PESSOAS LINDAS NO AQUI E NO AGORA!
Hoje, uma sugestão para celebrar o Solstício de Inverno...
"Solstício de Verão - Solstício de Inverno
Culturas antigas já celebravam o solstício. Os Persas e os Hindus reverenciavam Mitra, símbolo do “sol vencedor”, no solstício de inverno.
No Brasil, que é o que importa, os solstícios são comemorados nas datas de:
21 ou 23 de dezembro – Solstício de Verão
21 ou 23 de junho – Solstício de Inverno
No solstício de verão do hemisfério sul, os raios solares incidem perpendicularmente à superfície da Terra no Tropico de Capricornio.
Saindo da mesmice que todo mundo conhece sobre solstício, vamos falar agora do lado místico relacionado a esse assunto.
Bruxas existem. E elas são pessoas que vivem em contato com o “astral”, com as forças e fluídos da natureza, do natural e do sobrenatural no universo. Entendem do corpo, praticam a cura, conhecem as ervas e seus benefícios e malefícios.
Durante o Solstício há uma linda dança dos astros, é quando o poder e a força da natureza chegam ao seu ápice. É o final de um ciclo e o início de outro. O poder gerado nesse momento pode ser sentido pelos que se abrem ao evento. É um momento de reflexão, orações, realizar trabalhos e mais do que tudo, agradecimento.
Estar em comunhão com todo o circulo bruxesco é algo sagrado para os integrantes do “movimento”, sendo uma atitude que ocorre naturalmente.
Hoje em dia podemos pensar que com a correria do cotidiano, uma bruxa não consegue se concentrar e nem tem tempo para tais comemorações. Mas, se uma bruxa é mesmo uma bruxa, o espírito do universo estará sempre com ela aguardando um momento para saudá-la de volta. Seja num acender de vela ou num simples pensamento, a força estará mantida porque a essência não se perde.
Se você é uma bruxa de escritório e não consegue tempo para participar dos sabbats, nada de mal lhe acontecerá, mas o universo não está conseguindo te abraçar tanto quanto ele gostaria. Faça sua energia girar e se renovar nem que seja meditando por 30 minutos com uma música relaxante."
Solstício de Inverno: momento para silenciar, enraizar e preparar o nascimento de novas sementes na Primavera
Neste dia 21 de Junho, teve início o Solstício de Inverno para o hemisfério Sul – Solstício de Verão para o hemisfério Norte – marcando a noite mais longa do ano.
No Xamanismo, este período representa enraizamento, renovação e sabedoria. O inverno chega para renovar as esperanças, trazer novas promessas de realização para o futuro. O vento frio vem para purificar e limpar a Terra, e sendo este regido pelo elemento Ar, purificando também nosso mental: pensamentos, ideias e objetivos. É um momento de purificação que aguarda o renascimento na primavera.
No inverno, tudo parece estar meio adormecido, congelado, mas na verdade, grandes crescimentos estão ocorrendo. As sementes que estavam dentro da Terra começam a enraizar. O crescimento é para dentro. Esse crescimento interior e essas raízes é que permitirão à planta desabrochar na primavera, uma etapa necessária que faz parte do processo evolutivo de toda a Criação.
Esse convite para dentro também incide sobre nós: somos convidados a mergulhar nas nossas raízes, a desacelerar, a reduzir a velocidade, a exercitar o silêncio interior e a aprendermos a entrar na escuridão e quietude dos nossos sonhos. Nossos corpos não se movimentam tanto e, assim, vamos buscando a sabedoria e o calor do espírito para trazê-los para dentro de nós.
Aproveitamos para compartilhar mais em nossas casas as nossas experiências, aprendizados e sabedoria, assim como nos antigos wigwan’s dos índios norte-americanos – estrutura em forma de cone ou oca construída com recursos e mantimentos para a passagem do inverno – avaliamos também nossas realizações e propósitos, praticamos a paciência e nos preparamos para as mortes e renascimentos no caminho.
