Isaura, Uma Caminhante Atemporal

Minha foto
A IDÉIA DESTE ESPAÇO É COMPARTILHAR MATERIAL, INFORMAÇÕES, QUE POSSAM NOS AUXILIAR A VIVER COM AMOR E SERENIDADE, COMO FILHOS DE GAIA, QUE ESTAMOS, E COMO FRACTAIS DO GRANDE AMOR CÓSMICO, QUE SOMOS.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PESSOAS LINDAS, NO AQUI E NO AGORA! SENTINDO PROFUNDA GRATIDÃO PELA AMOROSA SABEDORIA QUE EM MIM DESPERTA E ME ENVOLVE!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

"O conhecimento, Senhor, é um norte que ajuda a encontrar e percorrer a estrada da vida. O conhecimento é um caminho para se chegar à sabedoria. O conhecimento é um motor que move os sentimentos e controla as tempestades. O conhecimento é um dom e um ofício. Dom, porque o recebemos de Ti. Ofício, porque é preciso que saibamos todos os dias alimentá-lo de nosso esforço e determinação.
O conhecimento é um trunfo para que saibamos amar a todas as pessoas, sem que nos importemos delas serem absolutamente diferentes de nós. Se há ódio por outro povo, por outra raça, se há intolerância por outra cultura, basta que se saiba como são, como vivem, o que amam, e o horizonte se amplia.
O conhecimento é amigo. Amigo permanente, que nos torna livres da dependência constante de intérpretes. Nós sabemos, e isso nos dá segurança para acreditar nas nossas crenças e para sonhar os nossos sonhos.
O conhecimento é humilde. Quanto mais se conhece, mais se percebe o quanto falta para alcançar seu cume. Lugar que talvez nunca seja atingido, embora isso não nos dispense da subida. O cume nos aguarda como a flor aguarda o beija-flor, e como a noite aguarda a aurora.
O conhecimento é simples. E nessa simplicidade se percebe que, além da cultura que vem dos livros, é preciso contemplar a tradição de tantos e tantas que atingiram a
sabedoria sem nunca ter chegado ao título de doutor. São doutores da vida, e de vida intensa.
O conhecimento é sedutor. É envolvente saber que, a cada dia, uma nova lição pode ser aprendida. O barco está no oceano, e não há rotina. Todos os dias, é preciso ir em direção a algum lugar. As ondas são ora tranqüilas, ora gigantescas. Os peixes que fazem companhia vão mudando. Os perigos se avizinham. Mas o barco continua sua trajetória.
O conhecimento é livre. Viver com as amarras da superstição, dos medos todos que enfeitiçam nossa alma, é desrespeitar a nossa própria inteligência. E a liberdade é uma vocação natural daqueles que não querem viver a consultar coisas que não têm sentido e que nos diminuem.
O conhecimento é divino. Tu és a essência do conhecimento. Nossa inteligência nasce da Tua inteligência. Nossa sabedoria só se faz sabedoria se encontra a Tua. Tu és o Artista perfeito, Tu nos moldaste para que pudéssemos, cada um de um modo, porque somos livres, buscar o conhecimento e viver com dignidade. E, às vezes, por preguiça ou desconhecimento, navegamos em outros mares e experimentamos a infelicidade.
Abençoa, Senhor, os Teus filhos que precisam conhecer mais e melhor. Retira de nós as amarras que nos impedem a sabedoria do ofício de viver. Retira de nós o medo do novo. Retira de nós a arrogância de quem acha que nada mais é preciso aprender e de quem se sente dono da verdade. São esses paradigmas como travas que nos impedem de evoluir. E nós nascemos para a evolução. Assim viveram os santos. Buscaram sem descanso a santidade. Assim viveram os perfeitos. Buscaram de igual forma a perfeição.
Que o conhecimento nos aproxime de Ti. E que, conhecendo mais, acreditemos ainda mais que, tudo o que existe, existe por Ti e para Ti.
Assim seja!"
Oração do conhecimento
Por Gabriel Chalita
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
E, SEMPRE, COMO, SEMPRE, ENQUANTO SEMPRE, PRECISO FOR!
"Divino Criador, Pai, Mãe, filho - todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim...
E TE AMO por ser quem você é."
Ho’oponopono, Oração Original
Morrnah Namalaku Simeona
A imagem pode conter: 1 pessoa, flor, montanha, atividades ao ar livre e natureza
GRATIDÃO À MORNAH, À MS ORLOVAS , SUA EQUIPE E AO GRUPO DO HO'OPONOPONO , AOS MESTRES ASCENSIONADOS E SUAS HIERARQUIAS E AO INFINITO "EU SOU" QUE NOS AMA, GUIA E ENVOLVE!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, crepúsculo, natureza e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário