quaisquer pares de kins, seguindo a simetria inversa das leis de cores ocultas e cujos tons galácticos sempre somam catorze.

Onda Encantada:Molde ou planilha do tempo e módulo de sincronização, baseado em treze tons galácticos.

Onda Encantada de 26 Anos:Os últimos 26 anos do Encantamento do Sonho universal de 26.000 anos, 1987-2013, organizada como um programa de inversão da história de cinco anos, campanha de limpeza de oito anos e teste de direcção de treze anos da Nave do Tempo Terra, que recapitulam a proporção de evolução 5:8::8:13.

Oráculo do Destino:20 padrões-base abrindo os 100 códigos de memória, com o propósito de despertar as quatro raças-raiz cósmicas e as 20 tribos solares da nação arco-íris.

Oráculo do Encantamento do Sonho:100 padrões do destino, como base da recuperação da memória da génese galáctica e do papel que assume o kin planetário para alcançar a meta do lançamento da Nave do Tempo Terra 2013.

Pares Planetários:Selos solares emparelhados de acordo com o planeta; a soma dos números código dos selos emparelhados é sempre 19; o mesmo que os pares de cor análogos verme lho/branco, azul/amarelo.

Padrão-Base do Destino:Uma das 20 mandalas de cinco partes, (correspondendo as 20 tribos solares) encontradas no tabuleiro do oráculo.

Polaridade Radial:Principio de simetria inversa que governa as relações do kin antípoda no tabuleiro de viagem e do kin oculto no Índice harmónico.

Portais de Activação Galáctica:Umbrais para a consciência galáctica; os 52 umbrais galácticos em treze séries de pares de kins ocultos chamados quartetos; a soma dos tons dos treze quartetos é 364, ou treze luas; como o padrão no Índice harmónico, que se conhece como o “tear das treze luas”.

Portal Magnético:Primeiro tom de qualquer onda encantada.

Proporção:Razão de relações que podem ser estendidas ou expandidas em escala, na qual a proporção se mantém constante; no tempo quadridimensional, sempre governada pelo principio da matriz radial.

Proporção 12:60:Ano de doze meses, hora de 60 minutos do Encantamento do Sonho da História tridimensional; propordes Júpiter/Saturno impostas a realidade tridimensional da Terra.

Proporção 13:260:20 ondas encantadas de treze tons, criando a proporção da despertada Nave do Tempo Terra, revelada através da bússola galáctica e do Livro dos Kins, como pontos de acesso universal aos 260 umbrais galácticos do tempo quadridimensional.

Proporção 20:13:Proporção de operação base na Nave do Tempo Terra; 20 tribos solares Se guindo treze luas; 20 selos solares em proporção na onda encantada de treze tons.

Provisão Acumulada:Créditos de tempo do hólon acumulados durante o Encantamento do Sonho da História, a disposição dos humanos que se identifiquem como kins planetários; para serem descobertos e usados desenvolvendo-se a habilidade de recuperar a memória do Tabuleiro do Oráculo e representação do Encantamento do Sonho.

Pulsar:Geometria do tempo da onda encantada criada pelas quatro constantes de cores, criando os quatro pulsares. A inteiração de quatro pulsares recapitula as quatro dimensões: o pulsar do tempo como a quarta dimensão, o pulsar da vida como a primeira dimensão, o pulsar dos sentidos como a segunda dimensão e o pulsar da mente como a terceira dimensão.

Quarteto Oculto:No índice harmónico, qualquer par igualado de kins ocultos, cuja soma dos tons galácticos é sempre 28; base do “tear das treze luas”, 52 portais de activação galáctica; vale o sistema de crédito do kin.

Quatro Elementos Galácticos:Fogo amarelo, sangue vermelho, verdade branca, céu azul, base das quatro estações galácticas e das quatro cromáticas.

Quatro Raças-Raiz Cósmicas:Vermelho, branco, azul, amarelo, são as famílias de cores forma das pelas 20 tribos solares para a Nave do Tempo Terra 2013, com o propósito de se unirem como a nação do arco-íris depois da inversão do Tempo.

Quinta Força:Factor cromático quatro mais um da circulação do tempo galáctico; principio da matriz radial, representado como o escudo galáctico na parte externa do tabuleiro de viagem; o poder organizador pentadimensional, também conhecido como força-g.

Quinto Acorde Galáctico:Ressonância harmónica de um sistema estelar com a ordem galáctica da quinta força; significa a obtenção da vida universal; a próxima vez que vai soar será no ano 2013 d.C.

Quinta Harmónica, Lei da:Na sequência das quatro constantes de cores, o retomo a primeira cor leva a quinta harmónica e cria uma cromática; a lei que determina a codificação das famílias terrestres e dá poderes de guia na onda encantada; base dos pulsares harmónicos: um ponto, tons 1-6-11; dois pontos, tons 2-7-12; três pontos, tons 3-8-13; quatro pontos, tons 4 e 9 e barra, tons 5 e 10.