Com o inverno, chega a noite mais longa do ano e, com ela, o início de um período de “regeneração” da terra, que contém em si a semente da luz, proporcionando um grande momento para vislumbrar o futuro, ativar as sementes de novos planos e prepará-las para o nascimento. O poder do inverno é o da aceitação da morte, do que precisa morrer, do que está morrendo e que não serve mais ou ainda do que precisa ser desapegado. É a energia que nos faz buscar o calor de nossos corações e a compaixão.
Em algumas culturas, os Ventos do Inverno são personificados pelos “Deuses do Gelo”, que tem o poder para transformar água em gelo e imprimir nas pedras cristais com a temperatura de seu sopro. Isso significa que a energia do inverno tem uma força interna e poder para mudar fluidos em sólidos, para conduzir situações incertas a ajustes permanentes. Não é fria na prática, mas quente, com compaixão para permitir fluir suas emoções mais livremente, e assim o desenvolvimento espiritual não fica congelado.
Esta estação do ano também representa os buscadores de conhecimentos, sejam os que habitam através da nossa sabedoria ancestral, que nos oferecem novas visões da humanidade, sejam os sábios e anciões que serviram-nos de inspiração através dos tempos. Celebra a alegria de pertencer, o valor do vínculo familiar e dos relacionamentos. Marca um tempo para fazer ajustes, da purificação da intenção, a preparação da chegada da primavera e a transição para um novo ciclo de atividades da Roda do Ano.
Para alguns nativos americanos o “Animal Totêmico” do inverno é o Búfalo Branco. No período do inverno, o Búfalo Branco solta uma grande quantidade de fumaça branca, simbolizando a fumaça do Cachimbo Sagrado, instrumento de preces e de ação de graças. É através da fumaça do cachimbo que eles enviam suas preces ao Grande Espírito. Essa fumaça, aplicada à realidade humana representa a energia que traz a clareza e o discernimento dos nosso pensamentos e propósito. Assim, é um momento sagrado que nos oferece a energia para revermos tudo aquilo que aprendemos até aqui, para incorporar os conhecimentos da nossa Consciência Superior e entender melhor nosso propósito material e divino. Momento para melhor escutar, compreender e integrar palavras, pensamentos e atos.
Segundo os ensinamentos da Roda Sagrada dos índios norte-americanos, existem três portais dos caminhos espirituais do inverno, um conjunto de práticas de virtudes que influenciam nosso corpo, mente, emoções e espírito:
LIMPEZA
No nível físico, esta limpeza significa desintoxicar o corpo. Adotar práticas saudáveis para manter o corpo mais purificado fisicamente, desde a alimentação saudável até a utilização de praticas de limpeza corpórea: banhos de ervas, esfoliações da pele para retirada de células mortas, massagens terapêuticas, escalda-pés com ervas e óleos essenciais, beber água energizada com cristais, fazer uso de chás desintoxicantes, entre outros métodos de desintoxicação.
No nível mental, serve para livrar-se de velhas ideias, padrões repetitivos ou crenças limitantes de pensamento. Limpar a mente de preconceitos, bloqueios, formas de pensamento inadequadas, negativas, pessimistas. No nível emocional, auxilia a trabalhar emoções que estão bloqueadas e a permitir a abertura dos sentimentos das pessoas; limpar nossos lixos/ bloqueios emocionais. No nível espiritual, fortalece o conceito do que é Sagrado, para limpar conceitos obsoletos, situações do passado que já não servem mais e para queimar as máscaras atrás da qual se escondem problemas e impurezas.
RENOVAÇÃO
O corpo físico recebe a energia para melhorar a saúde, colocar-se em boa forma e restabeler o equilíbrio energético. No nível mental, inspira a ter atitudes mentais saudáveis, para desenvolver novas ideias ou reestruturar e renovar as antigas. No nível emocional, inspira a auto-estima, o auto-amor, uma forma de nos reconciliarmos conosco relativo a sentimentos do passado não resolvidos. No nível espiritual, facilita a conexão com a base de nossas crenças espirituais, a formular nossas próprias cerimônias e momentos de silêncio para focalizar a espiritualidade. Renova nossa crença na gratidão e bondade de toda a vida. Estimula as habilidades psíquicas e proféticas, assim como lembranças de outras vidas.
PURIFICAÇÃO
No corpo físico, procurar por alimentos mais puros a nível de energia, orgânicos, naturais e integrais. Realizar exercícios que envolvam a respiração consciente e meditativa para oxigenar. Ter atitudes saudáveis que possibilitem a purificação do corpo com harmonia e gentileza. No mental, é olhar para o mundo com os olhos de uma criança. Livrar-se dos preconceitos, julgamentos, intrigas e críticas destrutivas. No nível emocional, é praticar a honestidade, a espontaneidade, a receptividade, a integridade, buscar o equilíbrio interior e a auto-realização. No espiritual, é nosso encontro com o Eu Superior, com a alma. Buscar a nossa Essência Divina e confiar no universo.
A prática através desses portais não visa a perfeição, porque em verdade ela é inalcansável, mas sim o aprimoramento de nós mesmos através da nossa transformação interior, das nossas experiências de vida e o reconhecimento de que somos “perfeitamente imperfeitos”. São apenas sábias formas de potencializarmos o que queremos modificar, evoluir em nós através dos vários níveis do Ser.
Gratidão a este momento que o universo nos presenteia e que nos chama ao recolhimento, ao silêncio, ao interior das nossas raízes e sabedoria ancestral, aos diálogos com nossa consciência. Só cabe a nós torná-lo sagrado!
"PRECE PARA A GRANDE FAMILIA- HONRANDO AS NOSSAS RELAÇÕES"
(uma antiga oração Mohawk)
"A nossa gratidão para a Mãe Terra que navega segara no dia e na noite e para o seu rico, raro e doce solo.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante e para as raízes sinuosas que permanecem quietas no vento e na chuva ou dançam na ondulação espiralada tias sementes.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia, como o sopro das canções e a brisa do claro espírito.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos, que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade e compartilham conosco das suas vidas, com coragem e beleza. Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos, dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita, fluindo alegre através de nossos corpos as suas marés salgadas.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer, luz que pode cegar, brilho que pulsa através dos troncos das árvores, clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes onde dormem os ursos e as serpentes.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto, faz parte de nós. Avó Espaço, a Mente é a sua companheira.
Que seja assim nos nossos pensamento."
PRECE ÀS 7 DIREÇÕES GALAGALÁCTICAS CTICAS
Desde a Casa Leste da Luz
Que a Sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade.
Desde a Casa Norte da Noite
Que a Sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro.
Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a Sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha de ser feito.
Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário.
Desde a casa superior do Paraíso
Onde se reúne o Povo das Estrelas e os Antepassados
Que suas bençãos cheguem até nós agora.
Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do Planeta
Nos abençoe com suas harmonias
Para que acabemos com as guerras.
Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como Luz de Amor Mútuo.
AH YUM HUNAB KU
(Saudação Maia ao Sol Central - Entoar 3 vezes)
EVAN MAIA E MA HO
(Salve a Harmonia da mente e da Natureza - 3 vezes)
IN LAKECH AL'A KIN!
(Eu Sou o Outro em Você)
A CULTURA GALÁCTICA VEM EM PAZ
Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, seus parentes e antepassados em pensamentos, palavras, ações e realizações, desde o início de nossa criação até o momento presente, nós pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é! Está feito! Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono: EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contriuindo com minha escassez EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportuidade de libertar vocês e a mim EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA Minha contribuição para a cura da Terra: Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ. Assim é! Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que Eu SINTO MUITO pelas memórias de dor que compartilho com você. Te peço PERDÃO por unir meu caminho ao seu para a cura. Te AGRADEÇO por estar aqui para mim…
E Te AMO por ser quem você é!"
(Ho’oponopono, Oração Original Morrnah Namalaku Simeona )
GRATIDÃO AOS MESTRES ASCENSIONADOS E SUAS HIERARQUIAS E AO INFINITO "EU SOU" QUE NOS AMA, GUIA E ENVOLVE!
Isaura Lamat kin 8 de Sirius
Nenhum comentário:
Postar um comentário