Isaura, Uma Caminhante Atemporal

Minha foto
A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020


Segunda-feira plena de AMOR LUX E SERENIDADE! Vibrando com a Chama Amarelo-Dourado, SENTINDO E EXPANDINDO A ENERGIA AMOROSA DE MESTRE KUTHUMI, MESTRA CLARA DE ASSIS, ARCANJO JOPHIEL E SUA HIERARQUIA ENVOLVENDO,  INUNDANDO O MEU EU SOU COM AMOR E SABEDORIA ANCESTRAL!

GRATIDÃO IMENSA!
SOU UM SER DE LUZ, BUSCANDO ILUMINAR O MEU CAMINHO E, ASSIM, AUXILIAR VOCÊ A ILUMINAR O SEU, PORQUE EU SOU VOCÊ E VOCÊ SOU EU, FILHOS DE GAIA, FAMÍLIA ESTELAR, FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO! EU VEJO VOCÊ!
IN LAK'ECH AL'A KIN!
Isaura Lamat Uaxac kin 8 de
Sirius




RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020


Agora é Agosto e deixamos a energia desafiadora de Julho e sua assinatura 11 para a energia mais confortável de 08/2020, que é de 12 ou 3. Mas não fique muito animado, há mais para Agosto do que isso, como você lerá no Relatório de Energia de Agosto.


Nunca foi tão desafiador permanecer ancorado, centrado e equilibrado. Não importa o que esteja acontecendo no mundo, esteja ciente da santidade do seu próprio espaço de energia e mantenha-o íntegro, claro e com uma vibração elevada.


Em Agosto, teremos um mês muito cheio que não será tão desafiador quanto Julho em alguns aspectos, mas em outros talvez seja porque agora somos chamados a concluir o trabalho que fizemos em julho.


Lembra da limpeza, liberação, fim do karma e transformação sobre os quais escrevi no Relatório de Energia de julho? Bem, isso nos preparou para Agosto. Aqui nos EUA, é o mês mais quente, para ligar o ar condicionado, apertar o cinto de segurança e preparar-se para um Agosto cheio de ação.


Fico feliz em ver o final de Julho, e você? Foi um mês difícil e nem sequer tínhamos a familiaridade de nossas rotinas e atividades normais para nos ajudar a permanecer ancorados e equilibrados, a ancorar nossas energias em uma zona de conforto familiar. Agosto irá nos impulsionar novamente, mas em direções diferentes.


O que expurgamos em Julho, teremos que preencher essas lacunas de energia em Agosto. E é um novo paradigma, se permitirmos que seja. Há milagres disponíveis para aqueles que estão abertos a eles e algumas oportunidades verdadeiramente maravilhosas e poderosas para avançar mais ao longo do caminho da ascensão, para que nos tornemos energizados pela alma e mestres de energia.


Agosto é tradicionalmente o mês em que ouvimos falar dos "dias do cão". Isso ocorre porque está quente aqui no hemisfério norte, mas também é quando o nosso Sol se alinha com Sirius, a 'estrela do cão' e a estrela mais brilhante da nossa galáxia. Este mês começa com o alinhamento de Sirius, juntamente com uma grande lua cheia em 3 de agosto, que é outro marcador da rara conjunção Júpiter / Saturno /Aquário para 2021.


Algo muito poderoso aconteceu em julho, como escrevi no Facebook em 25 de Julho:


"Algo estava acontecendo hoje, durante todo o dia, a energia parecia parada, lenta, desligada, mas eu não conseguia entender o por quê. Então eu entendi. Você não gosta quando seus guias apenas lhe dizem o que está acontecendo (isso não acontece o tempo todo, mas é ótimo quando acontece)!


Rompemos uma importante linha do tempo cármica hoje e se você finalmente entendeu uma questão cármica ou percebeu o significado de uma conexão, ou teve um relacionamento significativo nos últimos dias e procurou respostas, é isso.


Desde que comecei a canalizar em 2003, venho dizendo que esta é a vida que usaremos para terminar nosso karma e hoje cortamos a energia dessa linha do tempo. Isso não significa que ele se foi para todos, apenas que o carma energético e os ciclos cármicos foram removidos para facilitar o processo de cura (lembre-se de que a cura é um processo de conclusão e fechamento) e a liberação deve ser sem culpa, vergonha ou arrependimento."