Raças-Raiz Cósmicas:Génese quadridimensional das raças humanas, de acordo com o código de cores: vermelho, branco, azul, amarelo; base da rotação das células do tempo das 20 tribos solares; o destino cumprido como a nação do arco-íris da Nave do Tempo Terra 2013.

Selo Solar:Impressão icónica de uma das 20 tribos solares.

Simetria Inversa, Lei da:Principio da relação radial, na qual pontos opostos espelham um ao outro e o movimento sempre cruza o centro, também conhecido como o principio da matriz radial; base do Índice harmónico, código 0-19 e todas as relações ocultas, nas quais a unidade do meio não tem igual nem espelho; também conhecida como a lei da simetria oculta.

Sistema de Crédito do Kin:Códigos ocultos dentro do Índice harmónico, baseados em quartetos ocultos; créditos baseados em harmónicas de tons galácticos construídos por meio da habilidade em descodificar os umbrais galácticos, em ler os oráculos do destino e representar o Encantamento do Sonho.

Tabuleiro do Oráculo:Disposição dos 20 padrões-base do destino de acordo com as cinco células do tempo, em que a célula do tempo de entrada está a direita, a célula do tempo do armazém está acima, a célula do tempo do processo está a esquerda, a célula do tempo de saída está abaixo e a célula do tempo da matriz está no centro. A disposição de cada célula do tempo segue um padrão anti-horário das constante de quatro cores, com o vermelho no canto superior direito, o branco no superior esquerdo, o azul no inferior esquerdo e o amarelo no inferior direito.

Tabuleiro de Viagem:Os cinco castelos da Nave do Tempo Terra que criam as 20 ondas encantadas do giro galáctico de 260 kins, no qual o castelo vermelho está a direita, o castelo branco está acima, o castelo azul a esquerda, o castelo amarelo abaixo e o castelo verde no centro. A disposição das quatro ondas encantadas para cada castelo segue um padrão anti-horário, em que a onda encantada vermelha está a direita, a onda encantada branca está acima, a onda encantada azul a esquerda e a onda encantada amarela abaixo.

Tom Galáctico:Os treze poderes da criação, sempre em relapso um com o outro. Os treze tons galácticos criam uma onda encantada.

Trajectória Harmónica:20 selos na rotação das cinco células do tempo, indo do dragão vermelho ao sol amarelo. Combinados com os treze tons galácticos, criam as treze trajectórias harmónicas do Índice harmónico. Segue a lei da simetria inversa, estabelecendo as seis séries de trajectórias espelho, 1 e 13, 2 e 12, 3 e 11, 4 e 10, 5 e 9, 6 e 8. A trajectória 7 não tem espelho.

Transduzir:Função de um transdutor ou conversor. Capacidade de tomar uma forma de energia ou informação e mudá-la para outra. 0 agente de transdução no hólon humano e o coração; no hólon do planeta, o núcleo da Terra.

Transpor:Habilidade de mudar o valor posicional dos elementos-chave; exemplo: os selos solares colocados como harmónicas, mudados em selos solares colocados como cromáticas.

Tribo Solar:20 agrupamentos de colonizadores galácticos gerados pelo principio cromático da quinta forca, movendo-se através de quatro clãs; também conhecidas como as 20 tribos do tempo, cujo propósito é estabilizar as dez asas orbitais de Kinich Ahau.

Túnel do Tempo:Eixo Terra-Urano, que atravessa os pólos da Terra ate o núcleo central; fonte de armazenamento da informação solar-planetária, guardada e escavada pela família terrestre central; base da mudança de pólos 2.000; ponto critico de reparação na célula solar de baldeação intermediária.

Umbral Galáctico:Na bússola galáctica, a combinarão de um dos treze tons galácticos com um dos 20 selos solares, 260 no total; o mesmo que o giro galáctico dos 260 kins e os 260 mandatos de sincronização do Livro dos Kins.

Viagem no Tempo:Habilidade do hólon de localizar, recuperar e liberar informações de acordo com as necessidades atuais e desempenhada pelo ego tridimensional; base do poder do voo mágico.

Voo Mágico:Capacidade de conectar ondas encantadas, castelos, giros galácticos, giros espectrais e Encantamentos do Sonho; espaço criativamente conectado entre os portais cósmico e magnético de duas ondas encantadas.


IN LAK'ECH AL'A KIN! ( EU SOU O OUTRO VOCÊ !) 

FONTE: PAN PORTUGAL

GRATIDÃO A TODOS! 

ISAURA LAMAT UAXAC KIN 8 DE ANDRÔMEDA SÍRIUS
































Nenhum comentário:

Postar um comentário