Se você estava ciente dessa mudança de energia, de repente pode ter perdido o interesse em seus dramas, parceiros, traumas e ciclos cármicos. Você não quer mais trabalhar para o progresso de cura, iluminação, transformação e ascensão. E isso é uma coisa boa. De fato, é perfeito para os tempos porque, como eu escrevo há vários anos, é hora de todos escolherem em que lado da luz estarão.


Por muito tempo, temos mantido esse espaço energético para eles e realizando seu trabalho, por assim dizer. Não podemos mais fazer isso. Vimos a lacuna de energia e a preenchemos com nossa própria energia, esforço e intenção. Não apenas estamos cansados ​​e desgastados, mas temos nosso próprio trabalho a fazer e precisamos de todos os nossos recursos energéticos para fazê-lo.


Se você realizar o trabalho de liberação do karma que foi fortalecido por este surto de energia em 25 de julho, terá a clareza necessária para avançar em um caminho novo e mais gratificante, divertido, alegre e cheio de alegria. Isso pode significar que você cortou laços com muitas pessoas em sua vida, mas essa é uma parte necessária dessa jornada.


Você deve respeitar a soberania energética dos outros e saber quando é hora de interromper seu trabalho de cura com eles. Se eles o estão rejeitando, estão dando a resposta. Escute isto. Vá em frente, você tem outras coisas a fazer agora. Esse caminho ficou sem energia para você.


Agosto é tipicamente o mês da colheita. A estação do crescimento terminou, as colheitas estão maduras e é hora de colher sua produção. Meu jardim está ficando realmente coberto de vegetação, um tanto irregular, e as plantas estão um pouco murchas pelo calor intenso das últimas semanas. Irei receber um pouco mais de recompensa com isso e então me prepararei para o próximo ano.


Não é interessante como nossas vidas são paralelas à natureza dessa maneira? Todo caminho produz algo, então há um tempo de colheita e o jardim é finalizado para esse ano. O que está terminando agora representa vidas de crescimento da alma, lições e conclusão


Em Agosto, temos a lua cheia do dia 3, que está em quadratura com Urano. Isso pode trazer algumas surpresas inesperadas - não boas ou ruins, apenas inesperadas. Mercúrio está em quadratura com Saturno, assim poderemos ver algumas desavenças e batalhas. Em 15 de agosto, todos os planetas maiores estão retrógrados, o que pode ser um alívio.


Estamos sob muito stress energético o ano todo desde o início de 2020, com a rara e histórica conjunção Saturno / Plutão. Ainda não acabou, já que Saturno está retrogradando para Plutão agora e, embora não vejamos uma conjunção exata novamente, eles estarão próximos o suficiente para continuar a implacável transformação que passamos o ano todo.


Até o final de Agosto, Marte entra em sua sombra retrógrada e estará em quadratura com Saturno e Plutão várias vezes entre agora e dezembro, tornando essa transformação planetária histórica.


A lua cheia de 19 de agosto está em Leão, perto o suficiente do grau do 'Grande Eclipse Americano' de agosto de 2017 para ativar essa energia do eclipse. Embora Leão seja o signo do leão e possamos atribuir as qualidades nobres do leão a esse signo, ele também está regendo a quinta casa das crianças. Temos que ter cuidado para que o orgulho do leão não se torne arrogância e a liderança não se transforme em mandatos justos.


Em uma nota mais sombria, estamos vivendo tempos muito difíceis e parece que todos vamos atravessar o penhasco a qualquer momento. Ninguém disse que a ascensão seria fácil ou graciosa. Como qualquer processo de nascimento, é confuso e tem momentos difíceis e angustiantes. Já passamos por esse processo antes e sabemos o que fazer.


Desta vez, não estamos fazendo isso sozinhos ou com um pequeno grupo que precisa manter a luz e a energia para todos. O coletivo da humanidade está envolvido e está despertando em um ritmo que nunca vimos antes. Também estamos conectados um ao outro de maneiras nunca antes possíveis.


Embora isso possa ser usado para o mal, também é usado para o bem. Mantenha-se focado, ancorado, centrado e equilibrado. Mantenha sua luz brilhando, seus limites de energia fortes e suas intenções elevadas. As trevas sempre dão lugar à luz e desta vez isto também ocorrerá.

Tenha um mês maravilhoso.

Mensagem de Jennifer Hoffman

3 de Agosto de 2020
https://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Gratidão, Regina!
Isaura Lamat Uaxac kin 8 de Sirius 


TEMPESTADE GEOMAGNÉTICA

O vento solar hoje está com velocidade altíssima e isso cria tempestade geomagnética na Terra.

O campo magnético do vento solar interage com o campo magnético da Terra e transfere um aumento de energia na magnetosfera. Ambas as interações causam um aumento na circulação de plasma através da magnetosfera e um aumento da corrente eléctrica na ionosfera e magnetosfera.

Nosso campo magnético é afetado pela tempestade geomagnética alterando nossas ondas cerebrais. Somos UM, então, o que acontece fora está acontecendo dentro de nós, também, pois o sistema energético dos seres vivos é controlado por energia radiante e forças elétricas.

A nossa galáxia está ascendendo, não somente a Terra, e os vórtices de energia impulsionam todas as formas de vida. A luz propaga-se no espaço, transportando energia e a frequência da luz é a oscilação realizada pelos campos elétrico e magnético, a cada segundo.

Como lá no universo, assim ocorre com o corpo humano. São tantas as evidências de ascensão e de evolução da raça humana, somos perfeitos no potencial e funcionamento biológico e nos limitamos pelas aparências e por ignorar nossa unidade com o Todo.

Sobre a origem da Luz e da Energia no cosmos, não sabemos explicar, ainda, porque nossa mente foi limitada pelo paradigma da separação e individualidade. Não mais!

Aproveite as energias enviadas e brilhe intensamente sua LUZ. Não há mais como retroceder, estamos caminhando para uma nova dimensão, esteja consciente e aproveite o passeio.
Por Fátima D'Agostino

Gratidão, Fátima!
Isaura Lamat Uaxac kin 8 de Sirius 


ANCESTRALIDADE – Como o amor chegou até você

Outro dia, ouvindo uma palestra de um professor, algo me deixou admirada e intrigada. Ele verbalizou que na verdade não temos “carmas espirituais” e sim “carmas” vindos do corpo, ou seja, das experiências vividas pelo nosso DNA familiar.

Isso me fez pensar em algumas situações e histórias que presenciei em diversas constelações familiares que conduzi, participei ou apenas assisti. Parecia, de fato, comum que antigos conflitos familiares se repetissem por várias gerações, casamentos mal resolvidos, separações, exclusões e até formas de amar muito peculiares a cada grupo familiar.


É comum que algum sentimento que você carrega não seja apenas seu, mas sim uma conexão com o que viveu e sentiu algum antepassado, mesmo que você não o tenha conhecido. Lembre-se: ele mora dentro de você, em seu sangue, e traz também toda sua história. Vamos dizer que você passe por uma situação difícil e se sinta abandonada, ou mesmo que tema ser abandonada, mesmo sem um motivo aparente, mas que este medo lhe acompanhe desde a infância e lhe pareça completamente sem sentido ou explicação, mas te movimente a fugir de relacionamentos amorosos.

Em algum momento, sua mãe pode lhe revelar que sua avó ou bisavó foi abandonada no casamento, tendo que cuidar sozinha dos filhos. Por esse fato, viveu situações muito desafiadoras, de inseguranças e incertezas, sentimentos profundos de dor e tristeza. Você não sabe porque, mas parece que essa história lhe sensibiliza, embora conscientemente não perceba a conexão de suas emoções com a de sua antepassada.


É importante saber que ela mora dentro de você e que então só você pode curá-la, aí dentro, por meio de sua própria cura. Hoje, você encontra a seu favor diversas terapias que trabalham a linha do tempo e são capazes de curar você desse desconforto e liberar assim a dor de sua antepassada em você. Sem essa dor você pode caminhar mais livre e feliz. E, mais do que isso, tendo curado em você, seu DNA também receberá essa nova informação e você livrará as gerações futuras que virão por meio de você deste sintoma.


Parece maluco ou mágico, mas tudo isso tem um grande efeito positivo em sua vida, pois não há outra forma de curar o passado, a não ser por meio do presente. Seu antepassado é parte de você, e ele só pode ser curado por meio de você à medida que você cuida de si mesmo. Tudo faz parte de uma grande conexão, um sistema, ou uma colcha cujos pontos estão interligados.


Pare e pense por um momento: além de você ter todas as informações do passado em seu DNA, você também as tem no seu psicológico e mental. As histórias vividas na família sempre trazem crenças, valores, e experiências reais que foram contadas e passadas de geração em geração.

Observe que hoje muitas das situações que você atrai, ou eventos repetidos que você brinca e diz ser “meu carma”, podem de fato carregar energias do passado que formataram comportamentos e ações que trazem sempre as mesmas respostas ou as mesmas escolhas, como um programa interno que você não consegue controlar ou entender.


Talvez uma boa maneira de começar a mudar tudo isso seja de fato aceitar que você é a somatória de muitos que viveram antes e que estas experiências fazem parte do que você É. Isso é físico e psicológico, e quando seu Eu deseja ir para uma direção e criar coisas fantásticas em sua vida, talvez esses outros “Eus” estejam lhe impedindo de crescer e voar, porque estão feridos e magoados. Portanto cabe a você cuidar de todo mundo que mora dentro de você. Só assim, com todos bem, poderá ter força para ir para o futuro em novas aventuras surpreendentes.


Escrito por Elaine Pera
Eu Sem Fronteiras 
Gratidão, Elaine!
Isaura Lamat Uaxac kin 8 de Sirius 



HOOPONOPONO E O AMOR-PRÓPRIO 


Você sabia que existe uma técnica muito propícia para promover o amor-próprio e elevar a autoestima? O nome dela é Ho’oponopono! Com origem havaiana, essa técnica tem o foco na cura e na libertação dos pensamentos e emoções negativas que impedem uma pessoa de encontrar a felicidade e alcançar os próprios sonhos. O Ho’oponopono e o amor-próprio possuem uma ligação muito grande, partindo do pressuposto de que a técnica propicia muitos benefícios para um indivíduo como ser humano único e singular no mundo.
Segundo a filosofia do Ho’oponopono, todas as situações adversas que surgem na nossa vida são lembranças do passado que retornam para que possam ser purificadas no nosso ser. As memórias afetivas que temos diante de determinados momentos da vida geralmente seguem um padrão de comportamento baseado no que já foi vivido, ou seja, é preciso fazer uma autoanálise e limpar todos os pensamentos e sentimentos que nos trazem infelicidade e que até nos fazem perder diversas oportunidades na vida.
Para ficar mais claro, vamos supor que você cresceu em uma família que tinha grande dificuldade financeira e você guardou algumas memórias negativas que possuem relação com o dinheiro. Se você não limpar tais memórias, é bem provável que essas questões financeiras estejam sempre presentes nos seus dias de uma forma negativa. Por isso, é muito importante olhar para si mesmo e entender o que se passa no seu interior. Claro que é comum sentir dificuldade para tal ato, mas, em casos assim, a técnica do Ho’oponopono pode te ajudar!
O Ho’oponopono e o amor-próprio consistem em um processo de integração pessoal, no qual toda a memória de desamor é apagada do seu subconsciente. Essa prática pode mudar completamente a sua vida e fazer com que você se liberte de toda a negatividade que o seu inconsciente guarda e te impossibilita de viver de uma forma leve e alegre. Entenda um pouco mais sobre o assunto a seguir:

Como ter amor-próprio

Primeiramente, você precisa entender a importância de amar a si mesmo. É praticamente impossível amar alguém sem antes entender o valor que você mesmo tem. Você pode até dizer: “Eu não sei se me amo o suficiente, mas, mesmo assim, consigo amar as outras pessoas”, e você não está completamente errado! O ponto é que a partir do momento em que você não se ama, qualquer relação de amor fará com que os sentimentos bons se transformem em dependência emocional, pela falta que você tem de si mesmo e muitas vezes não percebe.
Ter amor-próprio é se aceitar, se perdoar pelos próprios erros, é não ser tão crítico consigo mesmo e cuidar de si. Muitas pessoas podem confundir o ato de se amar com egoísmo, mas saiba que os dois são coisas completamente diferentes. Quando você se ama, automaticamente você se preocupa e cuida dos outros. Você não é o centro das atenções, porque você se torna o centro do seu mundo, onde você tem a ciência de que o reflexo do seu ser atinge as pessoas que vivem ao seu redor. E o que você deve se questionar é: “O que eu passo para as pessoas?”, não como uma cobrança, e sim com o intuito de evolução.
No século em que vivemos, o ser humano tem o seu psicológico estruturado a partir da ânsia de amar e ser amado – o que significa que a estrutura emocional de cada pessoa automaticamente é baseada nas energias da sua relação com fatores externos como ambiente, outras pessoas… mas raramente consigo mesma, e é aí que as pessoas se perdem.
Na busca pela satisfação dessa ânsia/necessidade, o ser humano começa a investir as suas forças em tudo o que é externo e acaba se esquecendo de que o seu interior é o que pode definir tudo. A forma de comportamento, a forma de olhar o mundo, de lidar com as pessoas e situações, entre outras coisas, são resultados da forma como cada um olha pra si mesmo.
Você já percebeu que em vez de buscar por evolução você sempre age na defensiva? Querendo sempre se defender de algo quando, na verdade, ninguém está te atacando?! Isso ocorre pela falta de conhecimento que você tem de si mesmo e também pela forma que você lida com o seu próprio ser.
A ligação entre o Ho’oponopono e o amor-próprio pode te reconectar com o seu interior e fazer com que você libere todas as memórias construídas a partir de situações ruins mal resolvidas, para que você consiga ser mais amável consigo, praticando o perdão e elevando a autoestima.

Praticando o amor-próprio com Ho’oponopono

A técnica do Ho’oponopono baseia-se em 4 frases, e a prática do Ho’oponopono e o amor-próprio requer que você verbalize ou mentalize elas em primeira pessoa (mas pode ser feita com outras pessoas e também com objetos):
1. Sinto muito: aqui, você assume total responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida. É preciso entender que você é a única pessoa responsável pelo que vive hoje;
2. Me perdoa: pedir perdão para si mesmo consiste em se abrir para que o que o ruim saia, para que o seu ser seja purificado de qualquer mágoa ou mancha de algo que já tenha acontecido;
3. Eu te amo: é preciso reconhecer que o amor é um sentimento forte e também a energia mais poderosa que pode transformar as situações da sua vida e, que se amar é o primeiro passo para viver feliz;
4. Eu sou grata: sentir gratidão por tudo, não só pelas coisas boas, é um ato generoso de reconhecimento. Se você é grato, você lida com todas as situações com sabedoria e aceita as “sujeiras” presentes, limpando-as sem negar ou ser resistente com os problemas.
Diante desse despertar, você precisa se atentar a algumas coisas para promover o seu autocuidado e buscar o autoconhecimento:
– Tente se conhecer, tanto conscientemente quando inconscientemente;
– Reflita sobre as suas emoções, tenha foco nelas de uma forma leve;
– Faça uma “releitura” sobre as suas vivências, tanto no aspecto positivo quanto negativo – principalmente no que te marcou de forma negativa;
– Pontue os seus pontos positivos, reconheça o seu potencial e também os seus limites;
– Atente-se aos seus padrões de comportamento;
– Aceite-se, independentemente da realidade que você vive;
– Ame-se como Deus te ama: incondicionalmente;
– Tenha em mente que o Ho’oponopono é uma técnica para corrigir erros de uma formação humana, psicológica e espiritual que são maléficas. Só com a prática de repetição das frases citadas acima você colocará em ordem o caos que se instalou de forma inconscientemente em você.
Praticar diariamente o Ho’oponopono, faz com que o seu emocional seja curado e a sua autoestima elevada. Isso acontece porque você aceita em vez de resistir, e quem aceita, resolve.
A técnica proporciona uma limpeza energética e emocional e promove o perdão, que fazem com que todas as memórias que travam a sua vida sejam deixadas para trás. Você começa a se perdoar, não mais se culpar por algo. E a partir de tudo isso, você cria a consciência do quão especial você é e que tem o poder de modificar a sua vida.

Por que essa é uma técnica tão poderosa?

Por mais que pareça super simples, o Ho’oponopono é extremamente poderoso. A sua filosofia é inteiramente de cura e libertação. É como se você fizesse as “pazes” com tudo o que te impede de viver bem e, como consequência, fique feliz consigo mesmo. É como abandonar os pesos e voltar toda a sua atenção para as boas vibrações do seu ser.
Quando você vibra amor, permite com que Deus se comunique com o seu ser por meio da sua intuição. Com certeza você sabe que o amor é a base de Deus, e que amar a si mesmo segundo a Bíblia, significa que você precisa ser cauteloso consigo, cuidar do seu corpo, da sua mente, se respeitar e ter a ciência do seu valor (Mateus 10:31). Uma pergunta, se Deus te ama exatamente do jeitinho que você é, por que você não pode se amar também?
O poder do Ho’oponopono e o amor-próprio estão na consciência criada ao entender que, se você está passando por algo ruim agora, o erro não está no outro, mas em você. E o melhor de tudo é que é você quem pode mudar isso! 

Eu Sem Fronteiras. 
Gratidão a todos.
Isaura Lamat Uaxac kin 8 de Sirius 








Nenhum comentário:

Postar um comentário